Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 372.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Salve galera!

Recheei com fotos os meus posts anteriores, a partir da pagina 19.

Fiz também um relato de viagem reunindo as informações que coloquei aqui aos poucos. Segue o link:

6-noites-em-fernando-de-noronha-abril-de-2010-t43332.html#p464748

Qualquer dúvida existente após uma boa leitura deste tópico é só dizer! Será um prazer se eu puder ajudar. Garanto que a leitura destas mais de 20 páginas foram cruciais para o sucesso da minha viagem!

Preferencialmente coloque sua duvida neste tópico ao invés de mandar e-mail ou MP pois assim ajudamos outros que venham a ter a mesma dúvida!

Postado
  • Membros
Salve galera!

Recheei com fotos os meus posts anteriores, a partir da pagina 19.

Fiz também um relato de viagem reunindo as informações que coloquei aqui aos poucos. Segue o link:

6-noites-em-fernando-de-noronha-abril-de-2010-t43332.html#p464748

(...)

Salve vizinho!!

Também sou de Floripa e em Junho também vou com a mulher para 6 noites em Noronha...

Algumas dúvidas:

Qual o contato da Costa Azul??

O cabeça-chata é comum por lá? Onde tu cruzou com ele?

Onde foi a tal comida suspeita? Hehehehe! Não quero me arriscar!!

Sabe se dá para ir até a laje dos 2 irmãos batendo perna? e qual a profundidade da mesma? Sei que é um pouco afastada da costa, mas não sei se daria para chegar sem embarcação, para fazer um snorkeling...

Outra coisa: Não estava tendo saída para pedras secas? Esse é o único ponto que não abro mão!

Muito show teu diário! Só vou te falar que as fotos sub me decepcionaram um pouco...

Parece foto no Arvoredo! Quanto a embaçar a caixa estanque, isso é sinal de vedação ruim.

Estava precisando renovar o silicone-gel da vedação, pde ter certeza. Minha caixa só embaça nesse caso.

Cara, também já estive em Noronha, Cozumel e Bonaire, mas resolvi repetir Noronha pq além de bons mergulhos, é o lugar mais lindo fora d´água que já vi. Bonaire é show, mas para ficar 8 dias dentro da água... Até coloquei um post sobre isso e seria legal ter teu registro: noronha-ou-caribe-t43248.html

Vou querer mais dicas, suas, já que teu programa é praticamente idêntico ao que pretendo fazer!

Abraço,

Postado
  • Membros

Olá!

Não fui na costa azul. O valdeci que trabalha lá eu conheci no restaurante da edilma. Ele mora nos fundos.

Cabeça chata tem lá sim. Vimos na laje 2 irmãos.

Dizem que após setembro o mar de dentro vira um espelho. Deve ser possível sim ir até a laje.

Não consegui identificar qual comida devo acusar. A patroa comeu também nos mesmos lugares e não passou mal, mas não comemos sempre os mesmos pratos.

Mar de fora, pedras secas, tinha saída sim. Até pedi, mas não coincidiu.

Postado
  • Membros

Glauber e Guaranyz,

Se mergulhar não é marcar encontro, em Noronha essa máxima vale o dobro. Pq lá vc não consegue escolher nem muito bem o ponto em que vai cair. Por uma questão de logística e pelo fato de o Ibama não querer - com razão - dois barcos em um mesmo ponto, é o Ibama quem decide obnde vc vai mergulhar.

Ou seja, se vc faz questão de Pedras Secas, pergunte para a operadora quando é que é mais provável que vá rolar. E avisa que, o dia que elas souberem que vai rolar, te liguem na mesma hora avisando para você poder entrar no grupo...

Ah, em agosto o mar de dentro já está um tapete...eu nadei até o dois irmão tranquilo. A laje é mais longe. Mas como não tem corrente na superfície, ACHO que não deve ser complicado.

Postado
  • Membros

muito legal gente, fernando de noronha é o maximo, fiquei numa pousada mto boa, conhecida como pousada zé maria, ja ouviram falar? .. mas voltando a falar da ilha, é top de linha, surfei mto.. conheci altas praias belissimas.. recomendo fernando de noronha. ainda volto la esse ano..

Postado
  • Membros

Na domiciliar da Maria José não tem ninguém pra te abanar quando sentir calor, mas a vantagem é que pelo mesmo valor você fica 6 vezes mais tempo...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai pessoal,

Já li algumas vezes o topico inteiro e não achei nada sobre aluguel de prancha de surf e bikes, tem ????

Não to afim de levar a minha pracha pra 4 dias e pagar aquela taxa de excesso abusiva e ainda correr o risco de quebrarem a prancha.

Como tá o mar? Tem umas ondinhas?

Chego dia 19 de maio e volto dia 23, infelizmente é pouco tempo, mas FELIZMENTE é Noronha !!!

Ao pessoal do mergulho: dá pra mergulhar no mesmo dia do retorno (pela hora da volta do barco e pelo nitrogenio residual) ??

Valeu

PS; Torçam para minhas conexões darem certas, ta tudo no limite do tempo rsrsrsrsrrs

Postado
  • Membros

André,

não sei nada sobre aluguel de bikes e pranchas. Mas sobre o mergulho, a resposta é NÃO. Não viaje no mesmo dia do mergulho. São 12h para vc "limpar" todo o nitrogênio residual.

Postado
  • Membros

Valeu Bruno,

Como meu curso de mergulho já tem umas decadas, to meio por fora das novas tabelas, misturas, etc.....mas tinha aprendido que não se deve voar no mesmo dia do mergulho, o que ainda vale (a nao ser que se queira umas coceirinhas rsrsrsrsrsrs)

Postado
  • Membros

Coceirinha é lucro pra quem se expõe ao risco de uma paralisia ou até mesmo de morte dependendo de onde formar alguma bolhinha, não acham não?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.