Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Rapha, blz?

 

Acho que caminhar sozinho em qqer trilha exige precauçoes a mais, contudo na época de verao vc sempre encontra outras pessoas pela trilha.

No trecho que vc comenta, sempre passava pela gente alguns mochileiros no sentido inverso ou na mesma direçao.

 

Nao sei se é um problema, mas naquele trecho da Praia do Sul e do Leste, dizem que tem um jacaré que de vez em quando chega próximo ao local onde atravessamos o manguezal.

Mas agora com a fiscalizaçao mais rigida, acho que o IF nem deixa cruzar o Costão do Demo.

Só de barco agora.

 

Quem esteve lá no último verão e estiver lendo essa postagem, pode dizer como tá a fiscalizaçao agora.

O que eu sei é que colocaram um posto de fiscalizaçao lá no Saco do Céu, com a finalidade de barrar os mochileiros com cargueiras.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Presta atenciòn si vas a Parnaioca, de allì no se puede salir con lluvia, ficamos varadas 6 dìas, el mangue creciò y la trilha con problemas xque al caer parte se convirtiò en cachoeira al llover. Es la ùnica parte realmente aislada. El resto aùn con lluvia da xra atravesar sin problema, Aventureiro si hay temporal los barcos no salen, pero siempre puedes caminar a Aracatiba, que tiene conexiòn siempre al continente. (5 o 6 horas duras) Ahora con lluvia, no hay nada xra hacer, salvo caminar!!!!! El tema de la isla con lluvia es el tema del barro que hace que todo resbale!!!!! Lama+lluvia= no es fàcil en Montaña!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Augusto,

 

como assim um posto no saco do céu? eles vão barrar as cargueiras que estão indo pra onde?

não vejo muito sentido, pois o saco é uma passagem obrigatória para quem esta voltando pro Abraão , ou pra que está indo pro Bananal/ Araçatiba ....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

los fiscales aparecen y pesquisan bastante en los feriados, con certeza.

Saco? q extraño que impidan el pasaje x allì!!!

Ahora en caso extremo siempre es posible obtener barco, es sòlo hablar con los moradores y en la isla siempre aparece un amigo solidario!!!!!!

Mi amiga y yo nos perdimos en una trilha y acabamos en Ponta Grosa, y como el lema es retroceder jamas, pedimos carona desde un caix a un barco q pasaba, encostò y nos llevò a

Longa, desde donde retomamos la trilha, fue super divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapha e Perla.

 

Esse posto de controle, que está localizado no Saco do Céu, fiquei sabendo através de uma pessoa que tentou fazer a volta da ilha em um feriado de fim de ano.

Nao deixaram ele acampar nesse lugar e nem seguir a caminhada, dizendo que nao tinha outro camping até a Praia de Araçatiba. Na verdade o que dá para fazer é acampar nos quintais de moradores. Alguns sao bem solícitos e nem cobram por isso.

Isso para quem estava indo de cargueira.

 

Na verdade em todo o Saco do Céu é proibido o camping. O que muita gente fazia era acampar as escondidas, mas parece que isso tá com os dias contados também. Mas só na alta temporada.

Lá no Aventureiro o pessoal do IF já faz isso a um bom tempo.

 

Por isso muito cuidado ao fazer a volta da ilha em feriados da alta temporada.

As chances de ser barrado em alguma praia sao muito grandes se vc estiver com uma enorme cargueira.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Todos dan la vuelta a la isla en sentido Abrao-Lagoa Azul.

Yo personalmente siempre camino en sentido inverso:

Abrao-Dos Rìos-Parnaioca es posible en 1 dìa, en Parnaioca siempre nos alojamos en lo de Janette, pero Silvio es un amor de persona.

....... ......,

Aventureiro para adelante ya no hay problema para avanzar, en Aventureiro nos alojamos en el camping de LUIS (excelente onda),

existe camping en Provetà, Aracatiba (en Aracatiba hay cuartos baratos tambièn) en Provetà hay supermercado y paderìa,

en Longa alugan cuartos, y doña Teresa prepara almuerzos.

en Matariz (nosotras nos alojamos en casa de doña Marìa), pero en Bananal hay muchas posadas (no son baratas),

en el tramo de Saco, nos alojamos en la posada Gata Rossa, pero en nuestra barraca en la baranda, negociamos el precio.

en Abrao siempre nos alojamos en la Pousada do Holandès: mejor precio calidad de la isla,

en Palmas siempre vamos al camping Paraiso de Macedo.

Si te interesa llegar a Castellanos este es un buen punto de partida, y tambièn allì se aloja Joao Pontes (guìa) que nos llevò x el dìa a Santo Antonio (esa trilha no es de las màs interesantes), pero conoce la isla y vale la experiencia.

Barcos: tambièn hay barcos de línea a Aracatiba, que tambièn es buen punto para comenzar y terminar. (parten desde Aracatiba al continente a las 7:00).

Toma cuidado con el tiempo: Parnaica con mal tiempo: imposible salir (la trilha y el mangue no dan paso).

Josè Bernardo escribiò el libro Trilhas da Isla Grande, allì tienes toda la informaciòn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi...

 

Na verdade acho interessante não acampar no saco do céu... pois realmente o lugar não é dos melhores pra dormir... Qd eu fiz dormi em matariz, que é uma praia com antiga e desativada fabrica de sardinhas, tem uma mercearia legal com bons mantimentos, dormi na casa do sr José, que tem uma estrutura simples mas adequada, com uma varanda e uma banheiro com água quente, tenho o way point se alguém precisar ( S23 07.056 W44 15.553) .... Além do mais foram 20 km desde o Abraão, e eu estava a fim de dar uns mergulhos, por isso parei de caminhar umas 16:00, daí no segundo dia fui dormir em Provetá,

Acho que se for fazer novamente apenas direi que vou dormir em alguma pousada dentre as tantas existentes até Araçatiba,

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...