Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Paulozaca,

 

Como ganhei de presente de lua-de-mel, não escolhi.

Mas me pareceu ser boa.

Só queria saber mesmo a localização porque falam que na vila 30 parece, tem uma ladeira puxada para chegar na vila do remédios.

 

É tranquilo a movimentação da pousada do Romildo?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Como te disse, da pousada do Romildo até a praça Flamboyant, que fica na vila dos remédios são 5 minutos de caminhada.

 

A pousada do Romildo fica na Floresta Velha e não na Vila dos trinta.

 

R$130,00 é um bom preço para Noronha. Vou ver com eles.

 

Vou para lá em Setembro com minha esposa e filho de 02 anos. Vamos ficar 12 dias. Você acha que é tranquilo no Romildo? Ter estrutura por perto é muito importante. Estou vendo na Pousada da Íris também, que é super bem recomendada e fica na Vila dos Remédios.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Minha estadia em Noronha não poderia ter sido melhor. Fiquei 8 dias e fiz tudo o que queria fazer (exceto a trilha Capim Açu devido à alguns dias de chuva).

Fui sozinha, então a hospedaram ficou um pouco pesada. O mínimo que consegui foi R$ 180,00 a diária. Mas não me arrependi, adorei demais a pousada que fiquei (Pousada Lenda das Águas), com café e wi-fi incluídos, além de um lanche da tarde. Além da simpatia das pessoas que trabalham lá, super recomendo!

 

Transporte: consegui fazer quase tudo de ônibus. Às vezes ele demora um pouco para passar, visto que só tem 2 deles na ilha. Mas sempre paravam pessoas solicitas perguntando se queria carona. Alguns passeios já possuem os translados inclusos no pacote, fique atento.

 

Passeios:

- Ilha tour: aconselho fazer esse passeio em seu primeiro dia na ilha. Ele vai ser super importante para você aprender a se localizar e locomover na ilha. Além de já te dar uma noção dos pontos que você mais gostar, para poder voltar com mais calma outro dia. Fiz com um Jeep 4x4 com a Costa Blue por R$ 90,00 com o guia Moises, muito simpático e atencioso.

- O melhor passeio de barco sem dúvidas é com a Trovão dos Mares, pelo fato deles terem a melhor embarcação. O passeio completo com almoço e planasub foi R$ 180,00. E que almoço! Tinha até sashimi fresquinho, além de peixe frito e ensopado, frango, carne e vários tipos de acompanhamentos. O planasub que é uma pranchinha na qual você vai sendo rebocado do barco me surpreendeu bastante. Consegui ver tartarugas além do naufrágio grego (navio + canhão), foi bem legal! No preço também estão incluídos os translados (ida e volta) da pousada para o porto.

- Mergulho: fiz com a Atlantis, melhor operadora de mergulho de Noronha. A embarcação é um show! Se der sorte, você vai conseguir mergulhar num dos melhores pontos de mergulho do mundo... Pedras Secas! Vai depender das condições climáticas, mas vale super a pena! Foi aonde mergulhei com golfinhos, lindo demais... com certeza o ponto alto do mergulho.

- Rapel: se você gosta de aventura essa é uma ótima pedida. Para conhecer o arquipélago de todos os ângulos possíveis. A única empresa que faz é a ATM esportes de aventura, que tem uma lojinha do lado do Projeto Tamar. Por R$ 145,00 você faz uma pequena trilha para chegar até a base do Piquinho, e então fazer o rapel descendo e depois uma pequena escalada. O instrutor é o Neto, super gente boa!

 

Alimentação:

- Açaí Raízes: essa é imperdível para quem gosta de açaí! Fica aonde tem o Mundo Verde, em frente à escola da ilha, do outro lado da BR. O açaí Noronha foi o melhor de lá pra mim... uma tigela com metade creme de cupuaçu (creme de leite, leite condensado e cupuaçu) e metade açaí. O azedinho do cupuaçu contrasta muito bem com o doce do açaí, melhor combinação! Tem diversos outros lanches lá também.

- Flamboyant: restaurante à quilo no almoço, boa pedida, tem frutos do mar e diversas outras opções, mas não é muito barato.

- Bar do cachorro: isca de peixe, camarão ao alho e óleo e caipirinhas são as pedidas para o pôr do sol daqui. À noite sempre rola música ao vivo e algumas apresentações.

- Pizzaria ao lado da igreja: Rola um reggae bem legal aqui! A entrada é paga, mas as bebidas são bem baratas. Boa pedida para se divertir e dançar à noite.

 

Praias favoritas:

- Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre: pelo visual incrível.

- Cachorro, Meio e Conceição: fácil acesso, chamadas de praias urbanas, exatamente porque ficam bem no centro. Sempre ia à pé pra elas.

 

Pôr do sol:

- Tem vários lugares legais para apreciá-lo em Noronha, mas sem dúvidas o melhor deles foi no Forte Nossa Senhora dos Remédios. O forte não está muito bem conservado, mas as ruínas dão um certo ar histórico ao lugar, além da vista 360º que se tem da ilha.

 

 

Acho que é isso galera... espero ter ajudado em algumas coisas.

 

Abraços e aproveitem esse lugar paradisíaco! :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros amigos,

Bom dia!

 

Estou planejando minha primeira viagem a Fernando de Noronha para Dezembro (para nossa alegriiia rsrsrs).. E gostaria de bastante informação a respeito, para nos programar o máximo. Preciso de mais informações sobre:

 

- Ficarei 7 dias na Ilha, quais passeios são "obrigatórios" fazer rs;

- Penso em comprar uma máquina Subaquática, compensa? Se sim, qual é uma boa?;

- Ficarei na pousada da Jô (vila do Trinta), é perto de tudo?;

- E por último, compensa mais o buggy ou transporte público?

 

 

Desde já, agradeço a costumeira colaboração de vocês !

Link para o comentário
  • Membros

Olá, mochileiros!

Pelo que pude perceber a troca de informações no site pode facilitar a vida (e o planejamento) do próximo. Depois de ter lido todos os tópicos sobre Fernando de Noronha, o que me ajudou bastante, deixarei a minha contribuição também.

Irei para Noronha no período de 5 a 13 de julho. Como estaremos em época de Copa não sei se os preços estarão (ainda) mais caros que de costume. De toda forma, voltarei aqui pra atualizar preços e deixar minhas impressões.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite!

 

Galera sou novato no site e estou me programando para viajar pra Noronha em dezembro nas minhas férias. Alguém vai estar lá nesse período? Nesse momento estou aqui "dissecando" o site em busca de todas as informações possíveis sobre essa viagem pra que o mínimo de coisas possam sair fora do esperado.

 

Pergunto se alguém estará lá durante esse período porque é sempre bom poder contar com parceiras(os) para rachar o rango, tirar fotos bem legais sem encher a paciência dos outros hehe, sair de noite, etc. Planejo ficar 7 dias na ilha pra dar tempo de fazer uma trip bem completa.

 

Se estiverem afim façam contato!

 

Abraço

 

 

Em tempo! Muito legal a contribuição de todo mundo que já foi lá e está deixando suas impressões aqui, de verdade! Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...