Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.

• Respostas 372
  • Visualizações 204.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Priscila, bom dia   Será bem-vinda aqui no Espírito Santo.   Em Vila Velha você poderá visitar:   - Histórico: - Prainha de Vila Velha (Igreja do Rosário) - Foi o local onde chegou Vasco C

• Para ir de Vitória até Nova Almeida:   Olhei no site da CETURB, me parece que o correto é pegar a 1801 de Vitória a Jacaraípe, e depois a 873 de Jacaraípe para NA. O que acham? Consigo chegar a temp

• rodrigogalindo
    rodrigogalindo

Olá pessoal. Fevereiro agora estou sendo transferido pra trabalhar em Vitória/ES e ansioso pra conhecer a capital e região, só ouço elogios dos pontos turísticos e das belezas naturais.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ei Carol,

Também reforço o que o Rodrigo falou.

Aqui tem alguns horários de ônibus Vitória x Aracruz (durante a semana. Tirei como base 17/10). Todos são convencionais e o horário é relativo a saída da rodoviária de Vitória (uns 25 minutos do Hotel).

Consulta em https://www.aguiabranca.com.br/cgi-bin/br5.cgi

05:00 06:40

05:30 07:15

06:20 08:00

08:00 09:40

09:40 11:20

10:35 12:20

10:40 12:20

11:30 13:10

12:30 14:15

13:50 15:30

15:00 16:40

15:40 17:25

15:45 17:25

16:50 18:30

17:50 19:35

19:50 21:30

O tempo de viagem, é de aproximadamente 1h45min. Procuro se informar direitinho onde fica essa base lá em Aracruz. Talvez você terá que pegar outro ônibus ou um táxi.

Quaisquer dúvidas, estou ao dispor.

Abraços, Junior

Postado
  • Membros

Jr se eu nao me engano todos os onibus que vão para o norte podem ser pegos na UFES (em frente ao Mc Donalds quase)..para linhares e sta teresa eu tenho certeza que sim...aracruz nao tenho...mas quase certeza...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi galera e Rodrigo. Eu tinha intenções de ir para Vitória em dezembro, mas vou ter que adiar minha viagem para fevereiro por questões laborais. Minha pergunta é se os primeiros dias do feverieiro tb é uma boa data para visitar Vitória.

Daqui da Argentina (Córdoba) é bastante dificil chegar de vez para lá. Vou ter que pegar duas combinações de vôos, mas penso que vale a pena.

Há muita diferença entre a localização do Formule 1 e a do Ibis Praia do Canto (R. Joao da Cruz 385). Deste último, poderia voltar a pé, das baladas da zona?

Muito obrigado, já disse que o fórum é fantástico.

Saludos desde Argentina.

Postado
  • Membros

Sem dúvidas o Ibis é melhor do que o F1. O ibis fica de cara para as baladas..desceu você ja está no triangulo. Mas acredito que hoje esteja da faixa de R$40-50 mais cara a diária que o F1. Entre 1 hotel e outro dá uma media de distancia de 1km eu acho.

Fevereiro é sim uma boa época para curtir ainda.. Afinal o carnaval acontece no final de fevereiro.

Ainda não te vi no msn ainda, desde que me adicionou...rsrs

Abraços

Postado
  • Membros

Olá!

Como vai?

Estou para Vitória com meu esposo de trem e vamos nos hospedar no Paradise Vitoria.

Gostaria de informações de como me deslocar da Estação Pedro Nolasco até o hotel Paradise? E também qual a distância?

Abraços,

Postado
  • Membros

Olá Pirapora,

O Hotel Paradise está localizado na Av. Adalberto Simão Nader. Essa Av. faz ligação da Av. Dante Micheline (Praia de Camburi e bairros como Mata da Praia, Jardim Camburi e Jardim da Penha) e da Av. Fernando Ferrari (bairros Goiabeiras, UFES, Maria Ortiz, etc). Como você estará em outro município (Cariacica) não existe ônibus circulares de Vitória lá. Você pegará então um ônibus da linha Transcol. Ali na Pedro Nolasco, você pode atravessar para o lado do Terminal Rodoviário Jardim América e pegar o ônibus com placa 505, 515 ou 523. Depois que pegar esses ônibus, que cortam toda a Av. Dante Micheline, você terá duas opções:

- Solicitar ao motorista que te deixe no ponto mais próximo a Av. Adalberto Simão Nader e adentrar a avenida a pé (se você estiver com bagagem pesada, não considere essa possibilidade).

- Saltar no Shopping Vitória, Praça dos Namorados ou algum ponto ANTES da Adalberto Simão Nader na Dante Micheline e pegar o ônibus 212 no mesmo local que saltou. Ele virá com placa Aeroporto e entrará na Adalberto Simão Nader. Dessa forma, você pede ao motorista ou cobrador para te deixar próxima ao hotel.

Existe ainda uma Terceira Opção de pegar um Táxi na Av. Dante Micheline em frente ao Hotel Aruan até o Hotel Paradise. Esse valor não passaria de R$ 10,00.

Dependendo do dia que chegar e do trânsito, o tempo da Pedra Nolasco até o Hotel, deverá ser de 30 - 45minutos.

Espero ter ajudado.

Abraços

Postado
  • Membros

Exatamente como o Jr falou ai. So a questão de pegar o outro ônibus no shopping vitória, acho que não dá Jr...Os ônibus que passaram em camburi não voltam ao shopping. vão direto para camburi. Ela poderia descer no Bobs e depois pegar o 212.

Postado
  • Membros

Obrigado como sempre, Rodrigo. Já aparecerei no MSN, eu vi vc online algumas vezes. Abraço.

Postado
  • Membros

Junior e Rodrigo, agradeço imensamente as informações.

Não quero abusar da atenção de vocês, mas poderiam também me informar, o valor da passagem de Cariacica para Vitória?

Ou algum telefone ou site onde eu consiga essa informação?

Muito obrigada.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.