Ir para conteúdo

Agências para a Trilha Inca


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Balela.

 

Qualquer coisa contratada aqui no Brasil vai ser essa exploração aí, mesmo porque, não vai ter nenhum guia brasileiro lá esperando por você. Eles contratam o serviço das agências peruanas.

 

Então não tem nexo contratar uma empresa brasileira, para que ela contrate uma peruana, e você pague pelas duas. Contrate você mesmo a agência peruana, que vai realizar o serviço!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou fazer o tour de 2 dias e 1 noite em Machu Picchu agora no final do ano e tenho cotado direto com os hostels.

Os valores são de 250 a 300 dólares, compensa muiiito mais do que entrar em contato direto com as agências.

Fiquem espertos, pois a maioria dos hostels fazem o tour e pelo que vi não tem diferença nenhuma no roteiro e nas coisas inclusas. Se alguém já tiver tido problemas me avisem, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Não faça passeios com a NC Travel Cusco, ela se autodenomina a empresa dos brasileiros em Cusco, porém quando precisamos ela não nos deu nenhum suporte. Foi a pior experiência que tivemos com agências de turismo. Fomos muito mal atendidos por mulher peruana, o dono Nicholas não estava presente e não nos procurou para esclarecer as informações da Trilha Inca já que a mulher peruana não sabia nos informar nada sobre o passeio que faríamos no dia seguinte. Estávamos doente e em dúvida se teríamos condições de fazer a Trilha Inca, porém a mulher da agência só queria que pagássemos e fossemos embora, foi uma experiência horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
quero fazer a trilha inca de 2 dias em janeiro. Alguém sabe de alguma agencia ou hostel que faça a trilha? :D

 

 

Oi Amanda,

Eu recomendo que você entre em contato com http://trilhaincamachupicchu.org/ é uma boa agência que me deixou excelentes experiências ...eles me aconselhou durante o processo de reserva e me deu alguns conselhos sobre o caminho ... eu espero que seja uma experiência agradável para você

Bon Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Vim aqui dar meu relato do atendimento da agencia Amazing Adventures da Marisol & Saul ( bem cotada entre os mochileiros aqui).

 

Eu já fiz meu mochilão e voltei , porém acabei não fazendo a trilha Inca e vou explicar porque.

 

Eu fechei, em outubro, com a agencia da Marisol & Sau baseado nos relatos que li aqui no fórum. Confiança cega mesma, nem pesquisei a agencia em nenhum órgão ou visitei o site ( Não façam o que eu fiz!!) . Paguei 195 dolares via Wetern Union ( confesso que com muito medo pois se fossem pilantras, sumiriam com o dinheiro e eu não teria reembolso) e deveria pagar o resto quando chegasse em Cusco.

Entretanto, como estava viajando muitos dias, fiquei doente e muito cansada psicologicamente,decidi não fazer a trilha. Mandei um e-mail para o Saul para saber se poderia utilizar a entrada para ir ao Machu Picchu e cancelar a trilha. O Saul me respondeu o e-mail muito mal educado, falando que eu deveria cancelar agora porque ele paga impostos e etc. Eu pedi mais informações, queria saber se poderia fazer então de 2 dias e ele nada de me responder. Só enviava e-mails do tipo " preciso da sua resposta já, AGORA! " e não devolvemos dinheiro nenhum. Fiquei muito decepcionada com o apoio deles, espera mais informações ou que me dessem outras alternativas , sei lá. Nada. Só falaram que eu poderia utilizar entre os 04 dias, o que é mentira!! ( depois fui no DRC-Peru tirar minha dúvidas).

 

Quando cheguei em Cusco, resolvi ir pessoalmente na agencia, para conhece-los e vê se me reembolsavam algo, pois avisei bem antes. Peguei um taxi e cara, a agencia deles é longe do centro, um bairro que achei meio estranho e perigoso ( baseada na minha visão brasileira em! ). Bom, sei lá se é perigoso ou não, só que não encontrei a agencia...fui para cima e para baixo com o taxi e nada de achar o numero da casa. Bati em várias portas e não era lá, ninguém conhecia eles, fui embora. Dias depois, encontrei um brasileiro que iria fazer com eles a trilha e ele contou que achou a casa, só que não tem letreiro e nada. Bom, achei meio estranho essa questão. Pensava que era uma agencia localizada na Praça principal como as outras, mas parece que não.

 

Bom, conclusão, não achei a agencia e nem consegui dinheiro de volta. Prejuízo total. Tive que comprar outra entrada só para o Machu Picchu. Então, dou uma dica, só reservem essa trilha Classica se quiserem muito ou forem fazer no inicio da viagem, pq qualquer problema, você perde o dinheiro e a entrada! Lá, em Cusco tem varias opções de trilha e você paga na hora ( Saltanay, Jungle Trail e etc) , sem ter que fazer transferência pelo Western Union ( paga 35 dolares de taxa) e sem dor de cabeça depois.

 

Outra dica: se vocês quiserem muito com a agencia da Marisol & Saul , tem que ir na confiança dos relatos de pessoas que fizeram e deram certo aqui . Pois não existe uma loja com letreiro, a agencia é na casa deles pelo que parece, eles respondem apenas nesse e-mail marisolic@yahoo.com e senti sem suporte quando precisei de informações. Mas foram bem honestos, pegaram o dinheiro e compraram a entrada e me mandaram pelo e-mail.

 

Uma coisa que me falaram lá em Cusco é que o Iperu recebe reclamações das agencias e fecha aquelas que dão problemas e aí essas mesmas agencias abrem com outra razão social. Então tenham cuidado na hora de contratar, pesquisem bastante e só contratem agencias com referencias. Vi estrangeiros lá que pagaram pela trilha e quando chegaram descobriram que a agencia não existe.

 

Bom Ano Novo pra vcs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou cotando a trilha inca com várias agências, mas estou meio perdido porque não tenho muitas referências.

O melhor valor que consegui foi da Mariela da Qorianka Tours (ja vi algumas boas referencias) US400, mas ela nao me pareceu muito profissional nos e-mails. Outra que está com um preço legal é a http://caminoincamachupicchu.org/.

 

Se alguem conhecer essas agências ou tiver outras sugestões por favor me ajudem a escolher!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...