Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 372.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Salve galera!!

Fica a dica: se ficar esperto dá pra economizar uma boa grana ao ir pra Noronha... consegui a passagem Recife x Noronha a R$179,00 (cada trecho) na Gol, o mesmo voo da Trip está R$399,00 / trecho.... só nessa eu e minha esposa economizamos 800 reais!

Para ter uma idéia do custo das pousadas, recomendo o site da agência http://www.tripnoronha.com.br (nao tem nada a ver com a VoeTrip), tem como fazer uma cotação on-line de hospedagem, passeios, etc.

abs!

Valeu Samuel pela dica...Cara consegui alterar para mais um dia minha estadia na ilha e ainda consegui um reembolso de R$110,00 que ficará para pagar a taxa de preservação.

Pois é, eu tb vou ficar um dia a mais com essa economia. Ruim né!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Algumas duvidas ...

1- O mergulho em Noronha depende da mare(tabua de mares) como em Maragogi e Maracajau ?

2-Ainda e possivel fazer o esquema de NAO escrever no documento de entrada o local da estadia e sair pra pechinchar?

Grato.

Postado
  • Membros

Olá Apchimelli,

Eu concordo com a resposta do Bruno... ::hãã2:: eu acredito que, não dá para fazer isso... no momento do desembarque eles perguntam: "para onde vais, quanto tempo ficarás e, quando deixarás a ilha". ::lol4::

Pelo menos foi assim comigo. Realmente, acredito que não tem espaço para sair rodando pela ilha, fazendo cotações de preço e tals.

E fique ligado que, quando escurece em Noronha, escurece de verdade... nada melhor que uma caminha e um chuveiro nesta hora, não é verdade ? Melhor que ficar procurando e procurando sem destino, sem a certeza de encontrar o que desejas.

Procure sempre em suas viagens fazer tudo certinho... se preparar e, planejar-se com atecedencia... normalmente quando "atiramos no escuro" longe de casa... é quase certo ficarmos na mão. ::otemo::

Um abração e boa mochilada !!!

Postado
  • Membros

Vlw Bruno pela dica - via MP, mas o fato é que tive que cancelar a viagem e pedir reembolso das passagens e pousada. Terei que adiar minha ida à Noronha por conta de promoção na empresa que trabalho. O bom que nas férias tirarei no mínimo 4 dias para ficar na ilha.

*****************************************************************************************************************************************************Apchimelli segue as dicas aí do Bruno e do Willy, bem como passa o olho nos post anteriores, tem muita informação e dicas. Abraço a todos no fórum.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Algumas duvidas ...

1- O mergulho em Noronha depende da mare(tabua de mares) como em Maragogi e Maracajau ?

Ooops...

se for fazer snorkel, em quase todos as praia da ilha, nao depende nao da tabua de mares...

excepto pelo snorkel na Atalaia... piscinas naturais que se formam so na mare baixa...

ja mergulho SCUBA em Noronha depende mais da epoca do ano...

se tiver chevendo muito, a agua fica turva... ou se tiver muito vento, o mar fica bravio...

[]s

Postado
  • Membros

2-Ainda e possivel fazer o esquema de NAO escrever no documento de entrada o local da estadia e sair pra pechinchar?

Ooops...

se vc estiverde barco... se nao estou enganado... nao tem estas formalidades...

mas na maioria das pessoas normais... que chegam a ilha de aviao... precisa sim ja ter tudo formalizado...

e um concelho:

pague tudo pela internet... incluisve (e principalmente) a taxa de preservacao...

vc nao vai querer ficar 01 a 02 hs preso no aeroporto...

[]s

Postado
  • Membros

hola,

Visitarè Noronha por primera vez del 22 de setiembre al 29,

Leì los tópicos, y agradezco consejos,

Quiero nadar y caminar, adoro las trilhas.

Leì y me pareciò razonable no hacer el ilha tour, xq prefiero caminar,

Preguntas:

debo llevar mis botas de montaña para las caminadas, ademàs de chinelos y tennis.

voy a reservar la trilha larga a Atalaia, quièn me recomiendan de guìa

el paseo de barco tambièn me gustarìa,

en cuanto a las trilhas dònde puedo conseguir informaciòn,

estoy tratando de reservar alojamiento,y estoy tentando fechar reserva en el hostel native lounge o lugar de Mirtes (60 rs)

Con referencia a la comida, vale la pena llevar algo desde el continente, ¿què?

Cuàles son las praias que recomiendan para quien gosta de nadar bastante.

Perla (Uruguay)

Arribo a la tarde, que es lo que me sugieren hacer el dìa de la llegada, creo que recièn llegarè al alojamiento a las 6 de la tarde.

Y me gustarìa reservar el paseo para Atalia para 5ta,

4ta cuàl serìa la opciòn?

Perla

Postado
  • Membros
Algumas duvidas ...

Ooops...

se for fazer snorkel, em quase todos as praia da ilha, nao depende nao da tabua de mares...

excepto pelo snorkel na Atalaia... piscinas naturais que se formam so na mare baixa...

ja mergulho SCUBA em Noronha depende mais da epoca do ano...

se tiver chevendo muito, a agua fica turva... ou se tiver muito vento, o mar fica bravio...

[]s

Murillus,

Queria apenas reiterar o meu palpite de que associar o snorkel a tábua de marés é tão indispensável no Atalaia quanto nas demais piscinas, com a única diferença que no atalaia há um controle que permite a entrada apenas nos momentos em que a maré esteja ideal, e nas demais vai da consciencia de cada um.

Sem associar a tábua de marés ao snorkel eu tive pouco tempo para aproveitar a piscina da caieiras porque logo ela ficou muito vazia e se eu continuasse ali, além do desconforto para nadar, acabaria danificando o fundo de corais.

Na piscina do Leão acabei chegando com a maré baixa demais também e mal consegui entrar um pouquinho pra ver qual era...

Postado
  • Membros

Perla,

Muitos dos seus questionamentos foram amplamente debatidos no tópico já, de forma que creio que mais vale você definir a sua posição com base no que leu entre a opinião de todos do que se basear no palpite meu ou de qualquer outro que venha a responder....

hola,

Visitarè Noronha por primera vez del 22 de setiembre al 29,

Leì los tópicos, y agradezco consejos,

Quiero nadar y caminar, adoro las trilhas.

Leì y me pareciò razonable no hacer el ilha tour, xq prefiero caminar,

Preguntas:

debo llevar mis botas de montaña para las caminadas, ademàs de chinelos y tennis.

No meu relato (veja o link na minha assinatura) sugeri aquelas botas de neoprene, com sola igual a de tenis e também citei que um calçado com uma sola que não ecorregue será bem importante nos trechos onde caminhar sobre pedras

voy a reservar la trilha larga a Atalaia, quièn me recomiendan de guìa

el paseo de barco tambièn me gustarìa,

en cuanto a las trilhas dònde puedo conseguir informaciòn,

estoy tratando de reservar alojamiento,y estoy tentando fechar reserva en el hostel native lounge o lugar de Mirtes (60 rs)

Con referencia a la comida, vale la pena llevar algo desde el continente, ¿què?

Cuàles son las praias que recomiendan para quien gosta de nadar bastante.

tem várias sugestões no tópico sobre tudo que perguntou

Perla (Uruguay)

Arribo a la tarde, que es lo que me sugieren hacer el dìa de la llegada, creo que recièn llegarè al alojamiento a las 6 de la tarde.

Y me gustarìa reservar el paseo para Atalia para 5ta,

4ta cuàl serìa la opciòn?

tem várias sugestões no tópico sobre tudo que perguntou

Perla

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.