Ir para conteúdo

Monte Roraima


Posts Recomendados

  • Membros
OliveiraL, vc fez 6 dias ou 8 dias? E seu grupo tinha quantas pessoas?

 

Oi Lucas, fiz o de 8 dias o de 6 é interessante pra quem está com tempo apertado, pois com 2 dias pra conhecer o monte é muito corrido e faz com o que o guia pule alguns lugares interessantes.

 

Éramos 8 no grupo quando saímos. Mas eu e mais dois amigos chegamos sem estarmos inclusos em nenhum grupo, então conhecemos no mesmo dia que chegamos em Santa Elena mais 6 pessoas que estavam querendo formar um grupo. Aí deu tudo certo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OliveiraL, Tudo bem?

Vi que vc foi com um amigo para o Roraima, não estou achando grupos que saiam na primeira semana de maio, chegando lá é como ir a MachuPicchu? tipo... sempre tem grupos subindo a Montanha todos os dias?

 

Abraços!!

Diego.

 

Oi Diego. É um pouco parecido, nesse sentido, mas se torna mais complicado formar grupos pois nessa época que vc irá é o período de maior chuva e frio e às vezes têm-se que esperar por dois ou mais dias em Santa Elena para formar um grupo de no mínimo 4 ou 6 pessoas. Quando eu fui, alinhei todos os detalhes da subida com o guia antes e para dar fé na negociação mandei as copias dos RG's das pessoas que iriam assim ele não pediu nenhum dinheiro adiantado confiando apenas na minha palavra, a qual cumpri à risca.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OliveiraL, Tudo bem?

Vi que vc foi com um amigo para o Roraima, não estou achando grupos que saiam na primeira semana de maio, chegando lá é como ir a MachuPicchu? tipo... sempre tem grupos subindo a Montanha todos os dias?

 

Abraços!!

Diego.

 

Oi Diego. É um pouco parecido, nesse sentido, mas se torna mais complicado formar grupos pois nessa época que vc irá é o período de maior chuva e frio e às vezes têm-se que esperar por dois ou mais dias em Santa Elena para formar um grupo de no mínimo 4 ou 6 pessoas. Quando eu fui, alinhei todos os detalhes da subida com o guia antes e para dar fé na negociação mandei as copias dos RG's das pessoas que iriam assim ele não pediu nenhum dinheiro adiantado confiando apenas na minha palavra, a qual cumpri à risca.

 

Abraços

 

Pessoal, para vocês que foram agora recentemente, ou ainda estão para ir, li diversos depoimentos na aduana e tals, fiquei preocupado com com o câmbio qual estavam falando... eles pedem propina algo do tipo? Ou entendem o povo Brasileiro quando cruza a fronteira para o trekk? Já fiz a Trilha Inka, Salkantay no Perú e toda Ilha de Páscoa, mas confesso que esse povo venezuelano me apavora.. rs..

 

Há, o pessoal da Backpackers Tour vai abrir data de 04 a 09 de maio. Isso vai me ajudar muito. Infelizmente não terei muito o que escolher em preço caso eles batam martelo.

OliveiraL algum hostel que possas indicar? ou chegando na tal rua Urdaneta tem vários? Há o que se fazer ali? ou só descansar e esperar pelo trekk?

 

Obrigado pelas dicas..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OliveiraL, Tudo bem?

Vi que vc foi com um amigo para o Roraima, não estou achando grupos que saiam na primeira semana de maio, chegando lá é como ir a MachuPicchu? tipo... sempre tem grupos subindo a Montanha todos os dias?

 

Abraços!!

Diego.

 

Oi Diego. É um pouco parecido, nesse sentido, mas se torna mais complicado formar grupos pois nessa época que vc irá é o período de maior chuva e frio e às vezes têm-se que esperar por dois ou mais dias em Santa Elena para formar um grupo de no mínimo 4 ou 6 pessoas. Quando eu fui, alinhei todos os detalhes da subida com o guia antes e para dar fé na negociação mandei as copias dos RG's das pessoas que iriam assim ele não pediu nenhum dinheiro adiantado confiando apenas na minha palavra, a qual cumpri à risca.

 

Abraços

 

Pessoal, para vocês que foram agora recentemente, ou ainda estão para ir, li diversos depoimentos na aduana e tals, fiquei preocupado com com o câmbio qual estavam falando... eles pedem propina algo do tipo? Ou entendem o povo Brasileiro quando cruza a fronteira para o trekk? Já fiz a Trilha Inka, Salkantay no Perú e toda Ilha de Páscoa, mas confesso que esse povo venezuelano me apavora.. rs..

 

Há, o pessoal da Backpackers Tour vai abrir data de 04 a 09 de maio. Isso vai me ajudar muito. Infelizmente não terei muito o que escolher em preço caso eles batam martelo.

OliveiraL algum hostel que possas indicar? ou chegando na tal rua Urdaneta tem vários? Há o que se fazer ali? ou só descansar e esperar pelo trekk?

 

Obrigado pelas dicas..

Abraços.

 

Diego, apesar da Venezuela estar passando por sérios problemas de ordem econômica, político e social é um país como outro qualquer, com todas as suas belezas e os seus perigos. Não se atenha a esse tipo de medo. Eu ainda estou preparando o meu relato, mas posso te adiantar que o que mais "pegou" na minha trip foram às 4 horas que passamos esperando pelo "permiso" (tivemos que assumir a fila pra ela poder "andar", pois não havia ninguém organizando-a, e sempre havia uma "alma" que chegava e furava a fila) e pela falta de água em Santa Elena (as 10:00 hs a água acabou e eu tive que tomar banho com água mineral). O taxista disse que, como íamos somente ao monte, poderíamos passar direto tanto na ida como na volta pela fronteira, mas preferimos não arriscar pois aí sim é dar mole para pagar propina caso você caia em uma blitz (que é feita pela guarda nacional) e peçam o permiso. Por isso preferimos não arriscar e encaramos a fila.

 

Quanto à agencia, eu te pergunto: porque vc não contrata um guia? Sai mais barato e com certeza terá os mesmos "privilégios" dos outros que vão com agências. Tenta contato com o Gregory (lanzhunter91@gmail.com) ele é super atencioso e quando não responde é pq está no monte.

 

Eu e meus amigos nos hospedamos no backpackers e o padrão é bem baixo (somente para passar no máximo duas noites e não te café da manhã. Se optar por esse, evite ficar nos quartos com vista para a rua pois embaixo funciona um Pub que vara a madrugada com um som bem alto). Há a pousada Michele que é bem ao lado(que a meu ver parece ser pior), e as duas ficam na Calle Urdaneta. Tem também um hotel Gregory (eu não sei o endereço, mas é só falar para taxista que ele te leva lá), mas fica bem longe do centro.

 

Em Santa Elena não há muito a se fazer, é um ponto de espera para quem vai para os tour ou vai seguir para outras cidades na Venezuela. Tem um mercado bem perto onde é possível tomar um bom café e almoçar a um preço bem baixo (e a comida não é de todo ruim). Fomos atrás da tal padaria Gran Sabana e seus quitutes, mas encontramos foi balcões com moscas!

 

Qualquer coisa dá um alô aí.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

Estou firme na ideia de ir entre a segunda metade de maio e a primeira metade de junho. Irei com mais um amigo, porém, lendo alguns post me veio a preocupação de ser uma época não tão boa, tanto pelo clima quanto pela dificuldade de arrumar grupo. Procede?

 

Tbm preciso de contatos de guias, ficarei feliz com recomendações. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera,

 

Estou firme na ideia de ir entre a segunda metade de maio e a primeira metade de junho. Irei com mais um amigo, porém, lendo alguns post me veio a preocupação de ser uma época não tão boa, tanto pelo clima quanto pela dificuldade de arrumar grupo. Procede?

 

Tbm preciso de contatos de guias, ficarei feliz com recomendações. Abraços!

 

Procede. De Maio a Agosto é período de maior frio e chuva. Vale a pena se você gosta de ver as cachoeiras que se formam, mas saiba que há possibilidade de chuva no caminho inteiro, e tem-se que ter mais atenção à subida pois as pedras estarão bastante escorregadias.

 

Nessa época é bem interessante que alinhe a formação do grupo com o guia/agencia antes de ir, pois se deixar para formar no dia em que chegar poderá passar alguns dias esperando.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...