Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, cheguei ontem de Noronha e tenho excelentes notícias. Além de ter ficado na Íris, com a hospedagem por R$ 60,00 ( um quarto tudo de bom!), arrumei um lugar para comer uma comida MARAVILHOSA pela bagatela de R$ 10,00 + R$ 2,00 de refrigerante ( opcional) ::Ksimno:: . Alguém consegue imaginar comer em Noronha por R$ 10,00??? Detalhe: comida caseira, com três tipos de feijão, arroz, macarrão, saladinha e a acompanhamento à sua escolha: carne, peixe, frango... Ah, eles entregam em casa, o que sai por R$ 10,00 ( com um refrigerante). Pois é! Ainda estou viajando, mas assim que chegar, postarei o tel e dicas de uma BR ( baixa renda) que não gastou quase nada em Noronha. Beijos mil. ::lol4::

Gente, o nome do restaurante é PANELA CHEIA, mais conhecido como restaurante do Valdênio. Fica perto do mercadinho Poty, na Vila dos Trinta. Quando chegar, postarei o tel para todos. Um beijo grande e até lá!!!

Postado
  • Membros

Fala Galera, boa noite.....

Parabens pelas dicas estao me sendo muito uteis...

Gostaria de saber se alguem ta indo depois do carnaval e;ou ate marco, vou sozinho se alguem animar lamego@hotmail.com..

Abs e Bjs...

Postado
  • Membros

Quando fui fiz quase todas as refeições no restaurante Flamboyant, na vila dos remédios. No almoço o quilo estava na faixa dos R$33. Refrigerante R$3,50.

Postado
  • Membros

Pessoal,

estou com passagem comprada para 6 a 14 de abril e minha dúvida é quanto à chuva. Pelo que vi, em abril chove muito. Alguém sabe me dizer como é esse "muito"? Chove durante o dia inteiro ou é uma pancada no fim do dia? Vale a pena arriscar em abril ou melhor remarcar pra setembro/outubro?

obrigado,

Igor ::otemo::

Postado
  • Membros

igorpontes,

seja bem vindo!!! ::otemo::

Eu fui em março do ano passado. Todos os dias tinha uma pancada de chuva rápida. Mas nada que atrapalhasse a viagem.

É claro que outubro, o tempo deve estar bem mais firme, mas eu não deixaria de ir agora não.

Até...

Postado
  • Membros

Boa Tarde Pessoal,

Marquei a viagem chego dia 6-03 e volto dia 11-03-10, ja liguei na pousada da d.Iris ( pelo que li aqui e uma pessoa muito legal e famosa na net rs)

Vi varios passeios mais nao li sobre aquele mergulho noturno com tubaroes alguem ja fez......

To mochilando sozinho....

Se estiverem la nesta data da 1 toque lamego@hotmail.com

Att.

Beto

Postado
  • Membros

Olá gente!

Tentei marcar pousada para o carnaval e não consegui com a Íris ou com a Maria de Gouveia, mas elas me passaram o nome de outras pousadas:

Fátima - (81) 3619-0190

Sulamir - (81) 3619-1472

Malibu - (81) 3619-1824

Tubarão - (81) 3619-1824

Golfinho - (81) 3619-1824

Liguei para todas, os quartos possuem banheiro, frigobar, ar condicionado e televisão. O valor das diárias das pousadas para o carnaval e para um casal está R$160.00. Consegui vaga na pousada Malibu. Esqueci de perguntar sobre café da manhã nas outras, mas na Malibu não tem.

Bjus

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá Pessoas,

Voltei de Noronha dia 26/01, fiquei 9dias, 08 noites

Hospedagem:

Casa da Irís - Fiquei no quarto nº 2 - O quarto tinha uma cama de casal, uma de solteiro, cabideiro, cômoda, Frigobar, TV, Ar condicionado, Banheiro quente. Tudo com piso frio e azulejo.

No quarto nº01 tem vista para o Mar. Sinceramente, não muda muita coisa.

Todas as pessoas que eu comentei sobre a hospedagem e o valor da diária 60,0 por pessoa, todos que eu conheci foram lá para conhecer e adoraram e acharam muito melhor dos que eles estavam, inclusive pagando no mínimo o dobro do que eu paguei.

A localização da hospedagem é perfeita é no final da rua do Breakfest um mercadinho local, no qual dá para comprar frios e guardar no frigobar e tomar um cafe da manha, tranquilo.

Passeios

Fiquei meses pesquisando melhores preços e pessoas para fazer o ilha tour, passeio de barco e tudo mais. Chegando em Noronha, conforme indicação da Iris fechei com a Costa Azul 81 3619 1134 falar com a Angélica, fala que foi minha indicação hehe.

Fechei ótimos preços, inclusive o mergulho de cilindro com a Noronha Divers estava mais barato na Costa Azul do que fechar direto com a Noronha Divers.

E se você fechar pacotes de passeios você provavelmente consiga negociar o valor.

Ilha tour - Duração das 08 ás 18h - Dá para conhecer a ilha, quase toda, passando e mergulhando nos melhores pontos de Noronha. ( Baia do sueste, Praia do Leão, BAia dos Porcos, Praia do Sancho, Praia Caçimba do Padre entre outras... o final é o pôr do sol no Fortinho do Boldro, muito massa.

Passeio de Barco - Duração período da mãnha - Passeio com os golfinhos e parada para banho na praia do Sancho. Adorei inclusive o dono do Barco Eduarda II super gente boa... e coloca uma músiquinha gostosa para a gente curtir. Pescaram até um peixe e fizeram de aperitivo para nós.

Trilha da Atalaia - Duração 1h30min sendo apenas 30minutos dentro da água. - Eu ia fazer a trilha longa(duração de 4horas e passa por mais duas piscinas naturais), entretanto, estava um sol muito forte e resolvi optar apenas pela trilha curta.

Plana Sub - Duração dentro do mar 30 á 40 minutos - Eu pensei que era muito chato, ficar segurando uma bastão e ser puxada. Estava engana é uma prancha grande de acrilico e o barco leva devagarinho e você consegue ver bastante coisas sim. Sem contar que dá para vc brincar, rodar, descer até os corais.... é gostoso e valeu a experiencia.

Mergulho de Cilindro Batismo - Duração dentro do mar 30minutos

Seguinte, sempre li que não era necessário um curso de mergulho antes de ir para Fernando, enfim, foi meu primeiro mergulho e não pude aproveitar muito, pela falta de experiencia.

Valeu, não me arrependo, mas, seria melhor se eu tivesse feito um curso antes, para ter maior confiança e até mesmo ficar mais tempo dentro da água.

Eu fiz com a noranha Divers e realmente o que muda em questão das outras operadoras, além do preço é o barco. O da Atlhantis é um puta catamarã ferrado... e o da Noronha é um barco normal, mas , sejamos sincero o que interessa não é o barco e sim o fundo do mar.

Aluguel de câmera sub áquatica - Aluguei com o Chico 81 9636 0407/ 81 3619 1207, aluguei por 3 dias e ele fez um preço mais em conta, mas, não custa tentar negociar mais.. fechei por 50 a diária e depois ele me entregou um dvd com as imagens, sepradas por dia.

VAle a pena levar no ilha tour por causa do banho na praia do Sueste.

Vale a pena levar no passeio de barco, pois tem uma parada nos corais na praia do sueste.

Vale a pena levar na trilha da atalaia.

Antes de ir para Noronha, pague a taxa ambiental pela internet, asism você pega a menor fila e o atendimento é mais rápido.

Ao escolher o lugar para sentar, escolha fora da asa e sente do lado esquerdo do avião na ida e na volta.

Alimentação: eu almoçei praticamente quase todos os dias no ousadia fica no bosque flamboyan e a noite ás vezes comia uma tapioca perto da igreja, comi a pizza da pizzaria do outro lado da igreja, cachorro quente na frente da igreja... e assim foi.

Noite:

Se você procura agitação, esquece noronha...lá é tudo muito tranquilo.

Rola no bar do cachorro forró de putz esqueci os dias rsrs e de segunda Maracatu.

E tem Pop, rock e reggae na pizzaria depois das 23h. eu adorei eu tb esqueci o dia da semana que rola. eu amei.

Tempo de permanência:

Olha muita gente tinha me falado que não era necessário mais do que 3 dias inteiros na ilha, eu discordo totalmente, Pois esses três dias inteiros você faz esses passeios programados( agenda fica cheia) e o que é legal, depois que você fizer todos os passeios, tirar mais um dia para curti o local.. mais tranquilamente. Vale a pena. Faça esse esforço você não ira se arrepender.

Pessoas eu amei aquele lugar, fui viajar sozinha e conheci pessoas sensacionais, todos são muito receptivos e o pessoal da Costa Azul SUPER gente boa...mesmo.

Qualquer dúvida.. pode perguntar...

bjo

Carol

Postado
  • Membros

Pessoal, será que fica muito corrido fazer o passeio de barco e o bastismo do mergulho no mesmo dia?

Pq estou pensando no seguinte roteiro:

1o dia) Chego em Noronha às 16:00 hs. Reservar dia para me situar na ilha e à noite ir ver uma palestra do Ibama e visitar o Bar do Cachorro.

2o dia) Ilha Tour

3o dia) Passeio barco e bastismo mergulho. À noite jantar Zé Maria

4o dia) Trilha longa Caieira-Atalaia e planasub.

5o dia) curtir o que der até acabar diária na pousada.

Será que está bom? Sugerem alguma alteração?

Obrigada pelas dicas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.