Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Rachel.

 

Legal que tenha gostado do relato.

Eu tinha ido outras vezes na ilha, mas somente em uma ou outra praia. Nunca em uma caminhada como essa.

A gente adorou e não cansamos tanto assim.

As trilhas são tranquilas (tirando o trecho Caxadaço-Lopes Mendes, claro) e alguns trechos de subidas são bem faceis.

Escolhemos fazer em mais de 1 semana para que não fizessemos correndo. Queriamos aproveitar ao maximo todas as praias.

E só deixamos a ilha, porque o tempo não ajudou. Com chuva lá, não dá p/ fazer quase nada.

 

Então minha recomendação é a seguinte: procure fazer toda essa caminhada em no minimo 1 semana. Pode ter certeza que vc vai aproveitar bem e conhecer muita coisa.

 

Boa sorte.

 

 

Abcs

 

 

Caro Augusto e esposa,

...Ilha Grande - Caminhada Inesquecível e relatório maravilhoso!!!!! Parabéns para vocês!!!! Aff, que saudade eu fiquei dessa ilha, depois que li tudo isso, rsrsrsrs...Sou moradora do Rio e ha uns 15 anos atras fiquei 12 dias na Ilha. Foi maravilhoso!!!! Pois fiquei na casa da mãe de uma amiga, que na época trabalhava do Presídio em Bangu e tem a casa dela até hoje na Ilha e para melhorar o namorado dela tinha um barco e fazia passeios nas poucas pousadas que tinha por lá, foi muito show!!!!!. Era muito nova na época, então atualmente já estava pensando em voltar lá, agora com esse relatório, caramba!!!! Ai é que eu não vou deixar de ir mesmo!!!!! Rsrsrsrsrs....

Obrigada pelas dicas e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Perla,

Os números da pousada são 3367-4018, 9915-1390 e 9395-5078, vale a pena ir nesse feriadão mês que vem do dia 11, a festa junina de lá dizem ser muito bonita, espero que você vá, falando nisso o dono da pousada nos busca lá em Abraão. Quero no dia 11 ir no Pico do Papagaio, e no dia seguinte ir pra Araçatiba e ficar 3 dias lá. Não entendo bem espanhol rsrsrsrs mais acho que você disse que vai passar por Matariz não é? Bom se for isso, lá não vi muitos atrativos mais tudo bem, além do mais estou pesquisando sobre a travessia na Joatinga, qualquer coisa você me da umas dicas rsrsr.

 

Bjão!!!!

 

 

Hola Andrè,

¿puedes pasar el dato de la posada?, el precio es muy bueno para Aracatiba, yo estoy llegando a la isla el 1 de junio, pero comienzo en Matariz, voy a tomar el barco local.De allì caminarè, pero nunca a ese ritmo!"!!!!! Envidia sana!!!!!

En cuanto a Paratì, no tiene dificultad, mi amiga y yo caminamos bastante en esa zona, hicimos Joatinga y Saco de Mamanguá (impecable!!!),Varias veces llegamos a Ponta Negra por ambos lados, desde Laranjeira y desde Pouco, Martin de Za.

 

Saludos,

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caro Augusto,

 

realmente é verdade, temos que aproveitar todo o espaço da Ilha e de preferência, com muita calma e várias semanas possíveis, rsrssrrs....

 

Este relato já está no psots e em breve voltarei, agora com mais segurança, depois de todas essas dicas.

Um forte abraço e até.....

 

Oi Rachel.

 

Legal que tenha gostado do relato.

Eu tinha ido outras vezes na ilha, mas somente em uma ou outra praia. Nunca em uma caminhada como essa.

A gente adorou e não cansamos tanto assim.

As trilhas são tranquilas (tirando o trecho Caxadaço-Lopes Mendes, claro) e alguns trechos de subidas são bem faceis.

Escolhemos fazer em mais de 1 semana para que não fizessemos correndo. Queriamos aproveitar ao maximo todas as praias.

E só deixamos a ilha, porque o tempo não ajudou. Com chuva lá, não dá p/ fazer quase nada.

 

Então minha recomendação é a seguinte: procure fazer toda essa caminhada em no minimo 1 semana. Pode ter certeza que vc vai aproveitar bem e conhecer muita coisa.

 

Boa sorte.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos.

Parabéns Augusto, seu relato é inspirador!

Tenho uma dúvida a respeito da volta na ilha.

Planejo fazer isso com uma amiga. Temos preparo físico e eu tenho experiência em trilhas e orientação (bússula e gps). Já viajamos antes e fazemos uma boa dupla, com sintonia. Em trilhas grandes isso é fundamental. Parece tranquilo, mas o fato de sermos duas mulheres somente seria algo para se preocupar? Enfim, morar em cidade grande alimenta uma paranóia de medo da violência...etc...e quando falamos dessa viagem, as pessoas demonstram preocupação com isso. Corremos algum risco?

o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara Juliana,

Sou do Rio de Janeiro e estive na ilha ha uns 5 anos atras, estive uns 15 dias por lá. Estou pensando em voltar lá, derrepente com uma amiga também (que foi lá ano passado e tem até parente morando por lá), ainda mais depois dessas indicações do nosso amigo, rsrsrsrs... Quanto a violência, não é perigoso na Ilha Grande, o lugar além de lindo é tranquilo, podes crer!!!!!

Qualquer coisa, meus contatos são: chelfigueira@hotmail.com (msn) e chelfigueira@gmail.com (e-mail).

 

Um grande abraço, chel.

 

 

Olá a todos.

Parabéns Augusto, seu relato é inspirador!

Tenho uma dúvida a respeito da volta na ilha.

Planejo fazer isso com uma amiga. Temos preparo físico e eu tenho experiência em trilhas e orientação (bússula e gps). Já viajamos antes e fazemos uma boa dupla, com sintonia. Em trilhas grandes isso é fundamental. Parece tranquilo, mas o fato de sermos duas mulheres somente seria algo para se preocupar? Enfim, morar em cidade grande alimenta uma paranóia de medo da violência...etc...e quando falamos dessa viagem, as pessoas demonstram preocupação com isso. Corremos algum risco?

o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Juliana.

 

Pode ficar tranquila qto às trilhas.

GPS, bussola, essas coisas vc nem vai precisar.

As trilhas são verdadeiros caminhos entre as praias e muito usadas pelos moradores.

A dificuldade maior que vc terá é qdo chegar em uma praia e achar a continuação da trilha no final dela. Mas isso os moradores locais podem te ajudar. Todos são bem receptivos.

E a violencia, é como a Rachel disse. Pode ir sem medo.

 

Um exemplo do aspecto das trilhas que vc pegará em alguns trechos estão nas fotos abaixo.

Foto 1

Foto 2

Foto 2

 

 

Abcs

 

 

 

Olá a todos.

Parabéns Augusto, seu relato é inspirador!

Tenho uma dúvida a respeito da volta na ilha.

Planejo fazer isso com uma amiga. Temos preparo físico e eu tenho experiência em trilhas e orientação (bússula e gps). Já viajamos antes e fazemos uma boa dupla, com sintonia. Em trilhas grandes isso é fundamental. Parece tranquilo, mas o fato de sermos duas mulheres somente seria algo para se preocupar? Enfim, morar em cidade grande alimenta uma paranóia de medo da violência...etc...e quando falamos dessa viagem, as pessoas demonstram preocupação com isso. Corremos algum risco?

o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala augusto, sumi mas to de volta rsrsrsr

 

Bom após a volta na Ilha em abril deste ano, quero voltar lá para subir o Pico do Papagaio, peguei no próprio site da Ilha as indicaçãoes da trilha. Portanto gostaria de te perguntar se realmente existe um trecho em que a trilha " some " no meio de pedras e folhas, se há muitas bifurcações, e o lance da escalaminhada.

 

Aguardo retorno, grande abraço

 

André Serrano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rafa,

caramba o pessoal está querendo passar o ano novo na Ilha tb, que tal vc juntar-se conosco :?: Lembra de mim :?:

Estamos pensando em ver uma casa por lá e com uma galera grande o valor não sai ruim pra ninguém. Se quiser me mande seu e-mail, ou então nos falamos por msn. Bjs..... ::otemo::

 

vim aqui namorar mais uma vez esse tópico !

 

pelo visto meu ano novo vai ser esse trajeto.

qual praia tem que pedir permissão ou reservar para poder acampar ?

 

::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...