Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Agências para a Trilha Inca

Postado
  • Membros

Tópico para o compartilhamento de experiências e avaliações (reviews) de usuários sobre os serviços das agências que comercializam pacotes da Trilha Inca.

Esse tópico pode conter posts produzidos por donos e funcionários de agências que se passam por viajantes e tentam escrever falsos relatos de experiência positivas sobre seus serviços, isso também acontece com falsos relatos negativos para prejudicar concorrentes. A administração Mochileiros.com periodicamente deleta esse tipo de conteúdo, porém entre uma edição e outra você poderá encontrar esse tipo post.

Confira abaixo dicas de como reconhecer os tipos de usuários fakes e suas postagens:

1- Reviews de usuários com poucas mensagens

Se o usuário que postou o review possui poucas mensagens no site, a probabilidade de ser um fake é muito grande, geralmente os que possuem 1 ou 2 mensagens apenas falando do assunto do tópico são usuários falsos criados por agências e seus empregados. Nós deletados e banimos esse tipo de usuário, mas entre uma edição e outra você poderá encontrar esse tipo de mensagem.

2 - Alguém está recomendando demais uma agência?

Se você perceber que o mesmo usuário recomenda uma agência em mais de um post, mesmo sendo um usuário com diversas mensagens, é muito provável que este usuário esteja trabalhando como lobista desta agência. Isso infelizmente ocorre muito na internet, em redes sociais, blogs e fóruns. Se encontrar esse tipo de mensagem, denuncie!

• Respostas 131
  • Visualizações 162.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rachel.moumdjian
    rachel.moumdjian

Olá,   Escolhi a Brasil de Mochila para fazer a trilha e o atendimento no Brasil foi ótimo. O problema foi quando começamos a trilha!   Pra resumir: Cusco Explorers é o nome da empresa que nos gu

• Olá Pessoal!   Vim aqui dar meu relato do atendimento da agencia Amazing Adventures da Marisol & Saul ( bem cotada entre os mochileiros aqui).   Eu já fiz meu mochilão e voltei , porém acabei

• Melhor opção para SALKANTAY é você contratar lá na hora, um dia antes de fazer a trilha.   Barganha com eles, pede saco de dormir de brinde e pague em SOLES!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

quero aproveitar para comentar minhas experiências com a Eldorado.

no ano passado, em abril aproximadamente, fechei com eles a trilha inca clássica para agosto.

em julho, já próximo da viagem, surgiu aquela novidade de se poder comprar antecipado o ingresso para o huaina picchu.

pedi ao Marcelo, que é o dono da agência, para reservar pra mim.

pra resumir, após vários emails que ele não me respondia, eu mandei um dizendo pra deixar que eu iria fechar diretamente no site.

aí ele respondeu e, após eu dizer que o atendimento dele estava ruim, ele me disse que eu estava estressado e precisava mesmo viajar...

agora em janeiro minha namorada e alguns amigos compraram a mesma trilha com ele para maio. Eu até avisei do ocorrido, mas eles acharam que tinha sido um problema localizado. como tudo lá em Cusco correu bem, acabaram fechando com ele.

acontece que minha namorada, por problemas de trabalho, está sendo obrigada a alterar a data pra este mês.

após mandar um email que foi respondido simplesmente por não pode isto, não pode aquilo, ela ligou pra conversar. Embora o contrato fale que não há devolução, ela questionou que a parte do serviço ainda seria feita. Se não poderia pagar novamente só as tarifas do governo peruano.

em mais uma demonstração de grosseria e péssimo atendimento, ele disse pra ela que ela estava querendo "discutir a relação...."

enfim, quero apenas alertar a todos que o atendimento lá, quando é bom, é só até vender. depois.... é melhor não precisar de um pós venda.

abraço a todos,

flávio

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Essa é uma lista com 187 agências autorizadas pelo governo peruano a fazer o Caminho Inca.

É de 2011 mas tem os contatos, emails, telefones, sites etc que você pode pesquisar.

Intééé

agenciascamino-1.pdf

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Fizemos a trilha inka tradicional em julho de 2012 e como não sou tão bom com as palavras quanto alguns mochileiros resolvi colocar os 04 dias de trilha em vídeos no You Tube.

Os links de acesso são:

1o. dia:

2o. dia:

3o. dia:

4o. dia:

Curtam lá porque fiz questão de fazer um bom apanhado do que vocês podem enfrentar nessa trilha árdua, mas maravilhosa e inesquecível.

Fiz a trilha pela empresa Machupicchubrasil e foi excelente e sem nenhum contratempo.

Só tenho um importantíssimo conselho a fazer: LEVE MENOS PESO POSSÍVEL. O ACONSELHADO É LEVAR PESO EQUIVALENTE A 10% DO SEU PESO. Como minha avó já me dizia: "Quem não escuta conselho escuta coitado".

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Abraços

Beto

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Revivendo este tópico...

Estou querendo fazer a trilha e estou pesquisando as agências.

As duas que me parecem mais em conta até agora são:

NC Travel:

http://www.nctravelcusco.com/classicincatrail.php

USD 390 da trilha + USD80 adicionais para Huayna Picchu = USD 470

Esses USD 80 a mais eu achei esquisito, pois no site do governo (http://www.machupicchu.gob.pe/) fala de 152 soles, que daria menos de USD 60

Brasil de Mochila:

http://www.brasildemochila.com/novo/index.php/viajantes/pacotes-turisticos/183-machu-picchu-caminho-inca-4-dias-e-3-noites.html

USD 435 a trilha, mas não está claro se o valor inclui Huayna Picchu ou não. Enviei um e-mail para eles perguntando se está incluído ou não.

Se Huayna Picchu estiver incluído, então o Brasil de Mochila com certeza sai mais em conta e não tem o que discutir, além parecer uma agência de boa reputação aqui no mochileiros.com

Caso contrário, dá para comprar os 152 soles para Huayna Picchu quando chegar em Machu Picchu?

Valeu!

Postado
  • Membros

falaee pessoal!

sabem como estão o atendimento e serviços da Marisol da Amazin Adventure Cusco? será que continuam atendendo bem?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Daniel,

decidiu qual agência vc irá contratar?

Tb estou pesquisando..

=)

Postado
  • Membros

Mah Mah , não vou mais fazer a trilha inca pq na época das minhas férias já tá esgotado. :-(

Postado
  • Membros

Vou não. Oq eu coloquei no meu roteiro no lugar (e com a grana q eu gastaria) são 3 dias no Cañon del Colca, mas esse dá pra fechar por lá.

EDITADO: Se bem que olhando no calendário, rola de fazer a Salkantay também...

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Realmente fechar com um agência assim, de olhos fechados, é difícil! Estou muito na dúvida em qual agência escolher!

Estou indo em Setembro, na primeira quinzena, alguém pode me dar alguma dica mais atualizada?

Fiquei sabendo que a Amazon não presta este serviço mais!

É isso aí, até mais...

Tury.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.