Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros

Augusto,

 

Eu é que tenho que te agradecer por todos os seus relatos incríveis! Na maioria das vezes que vou trilhar, eu e meus amigos sempre damos uma olhada no seu blog para nos orientarmos e prepararmos sobre o que está por vir :D

 

E claro que pode utilizar as atualizações no relato do blog, desde já fico muito feliz e espero que ajude muita gente!!

 

Mais uma vez, obrigado!!

 

Guilherme Verdiani e Ludmila Pacheco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Guilherme e Ludmila.

 

Essas atualizações do tópico ajudam em muito outras pessoas.

Como não sou de repetir caminhadas, outros usuarios é que colaboram e postagem de vcs é muito boa.

Com certeza vai ajudar sim, pois em alguns relatos aqui no Mochileiros sempre pedem informações atuais deles.

 

Eu que agradeço.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola, amigo parabens pelo teu relato e estou colhendo informacoes para fazer a volta agora em dezembro/2017 , pelo que entendi o que devemos ter maior cuidado e com o trecho caxadaço-sto antonio e que as outras trilhas sao menos complicadas.Tentei mas nao encontro  o livro do Jose Bernardo  ,  voce teria o descritivo desta trilha , ou algumas dicas de como evitar se perder nela !!???

E o restante das trilhas tem mais alguma que voce acha que deveriamos ter algum cuidado !!???

 

Valeu a ajuda

Abs

Gerson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal. Para contribuir, informo a todos que as trilhas continuam como sempre muito boas e bem tranquilas.

Com relação as dúvidas para cruzar a reserva, somente está complicada em grandes feriados. Fui agora em 15 de novembro e passei tranquilamente, pois na quinta 16 e sexta 17 muitos não emendaram, então a fiscalização não foi grande. Passei super de boa, no sentido Parnaioca - Aventureiro. 

O mangue dessa vez estava baixo e passei por ele. Contudo, criaram uma pequena trilha que o margeia em caso de acontecer da parte atrás estiver cheia dependendo da maré ou chuvas fortes.

O acesso da Praia do Demo até o Aventureiro, também não mais precisa ser feito pela praia (as vezes a mará alta impede a passagem), podendo ser acessado numa pequena trilha ao final do Demo, super curta e que não leva mais de 5 minutos.

ilha 1.jpg

ilha 3.jpg

ilha 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 18/11/2017 em 10:15, Gerson Marques Rodrigues disse:

O trecho Caxadaço-Sto Antonio é o mais complicado porque a trilha possui algumas bifurcações que podem confundir quem não tem experiencia de trilhas em mata fechada.

O livro do José Bernardo eu só consegui as folhas xerocadas. O livro não era meu e o colega que me emprestou já não tenho mais contato.

Seguindo à risca o relato e evitando algumas trilhas que levam para o costão não terá dificuldades.

Tirando esse trecho de toda a volta da Ilha, o restante é super tranquilo. São trilhas bem demarcadas e é facil encontrar algum morador que pode te ajudar.

Esse trecho saindo do Caxadaço não tem residencia nenhuma. A mata é bem fechada, por isso a dificuldade para algumas pessoas.

Boa sorte.

Abcs

 

Em 18/11/2017 em 10:15, Gerson Marques Rodrigues disse:

 

Ola, amigo parabens pelo teu relato e estou colhendo informacoes para fazer a volta agora em dezembro/2017 , pelo que entendi o que devemos ter maior cuidado e com o trecho caxadaço-sto antonio e que as outras trilhas sao menos complicadas.Tentei mas nao encontro  o livro do Jose Bernardo  ,  voce teria o descritivo desta trilha , ou algumas dicas de como evitar se perder nela !!???

E o restante das trilhas tem mais alguma que voce acha que deveriamos ter algum cuidado !!???

 

Valeu a ajuda

Abs

Gerson

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...