Ir para conteúdo

Agências para a Trilha Inca


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, lendo o relato da Michelle Cristelli faço algumas considerações:

 

Tirando a trilha Inca Clássica, que deve obrigatoriamente ser agendada com muita antecedência e vinculada a uma agência, todos os outros serviços na cidade de Cuzco podem ser contratados quase na véspera dos passeios.

Lá tem muitas opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos, dezenas de agências para você pesquisar o melhor preço, melhores serviços e sentir a confiança da agência ao adentrar na mesma.

As reservas feitas antecipadamente só servem para se pagar mais caro, como relatado pela própria Michele.

Eu fiz todos meus passeios em Cusco com a agência Puma's Trek, entre eles a trilha de Salkantay, Vale Sagrado, Citty Tour e não tive nenhum problema. Mas depois de fazer muitas pesquisas durante a cidade, decidi fechar com a agência por questão de preço e recomendações positivas aqui do Mochileiros. Eu tratei diretamente com a dona, a Edith Puma. Não sei se esse Humberto é um representante ou atravessador ou aproveitador mas tratar diretamente com a dona foi muito mais fácil de negociar. Lembro que não estou defendendo a agência até mesmo pq ela tem recomendações positivas e negativas aqui do fórum.

 

Sobre a passagem do bus, é outro ponto. Essas coisas tem que ser feitas por NÓS mesmos. Comprar a passagem em alguma agência no Centro de Cuzco é barca furada. A pessoa vai ganhar uma grana em cima de você e você ainda não vai saber o que a pessoa comprou. Ir ao terminal de bus é muito simples, só pagar 4 soles para ir, 4 para voltar e lá você mesmo resolve a sua vida utilizando as empresas de bus mais recomendadas.

 

Bom, como eu já li muitoooooooooooo aqui no Mochileiros, deixar as pessoas tomarem as decisões e fazer as escolhas para você, pode nem sempre ser a melhor opção e na maioria das vezes você estará tromando prejuízo, pelo menos financeiro. É por isso que somos mochileiros, avessos aos controles de pessoas, horários ou agências CVC e procurando ser o mais independente possível.

 

Abraços a todos os mochileiros,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

quero aproveitar para comentar minhas experiências com a Eldorado.

no ano passado, em abril aproximadamente, fechei com eles a trilha inca clássica para agosto.

em julho, já próximo da viagem, surgiu aquela novidade de se poder comprar antecipado o ingresso para o huaina picchu.

pedi ao Marcelo, que é o dono da agência, para reservar pra mim.

pra resumir, após vários emails que ele não me respondia, eu mandei um dizendo pra deixar que eu iria fechar diretamente no site.

aí ele respondeu e, após eu dizer que o atendimento dele estava ruim, ele me disse que eu estava estressado e precisava mesmo viajar...

agora em janeiro minha namorada e alguns amigos compraram a mesma trilha com ele para maio. Eu até avisei do ocorrido, mas eles acharam que tinha sido um problema localizado. como tudo lá em Cusco correu bem, acabaram fechando com ele.

acontece que minha namorada, por problemas de trabalho, está sendo obrigada a alterar a data pra este mês.

após mandar um email que foi respondido simplesmente por não pode isto, não pode aquilo, ela ligou pra conversar. Embora o contrato fale que não há devolução, ela questionou que a parte do serviço ainda seria feita. Se não poderia pagar novamente só as tarifas do governo peruano.

em mais uma demonstração de grosseria e péssimo atendimento, ele disse pra ela que ela estava querendo "discutir a relação...."

 

enfim, quero apenas alertar a todos que o atendimento lá, quando é bom, é só até vender. depois.... é melhor não precisar de um pós venda.

 

abraço a todos,

 

flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Fizemos a trilha inka tradicional em julho de 2012 e como não sou tão bom com as palavras quanto alguns mochileiros resolvi colocar os 04 dias de trilha em vídeos no You Tube.

Os links de acesso são:

1o. dia:

2o. dia:

3o. dia:

4o. dia:

Curtam lá porque fiz questão de fazer um bom apanhado do que vocês podem enfrentar nessa trilha árdua, mas maravilhosa e inesquecível.

Fiz a trilha pela empresa Machupicchubrasil e foi excelente e sem nenhum contratempo.

Só tenho um importantíssimo conselho a fazer: LEVE MENOS PESO POSSÍVEL. O ACONSELHADO É LEVAR PESO EQUIVALENTE A 10% DO SEU PESO. Como minha avó já me dizia: "Quem não escuta conselho escuta coitado".

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Revivendo este tópico...

 

Estou querendo fazer a trilha e estou pesquisando as agências.

 

As duas que me parecem mais em conta até agora são:

 

NC Travel:

http://www.nctravelcusco.com/classicincatrail.php

USD 390 da trilha + USD80 adicionais para Huayna Picchu = USD 470

Esses USD 80 a mais eu achei esquisito, pois no site do governo (http://www.machupicchu.gob.pe/) fala de 152 soles, que daria menos de USD 60

 

Brasil de Mochila:

http://www.brasildemochila.com/novo/index.php/viajantes/pacotes-turisticos/183-machu-picchu-caminho-inca-4-dias-e-3-noites.html

USD 435 a trilha, mas não está claro se o valor inclui Huayna Picchu ou não. Enviei um e-mail para eles perguntando se está incluído ou não.

 

Se Huayna Picchu estiver incluído, então o Brasil de Mochila com certeza sai mais em conta e não tem o que discutir, além parecer uma agência de boa reputação aqui no mochileiros.com

 

Caso contrário, dá para comprar os 152 soles para Huayna Picchu quando chegar em Machu Picchu?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...