Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Agências para a Trilha Inca

Postado
  • Membros

Tópico para o compartilhamento de experiências e avaliações (reviews) de usuários sobre os serviços das agências que comercializam pacotes da Trilha Inca.

Esse tópico pode conter posts produzidos por donos e funcionários de agências que se passam por viajantes e tentam escrever falsos relatos de experiência positivas sobre seus serviços, isso também acontece com falsos relatos negativos para prejudicar concorrentes. A administração Mochileiros.com periodicamente deleta esse tipo de conteúdo, porém entre uma edição e outra você poderá encontrar esse tipo post.

Confira abaixo dicas de como reconhecer os tipos de usuários fakes e suas postagens:

1- Reviews de usuários com poucas mensagens

Se o usuário que postou o review possui poucas mensagens no site, a probabilidade de ser um fake é muito grande, geralmente os que possuem 1 ou 2 mensagens apenas falando do assunto do tópico são usuários falsos criados por agências e seus empregados. Nós deletados e banimos esse tipo de usuário, mas entre uma edição e outra você poderá encontrar esse tipo de mensagem.

2 - Alguém está recomendando demais uma agência?

Se você perceber que o mesmo usuário recomenda uma agência em mais de um post, mesmo sendo um usuário com diversas mensagens, é muito provável que este usuário esteja trabalhando como lobista desta agência. Isso infelizmente ocorre muito na internet, em redes sociais, blogs e fóruns. Se encontrar esse tipo de mensagem, denuncie!

• Respostas 131
  • Visualizações 163k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rachel.moumdjian
    rachel.moumdjian

Olá,   Escolhi a Brasil de Mochila para fazer a trilha e o atendimento no Brasil foi ótimo. O problema foi quando começamos a trilha!   Pra resumir: Cusco Explorers é o nome da empresa que nos gu

• Olá Pessoal!   Vim aqui dar meu relato do atendimento da agencia Amazing Adventures da Marisol & Saul ( bem cotada entre os mochileiros aqui).   Eu já fiz meu mochilão e voltei , porém acabei

• Melhor opção para SALKANTAY é você contratar lá na hora, um dia antes de fazer a trilha.   Barganha com eles, pede saco de dormir de brinde e pague em SOLES!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Balela.

Qualquer coisa contratada aqui no Brasil vai ser essa exploração aí, mesmo porque, não vai ter nenhum guia brasileiro lá esperando por você. Eles contratam o serviço das agências peruanas.

Então não tem nexo contratar uma empresa brasileira, para que ela contrate uma peruana, e você pague pelas duas. Contrate você mesmo a agência peruana, que vai realizar o serviço!

Intééé

Postado
  • Membros

Estou Planejando minha viagem pro ano que vem, e caramba, conforme vou pesquisando estou vendo que os preços aumentaram absurdamente.. até desanima..

Postado
  • Membros

Eu vou fazer o tour de 2 dias e 1 noite em Machu Picchu agora no final do ano e tenho cotado direto com os hostels.

Os valores são de 250 a 300 dólares, compensa muiiito mais do que entrar em contato direto com as agências.

Fiquem espertos, pois a maioria dos hostels fazem o tour e pelo que vi não tem diferença nenhuma no roteiro e nas coisas inclusas. Se alguém já tiver tido problemas me avisem, please!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

quero fazer a trilha inca de 2 dias em janeiro. Alguém sabe de alguma agencia ou hostel que faça a trilha? :D

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Não faça passeios com a NC Travel Cusco, ela se autodenomina a empresa dos brasileiros em Cusco, porém quando precisamos ela não nos deu nenhum suporte. Foi a pior experiência que tivemos com agências de turismo. Fomos muito mal atendidos por mulher peruana, o dono Nicholas não estava presente e não nos procurou para esclarecer as informações da Trilha Inca já que a mulher peruana não sabia nos informar nada sobre o passeio que faríamos no dia seguinte. Estávamos doente e em dúvida se teríamos condições de fazer a Trilha Inca, porém a mulher da agência só queria que pagássemos e fossemos embora, foi uma experiência horrível.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
quero fazer a trilha inca de 2 dias em janeiro. Alguém sabe de alguma agencia ou hostel que faça a trilha? :D

Oi Amanda,

Eu recomendo que você entre em contato com http://trilhaincamachupicchu.org/ é uma boa agência que me deixou excelentes experiências ...eles me aconselhou durante o processo de reserva e me deu alguns conselhos sobre o caminho ... eu espero que seja uma experiência agradável para você

Bon Viagem

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Vim aqui dar meu relato do atendimento da agencia Amazing Adventures da Marisol & Saul ( bem cotada entre os mochileiros aqui).

Eu já fiz meu mochilão e voltei , porém acabei não fazendo a trilha Inca e vou explicar porque.

Eu fechei, em outubro, com a agencia da Marisol & Sau baseado nos relatos que li aqui no fórum. Confiança cega mesma, nem pesquisei a agencia em nenhum órgão ou visitei o site ( Não façam o que eu fiz!!) . Paguei 195 dolares via Wetern Union ( confesso que com muito medo pois se fossem pilantras, sumiriam com o dinheiro e eu não teria reembolso) e deveria pagar o resto quando chegasse em Cusco.

Entretanto, como estava viajando muitos dias, fiquei doente e muito cansada psicologicamente,decidi não fazer a trilha. Mandei um e-mail para o Saul para saber se poderia utilizar a entrada para ir ao Machu Picchu e cancelar a trilha. O Saul me respondeu o e-mail muito mal educado, falando que eu deveria cancelar agora porque ele paga impostos e etc. Eu pedi mais informações, queria saber se poderia fazer então de 2 dias e ele nada de me responder. Só enviava e-mails do tipo " preciso da sua resposta já, AGORA! " e não devolvemos dinheiro nenhum. Fiquei muito decepcionada com o apoio deles, espera mais informações ou que me dessem outras alternativas , sei lá. Nada. Só falaram que eu poderia utilizar entre os 04 dias, o que é mentira!! ( depois fui no DRC-Peru tirar minha dúvidas).

Quando cheguei em Cusco, resolvi ir pessoalmente na agencia, para conhece-los e vê se me reembolsavam algo, pois avisei bem antes. Peguei um taxi e cara, a agencia deles é longe do centro, um bairro que achei meio estranho e perigoso ( baseada na minha visão brasileira em! ). Bom, sei lá se é perigoso ou não, só que não encontrei a agencia...fui para cima e para baixo com o taxi e nada de achar o numero da casa. Bati em várias portas e não era lá, ninguém conhecia eles, fui embora. Dias depois, encontrei um brasileiro que iria fazer com eles a trilha e ele contou que achou a casa, só que não tem letreiro e nada. Bom, achei meio estranho essa questão. Pensava que era uma agencia localizada na Praça principal como as outras, mas parece que não.

Bom, conclusão, não achei a agencia e nem consegui dinheiro de volta. Prejuízo total. Tive que comprar outra entrada só para o Machu Picchu. Então, dou uma dica, só reservem essa trilha Classica se quiserem muito ou forem fazer no inicio da viagem, pq qualquer problema, você perde o dinheiro e a entrada! Lá, em Cusco tem varias opções de trilha e você paga na hora ( Saltanay, Jungle Trail e etc) , sem ter que fazer transferência pelo Western Union ( paga 35 dolares de taxa) e sem dor de cabeça depois.

Outra dica: se vocês quiserem muito com a agencia da Marisol & Saul , tem que ir na confiança dos relatos de pessoas que fizeram e deram certo aqui . Pois não existe uma loja com letreiro, a agencia é na casa deles pelo que parece, eles respondem apenas nesse e-mail marisolic@yahoo.com e senti sem suporte quando precisei de informações. Mas foram bem honestos, pegaram o dinheiro e compraram a entrada e me mandaram pelo e-mail.

Uma coisa que me falaram lá em Cusco é que o Iperu recebe reclamações das agencias e fecha aquelas que dão problemas e aí essas mesmas agencias abrem com outra razão social. Então tenham cuidado na hora de contratar, pesquisem bastante e só contratem agencias com referencias. Vi estrangeiros lá que pagaram pela trilha e quando chegaram descobriram que a agencia não existe.

Bom Ano Novo pra vcs!

Postado
  • Membros

Estou cotando a trilha inca com várias agências, mas estou meio perdido porque não tenho muitas referências.

O melhor valor que consegui foi da Mariela da Qorianka Tours (ja vi algumas boas referencias) US400, mas ela nao me pareceu muito profissional nos e-mails. Outra que está com um preço legal é a http://caminoincamachupicchu.org/.

Se alguem conhecer essas agências ou tiver outras sugestões por favor me ajudem a escolher!

Abs!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Kadusim, como vc fez com o pagamento então? conseguiu negociar de pagar o valor completo lá sem precisar de nenhum aumento por isso?

(só agora vi que a trilha vai ser amanhã, espero que dê tudo certo!)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala KADUSIM! Pelo seu relato então realmente vale a pena fechar com a qorianka....vou fazer a Trilha Inca na última semana de julho e cotei com ela e a Marisol (amazing adventures). A Mariela ta cobrando $400 e a Marisol $420...bem parecidas no preço..

Abraços

Fala oakspo, queria fazer um relato mais formal a respeito da qorianka, mas vamos lá!!

Fechei tudo por e-mail com a Mariela, que tirou todas minhas dúvidas rapidamente, eles tem um valor diferenciado para Brasileiros, mais um ponto positivo!!

Tentei fazer a transferencia mas não consegui, então chegando no Peru, saquei o dinheiro em dólar e paguei o valor total, sem acréscimo, tem a opção de pagar com cartão, porem ela cobra 10% a mais, assim como os hotéis também cobram, dizem que as taxas são altas!!

Quanto Mariela, simplesmente é a melhor pessoa que conhecemos no Peru, muito prestativa, nos ajudou em tudo, ate nas reservas dos bus que pegamos para Puno e a volta de Arequipa para Cuzco, sem cobrar nada a mais.

Enfim não é só uma agência, é um amigo no Peru, ainda comemos um piza, paga por ela!! :D

É isso, pode confiar sem medo!!

Grande abc e qq dúvida é só falar!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.