Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Postado
  • Membros

Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???

Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?

Obrigada desde já, Larissa

• Respostas 287
  • Visualizações 109.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora que eu já fui, eu mesma posso respoder ao meu tópico, rsrsrs... O trekking é DEMAISSSSSSSSSS!!!! Muuuuuito legal mesmo!!!   Fiz o mini trekking e achei suficiente p/ mim! Apesar de parecer po

• Desculpe me intrometer mas quanto custa cada passeio?

• Perto das 19 hs 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu MarcoMar... e vamos que vamos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Permitam-me contribuir sobre o Glaciar Perito Moreno.

Acabei de voltar de uma viagem à Ushuaia/El Calafate/Torres del Paine.

Foi uma viagem de aventura, com trekkings pesados em quase todos os passeios, em todos esses lugares.

Como o tópico é sobre o Glaciar Perito Moreno, eu recomendo que façam o Big Ice! Só tomem cuidado, pois nesta temporada, o Big Ice se encerrou no dia 30/04. É preciso entrar no site da Hielo y Aventura para ver quando recomeça o Big Ice.

Já o Mini Trekking, eu não sei se há essa pausa, pois pelo que vi no mapa de um colega aqui, o trajeto é curtinho.

Quanto às condições físicas da pessoa, eu acho que qualquer pessoa que pratique atividades físicas regularmente está preparado para fazer a trilha.

No site da empresa e os próprios guias focam bastante sobre suas condições físicas para fazer o passeio. Dizem que é para ter entre 18 e 45 anos, não pode ter fraturas recentes, cirurgias recentes, marcapasso etc etc etc. Dá a impressão de que, ou o negócio é aterrorizante (de dar sustos no coração) ou exige um esforço físico tremendo. Porém, quando eu fiz, não achei nada de mais. Nem eu e nem minha namorada.

Porém, vejam, fazemos atividade física regularmente, e os trekkings que fizemos em Ushuaia (Vincigerra) e em Torres del Paine (las torres) foram, no mínimo, 2x mais difíceis que o Big Ice.

Nós reservamos pela internet cerca de 2 semanas antes, com medo de chegar lá e não ter mais vagas. E ainda bem que fizemos isso, pois o ônibus estava lotado, e o mais legal é que vai muito estrangeiro, principalmente europeus e asiáticos. De um grupo de cerca de 20 pessoas, só tínhamos eu e minha namorada de brasileiros.

A parte mais puxada é a trilha pela montanha, que se faz até chegar ao gelo. A trilha margeia a montanha ao lado, e tem muitos sobes e desces, em que um escorregão pode te machucar. Os guias vão num ritmo constante, eles param apenas para explicar sobre o lugar ou sobre os equipamentos, portanto, se tiver algum retardatário, eles vão te apressar.

Andar sobre a geleira é um tanto cansativo, por isso, fôlego e pernas boas são importantes.

Roupas que acho bom usar são: botas impermeáveis (em El Calafate há várias lojas que alugam), calça de trilha (impermeável é melhor, pois vc vai parar no meio do gelo para almoçar, e vai querer sentar em algum lugar...), mas tem muita gente que vai de jeans mesmo, não muito problema. Jaqueta impermeável e óculos para o frio, pois no verão, o branco do gelo reflete completamente o sol, e no inverno, venta muito. E não pode se esquecer da comida. Ah, e evitar também levar comida ou coisa solta do lado de fora da mochila, como garrafa de água, pois eu vi alguém lá tropeçar no gelo, e sua garrafa de água de plástico escapar, e aí o negócio foi deslizando até cair numa das fendas, e aí já viu né, poluiu uma maravilha da natureza com um material que leva no mínimo 100 anos para se decompor em condições normais (mas a gente sabe que, em temperaturas abaixo de zero, o negócio se mantém quase que eternamente).

Abs

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

E aí galera!!

Se alguém já passou esta informação, me desculpem. Dei uma lida geral no tópico e não achei-lá.

Vi uma foto de um cara que fez o big ice e vi que ele passou por alguns túneis. É possível passar por túneis ao fazer o mini-treckking?

Ou esses túneis vão existir ou não, dependendo da época e condição climática?

saudações

Postado
  • Membros

Olha cara, todos os locais mais bonitos você não vai no Minitrekking. A caminhada do Big Ice é light e feita bem devagar. Foi a última coisa que eu fiz depois de 20 dias de trilhas, e foi bem tranquilo.

Postado
  • Membros
Olha cara, todos os locais mais bonitos você não vai no Minitrekking. A caminhada do Big Ice é light e feita bem devagar. Foi a última coisa que eu fiz depois de 20 dias de trilhas, e foi bem tranquilo.

Entendi. A questão não é o tempo nem a distância. Gosto de trekking. É mais pela questão do valor.

Postado
  • Membros

Se você for a Chalten, lá tem trekkings semelhantes pela metade do preço, no Glaciar Torre e no Viedma

Postado
  • Membros
Se você for a Chalten, lá tem trekkings semelhantes pela metade do preço, no Glaciar Torre e no Viedma

Valeu Léo.

El Chaltén tá em meus planos. Inclusive quero ficar um número bom de dias pra aproveitar bastante El Chaltén.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Tava olhando aqui as postagens e devido a inflação na argentina o valor subiu muito, hoje o Mini treking está saindo a 2100 pesos... dá uns 500 reais... muito caro mesmo... mas eu vou ter que encarar assim mesmo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.