Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 229.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gabriel, eu cheguei em Cusco dia 25 de julho e todas as agências tinham ingressos tanto pra Machu Picchu como pra MP Montaña pra qualquer data que eu quisesse. O que as vezes fica limitado é o horário do trem da Peru Rail pra voltar pra Ollantaytambo, as vezes não dá pra escolher o horário... eu tive que pegar o das 21h50, pois os que saiam antes disso já estavam esgotados. Comprei a Salkantay as 17h pra já sair no dia seguinte!

Só Huayna Picchu que tem mesmo que comprar com meses de antecedência.

Postado
  • Membros
Gabriel, eu cheguei em Cusco dia 25 de julho e todas as agências tinham ingressos tanto pra Machu Picchu como pra MP Montaña pra qualquer data que eu quisesse. O que as vezes fica limitado é o horário do trem da Peru Rail pra voltar pra Ollantaytambo, as vezes não dá pra escolher o horário... eu tive que pegar o das 21h50, pois os que saiam antes disso já estavam esgotados. Comprei a Salkantay as 17h pra já sair no dia seguinte!

Só Huayna Picchu que tem mesmo que comprar com meses de antecedência.

Muitíssimo obrigado pela informação irmão!

Postado
  • Membros

gabriel, meu caso foi identico ao do rodrigo, comprei na noite anterior e de madrugada já saímos... acho que consegue tranquilo.

Postado
  • Membros

Acho que já li o suficiente sobre Salkantay para tomar as minha decisões.

Ia me amarrar demais em fazer sem guia, mas como vou com um amiga que não tem o costume de fazer Trekking, irei procurar uma agência lá na hora para decidir. Caso alguém queira nos acompanhar, iremos sair de Brasilia dia 29/set e a ideia é iniciar a trilha entre os dias 02 e 03 de Outubro.

Depois desta data, lá pelo dia 10 ou 11, devo ir para Ausengate e também abro o convite para quem quiser acompanhar.

Tenho um outro grupo de amigos que irá em novembro. Se alguém quiser o contato deles, basta me informar (02 ou 03 para Ausengate e 10 ou 11 para Saktantay).

Vamos a minha dúvida:

Alguém tem um site fácil ai onde posso realizar a reserva para subir a MP e a HP?

Desde já agradeço pelas informações!!!

Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite! É minha 1a vez no fórum, me perdoem qlq inconveniente...

Vou para Cusco com meu namorado em 24.09 e pretendia fazer a Salkantay 5D/4N, mas tenho uma preocupação mto grande qto às mulas. Vi pouquíssimas coisas sobre o tema e alguns post bem antigos falando que o tratamento é dos piores...

Alguém que já fez consegue dar uma luz? Se a agência que fez tinha o mínimo de respeito, enfim, qlq coisa...

Se possível, faria sem mulas....alguém conhece alguma agência que faça ou sabe se é possível contratar só o guia e eventualmente um carregador sem td aquela firula de chocolate quente na cama?

Estou com mto receio e temo que acabarei recorrendo à trilha inca clássica (se achar pra vender na hr) simplesmente pq não tem mulas...

Valeu!

Postado
  • Membros

rachaelray

Primeira coisa: Trilha Inca Clássica você não vai encontrar na hora. Essa trilha é controlada pelo governo e agendada com meses de antecedência. Se alguma agência quiser te vender esse passeio lá na hora, corra que é pegadinha do malandro.

Sobre o tratamento das mulas, são tratadas como mulas, sem talquinho no pelo ou chuquinha na crina. Eles enchem ela de coisa pra levar e elas sabem o caminho que devem seguir, já estão acostumadas. Se a mula vacilar na trilha, pode cair e sair rolando barranco abaixo. Se não andar, vai tomar varada na bunda. Tomam sol e chuva, passam frio e calor, assim como qualquer outro animal solto no pasto por lá.

Lá na hora você consegue contratar o tipo de passeio que seu dinheiro puder comprar. Se quiser pagar 10 porteadores para levarem as barracas, panelas, comida, etc, vai encontrar quem esteja disposto a isso.

Se quiser ir sozinha, levando suas coisas, tem como ir também.

Tudo é negociável, mas deixe para contratar seja lá o que for, lá em Cusco. Não contrate nada aqui do Brasil.

Intééé

Postado
  • Membros

LiCo,

Não esperava que eles passassem talco na bunda, rss. Estava mais preocupada com sobrecarregamento e algo mais violento. Mas pelo que tenho visto, vc tem td razão, lá td é negociável! Já foi um norte!

Brigada!

Postado
  • Membros

rachaelray

Só posso falar da trilha que fiz, mas lá eles foram extremamente preocupados com o peso que elas carregavam, era 5 kg por pessoa e não tinha conversa, tanto que pesaram todas as mochilas e quem ultrapassou este peso teve que dar um jeito de arrumar espaço pra carregar a sobrecarga, alguns compraram um saco que custava 2 soles para poderem levar.

O dono das mulas que as acompanhava e na época que fui não teve chuva, elas dormiram num curral.

Postado
  • Membros
Não esperava que eles passassem talco na bunda, rss.

::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.