Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros
Qual foi o vendedor? Vc ja recebeu? Gostou?

 

Vlw

Recebi sim Daiane.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481207172-kit-mergulho-mascara-snorkel-valvula-nadadeira-seasub-_JM

Comprei tbem a sapatilha de neoprene com o mesmo vendedor. Peça 1 ou 2 nº maior que o seu. A minha ficou apertada, e trocaram numa boa.

O frete total ficou 19 reais. Dá pra parcelar até 12x

 

 

A camisa de neoprene (pra não queimar as costas no snorkeling), comprei com outro vendedor, chegou rapidinho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483903371-camiseta-lycra-c-neoprene-no-peito-e-proteco-uv-seasub-_JM

(peça nº maior que o seu, é bem apertadinha)

 

No mercadolivre, se vc não receber ou se não gostar, vc não qualifica, portanto, não paga.

Link para o comentário
  • Membros

[

Daiane, comprei o meu kit (máscara+snorkel+nadadeiras SEASub) no mercado livre, por 118,00 parcelados.

Acho que vale a pena, tendo em vista que o aluguel diário em FN não sai por menos de 15 reais, e com as nadadeiras vc chega mais rápido no destino e cansa menos, como nosso amigo mencionou.

Tbem comprei uma camisa neoprene(98,00) para não torrar as costas durante o srnokeling e uma sapatilha (neoprene emborrachada 39,00) para andar nas pedras.

 

 

que pedras???, acho que a unica praia que tem pedras pra vc passar pra chegar na areia é a baia dos porcos. isso eu acho que é dinheiro jogado fora. qto a camisa, ai é gosto de cada um, masssss tb acho dinheiro jogado fora. isso é coisa de surfista que fica 4 horas dentro d'agua. uso pra fazer stand up padlle, mas nem levei pra lá.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, fui para Noronha agora em maio e tenho uma dica de almoço bastante em conta. Na praia do Porto, tem uma barraca da Tia Regina. Um prato com uns 8 pedaços de peixe e legumes sai por 30 pilas. Como acompanhamento vem macaxeira/aipim/mandioca. Para quem curte, vem farofa tb. Serve 4 pessoas fácil, ou 3 com fome. Não lembro o nome exato do prato, mas é peixe. Vale muito a pena para quem está voltando do mergulho, do planasub, ou visitando o museu do tubarão.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

estarei em Noronha entre os dias 13 e 18 de dezembro deste ano. Vou com minha noiva e será nossa primeira vez na ilha. Se tudo ocorrer dentro do previsto, chegamos às 15h25 do dia 13 e vamos embora no dia 18 às 15h35. Queria uma ajuda de vocês com o roteiro. Então vou listar abaixo dia a dia, com a respectiva tábua de marés, para que vocês opinem e nos orientem para que possamos aproveitar ao máximo a estadia.

 

DIA 13/12 (02:24 2.1 / 08:45 0.6 / 14:56 2.2 / 21:02 0.5)

 

A pousada que iremos ficar faz o serviço de recepção, então acho que já estaremos acomodados lá pelas 16h15. Como o sol de põe cedo por lá, pensei em ir passar o final do dia na Conceição, Praia do Meio ou Cachorro. Qual acham melhor?

 

 

DIA 14/12 (03:13 2.1 / 09:24 0.5 / 15:36 2.2 / 21:47 0.4)

 

Como não conhecemos a ilha, pensei em fazer o Ilha Tour neste dia, para começar a ter noção de direção e distância das coisas, com direito a terminar o dia no Mirante do Boldró. É melhor contratar um guia local ou por agência mesmo? Tem muita diferença de valor?

 

 

DIA 15/12 (03:53 2.2 / 09:58 0.5 / 16:06 2.3 / 22:19 0.4)

 

Neste dia, pensamos em fazer o passeio de barco com planasub e o mergulho de batismo.

 

 

DIA 16/12 (04:24 2.2 / 10:26 0.5 / 16:34 2.4 / 22:51 0.4)

 

Minha intenção é fazer a trilha longa do Atalaia, mas não sei se minha noiva vai ter pique. Pelo que li a respeito, o passeio faz jus ao nome, mas compensa pela beleza. É melhor contratar um guia local ou por agência mesmo? Tem muita diferença de valor?

 

 

DIA 17/12 (04:58 2.2 / 10:58 0.4 / 17:04 2.4 / 23:19 0.3)

 

Alugar um buggy para voltar aos lugares que mais gostamos ou pedir carona na cara dura mesmo.

 

 

DIA 18/12 (05:28 2.2 / 11:30 0.4 / 17:38 2.4 / 23:53 0.3)

 

Curtir as praias da Conceição, Cachorro e do Meio até a hora de voltar pra fazer o check-out e partir pro aeroporto.

 

E aí, existe algo a acrescentar? Algum dia para trocar com outro?

 

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros
[

Daiane, comprei o meu kit (máscara+snorkel+nadadeiras SEASub) no mercado livre, por 118,00 parcelados.

Acho que vale a pena, tendo em vista que o aluguel diário em FN não sai por menos de 15 reais, e com as nadadeiras vc chega mais rápido no destino e cansa menos, como nosso amigo mencionou.

Tbem comprei uma camisa neoprene(98,00) para não torrar as costas durante o srnokeling e uma sapatilha (neoprene emborrachada 39,00) para andar nas pedras.

 

 

que pedras???, acho que a unica praia que tem pedras pra vc passar pra chegar na areia é a baia dos porcos. isso eu acho que é dinheiro jogado fora. qto a camisa, ai é gosto de cada um, masssss tb acho dinheiro jogado fora. isso é coisa de surfista que fica 4 horas dentro d'agua. uso pra fazer stand up padlle, mas nem levei pra lá.

 

Se vc usa camisa NEOPRENE pra fazer SUP, pq seria jogar DINHEIRO FORA para uso em 2 ou + horas de snorkelling?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa Tarde a todos, e obrigado pela ajuda, as dicas estão sendo muito úteis, principalmente da pousada da Iris, que praticamente já esta tudo certo.

Vou em novembro para a ilha, e pelo que notei é melhor fazer o ilhatour no primeiro dia que estivermos la, certo??

Esse ilhatour é um passeio de carro, onde as pessoas da agência nos levam para conhecer todos os pontos da ilha, certo????

Quanto ao planasub, é o passeio da prancha, alguém poderia indicar alguma agência para fazermos esse passeio???

E quanto a trilha do atalaia, pelo que eu vi é melhor fazer a longa, porém fico preocupado da minha noiva não aguentar fazer, principalmente pelo desgaste da caminhada, mas ela parece ser bem melhor do que a curta, será que tem muita diferença da trilha longa p/ a curta? Digo em questões de paisagens, que parecer ser bem melhor do que a curta!!!

Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

La trilha corta es sòlo llegar a las piscinas, en la otra vas bordeando la costa, que es sumamente escarpada, realmente la visual es espectacular, vale realmente la pena.

En cuanto al isla tour, preferì no hacerlo, xq no me gusta estar todo el dìa en vehìculo, yo caminè toda la isla, sin problema.

LO màs importante es aprovechar el tiempo, xq las condiciones climàticas varìan ràpidamente, y en ciertas condiciones no autorizan ni siquiera entrar atalaia, (se cierra la trilha),

para la trilha longa debes agendarte en el local de los guìas en el PARQUE, normalmente las personas lo hacen al salir de las palestras.

En esta trilha hay una parte que la costa tiene piedras, xq la trilha pasa x àreas de la costa q no son praias.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de saber se há melhor época para visitar Fernando de Noronha.

Uma vez me disseram q determinada época do ano as águas não ficam tão claras, ficam mexidas, é verdade?

 

O q me dizem de ir com pacote pra lá, fica mais em conta do q comprar passagem e hotel individualmente?

 

Me indicaram uma agência de Pernambuco, a Golfinho, mas eles não me respondem email.

 

Alguém tem alguma para indicar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...