Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leo,

Estou indo pro Peru em Junho, vi que na trilha de Salcantay tem a opção de encontrar a trilha Inca tradicional, será que vale a pena?

Vc conhece as outras opções da Salcantay (4D,5D...), quais seriam diferenças.

Se eu for pela Salcantay e entrar na Inca em Wayllabamba preciso de alguma autorização?

Grande Abraço

Rafael

Curitiba

Postado
  • Membros

Rafael

Não pode passar de uma pra outra, pois a Inca é taxada pelo governo.

Existe a possibilidade de um mix dos dois caminhos. Salkantay x Inca, mas demora 7 dias e custa bem mais caro.

A diferença de 5d e 4d, tem a resposta nesse mesmo tópico. Dá uma lida nas mensagens anteriores.

Mapa mostrando o caminho misto:

salkantay-machu-picchu-map.gif

OBS1: Clique nessa opção do controle de ferramentas da figura, para visualizá-la em tamanho maior:

598d9e4f163ba_ScreenHunter_01Apr_2615_06.jpg.2a01fb50af9961025062017f14cb8523.jpg

OBS2: O mapa é tendencioso e mostra o caminho misto como tradicional. O caminho normal (5d e 4d) é via Santa Tereza.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Fala pessoal,

Então, estou indo pro Peru em julho para fazer a trilha Salkantay e queria saber sobre as condições da trilha, se precisa de um par de botas impermeável (ou não) e saber qual é a média de temperatura que faz no trajeto (não tenho nada pra frio ainda... hehehe)...

Sobre comprar a trilha na hora... dá certo isso mesmo??? haujIAOhuIAO... sei lá, da medo de chegar lá e não ter mais!!!

Vlw!!!

Postado
  • Membros

Fala jg blz????

Referente em comprar a trilha na hora vc consegue, vais as vezes o pessoal fica esperando em torno de 3 dias as vezes.

Referente a bota vc vai estar andando em um terreno acidentado, e não sera uma caminhada de fim de semana ela é longa e nesses casos os pés serão a parte do corpo que vc mais vai precisar, então a bota é um material indispensável.....

A menos que vc queira se alto flagelar...rsrsrsr

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi, como faço para entrar em contato com essa agência Puma's Trek ? ela tem algum site?

Postado
  • Membros
Fala galera!

Eu e um amigo vamos fazer a trilha Salkantay em agosto e conseguimos já negociar por 150 doletas para cada um =)

Conversamos com a Edith do Puma's Trek (Edith Puma <pumastrekperu@hotmail.com>). Ela é bem simpática e já li boas referências dessa Puma's Trek aqui no mochileiros! :D

Abrás!

::tchann::::tchann::::tchann::

Postado
  • Membros

Acabei de voltar do Peru, fiz o Salcantay com a Pumas Trek, realmente a agência é muito honesta, paguei U$180,00 pelo pacote do Salcantay. Recomendo a todos, fica na mesma entrada do café Capuccino, em frente a Plaza de armas. Essa época é realmente muito frio de noite, pegamos -10graus em Soraypampa, já de dia nas partes mais baixas pegamos muito calor.

A trilha é muito show!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Para os que estao com medo, eu cheguei em Cuzco hj ( 06/07) as 13:50, fui a Puma´s Trek ( que por sinal é bem chatinha de achar) e fechei para dia 9 ou 10 (Tudo depende do paro que vai ter no dia 8) e pagando U$170 (estudante).

Portanto, nao tenham medo, estamos no meio da alta temporada e sempre há vagas. Estou viajando sem sem nenhum albergue reservado e até agora nao durmi na rua nem paguei caro!

Abraços, Mateus Polking

Postado
  • Membros

e ai pessoal

Eu fiz a Salkantay ano passado com a Pumas trek tambem e achei muito bom. Mas no fim das contas na minha turma tinham pessoas de varias agencias. Parece que se nao fecham uma turma com uma agencia so elas ligam umas para as outras e combinam.

O que foi bom da Puma ´´e que os bilhetes pra volta de trem estavam todos certos e o transporte de Ollantaytambo ate Cuzco tambem. Quem foi por outras agencias teve uma boa dor de cabeca, nao foram nada organizados.

No meu caso tambem encontrei meu bilhete de volta para 13:30 o que seria um absurdo, caminhar igual uma mula e mau dar tempo de visitar Machu Pichu,!Liguei de noite mesmo pra agencia e deram um jeito. Achei muito bom, entenderam a situacao e corrigiram na boa.

O ideal foi o guia Henry ( que se auto declara Enrique Iglesias) ele nos deixou andando sozinho no 1 dia e ate fiquei doido com isso. A gente andando e o cara na boa num jipe .

Mas depois entendi. Os arrieros nao tem senso de responsabilidade, se tiver um esquema no povoado em que moram simplesmente vao embora e os turistas que se lasquem. ::ahhhh::

Isso aconteceu mesmo durante a segunda noite da turma que estava na nossa frente. Eles ficaram no frio e na chuva sem comida e sem barraca pois os caram se mandaram.

Por isso o nosso guia ia na frente pra segurar os arrieros e nao nos deixar na mao.

Recomendo esse guia com certeza.

Salkantay foi o maximo, quando voces chegarem em Aguas Caliente e perceberem que tem gente chegando de trem sussegado ou entao pela trilha inca (metade da distancia) ::lol4:: voces vao entender o que estou falando.

Nao desmerecendo quem vai de trem, ou pela trilha Inca, mas na boa: Nao tem igual Salkantay!!!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.