Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Ananias,

eu estive em Noronha agora em Novembro, como ainda era baixa temporada, não tinha tanta coisa cara (EXCETO a alimentação em alguns restaurantes, que o preço é bem salgado), caso queira economizar, leve contigo barra de cereal, castanha, essas coisas que não estragam e são fáceis de levar na bolsa, pois la você caminha muito, então uma mochila sempre será bem vinda e essencial.

Quanto a alimentação lá na ilha, vai depender do quanto você está disposto a gastar, quando eu estiver lá, eu vi pratos no almoço de R$120,00 (isso para 2 pessoas), no jantar as vezes fica mais caro ainda.

Mas eu almocei 3 dias no restaurante Ousadia, que fica próximo a praça flamboyant (e o restaurante flamboyant, que falam que é barato, porém no flamboyant o valor do Kg é de R$49,90) no ousadia o valor é R$38,80, achei barato por se tratar de Noronha (mas isso na época que fui), talvez quando você for vai estar mais caro.

A noite, eu comia lanche ou cozinhava na própria pousada (Pousada da Iris, onde é possível usar a cozinha da dona da pousada), comia lanche na lanchonete da Mãezinha (que é na praça da Vila dos Remédios, tem alguns lanches gostosos), mas eu preferi comer em uma lanchonete quase ao lado do Ousadia, com lanches bem caprichados e ainda tem tapioca nesse loca, só não me lembro o nome, mas é logo subindo para o ousadia.

Se você ficar na Vila dos Remédios, vai ficar em uma boa localização, pois terá o mercado Break Fast, onde se pode comprar água e demais coisas para comer com um preço mais em conta. Pois em noronha tudo é calculado o nosso valor aqui x2, pois são coisas mais caras do que aqui onde moramos.

Quanto aos passeios, acho que vale a pena fazer o passeio de barco e o aqua sub (faça com o barco da Marlene, ou trovão dos mares como é chamado, só perguntar na sua pousada que irã até ligar p/ você para que você possa marcar o passeio), nem Novembro eu paguei R$160,00 por pessoa com almoço incluso em frente a praia do Sancho, que por sinal é a melhor da ilha, isso já estava incluso o aqua sub.

Vale a pena ficar mergulhando na praia do porto, pois lá a vida marinha é bem bacana. Praia do Sueste, onde é possível ver tartarugas gigantes, também é uma praia que vale a pena conhecer. E dai não tem como deixar de ir na Baía dos porcos e praia do Sancho, se você for para noronha e não passar por esses lugares, você não esteve por lá. Creio que em 3 dias dê para você rodar bastante, é claro ficando pouco tempo em cada local, eu fiquei 5 dias e ainda achei pouco. Mas tem que se programar para fazer tudinho, para não poder perder tempo no que fazer lá.

Espero que tenha ajudado.

Qualquer dúvida, só me falar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então, como você vai ficar só 3 dias seria o ideal já fechar ao menos o passeio de barco daqui, pois eu não sei como vai estar por lá, pois dizem que em dezembro e janeiro chovem de turistas em noronha, dai pode ser que você não consiga fazer o passeio, mas tenta entrar em contato com a sua pousada e pegar o telefone da Marlene (trovão dos mares) e tenta já deixar reservado, creio que você não vai se arrepender.

Agora quanto ao mergulho, eu não fiz mergulho de cilindro, só fiz com mascara e snorkel, que caso você já tenha já é uma economia também. A única coisa que as vezes é obrigatório usar é o colete (isso em algumas praias) então já saiba que você terá de gastar alguma grana no aluguel desses equipamentos (cerca de 20,00 o conjunto todo, com mascara, snorkel, colete e nadadeira, isso quando fui em novembro, agora deve estar em torno de 30,00 o conjunto todo). Outra dica que deixo, é que na praia do Sueste tem alguns mergulhadores que te oferecem o serviço para vocês verem tartarugas gigantes, e te falo, vale a pena pagar o valor que eles cobram (é claro pechinchando ao máximo), pois eles sabem exatamente onde estão as tartarugas e te puxam com uma boia até onde elas estão, é cerca de 30-40 minutos de mergulho com mascara e snorkel, e nessa praia é obrigatório o uso do colete.

Ah, caso não tem informaram tem a taxa que é cobrado la da carteirinha do parque nacional (R$75,00 por pessoa), onde só pode entrar em algumas praias com essa carterinha, então já faça ela assim que chegar na ilha, para não perder tempo andando por lá para fazer... Na praça flamboyant tem um quiosque que faz, como alguns outros pontos na ilha. Outra dica que te falo, que seria o ideal alugar um buggy por la, pois de busão em 3 dias vai ser bem complicado p/ você. Dai 1 dia voc~e faz o passeio de barco, onde eles te buscam e deixam na pousada, e nos outros 2 dias você aluga um buggy para rodar por la.

Qual pousada você vai ficar?? Qual a localização dela????

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom galera, voltei de Fernando de Noronha e há um guia pra quem está buscando informações relevantes sobre o arquipélago.

 

Guia completo:

http://www.seumochilao.com.br/fernando-de-noronha-mochilao/

 

E sobre a hospedagem há uma lista com as 7 pousadas mais baratas:

http://www.seumochilao.com.br/hospedagem-em-noronha/

 

Lembrando que ir com a pousada reservada é essencial para garantir a entrada na ilha.. Taxa paga e hospedagem reservada.. só isso..

 

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...