Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???


Posts Recomendados

  • Membros

Brassani, o problema de reservar só um dia para o trekking é que se chover forte ou nevar já era. Tem que ter uns dias de tolerância, acho arriscado. O que eu fiz foi reservar 4 dias para El Calafate, pensando que precisaria só de dois (para o trekking e a navegação todos os glaciares). Aí, como deu td certo em Calafate, fui pra Chaltén nos outros 2 dias.

Sobre vaga, acho que é tranquilo, porque pelo que eu me lembro tem 3 turmas de minitrekking por dia. Já o Big Ice, por ser mais demorado, é só uma por dia.

 

Albertinho, no Big Ice apenas os crampons são necessários, é só caminhada mesmo.

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiz o mini-trekking e gostei da experiência de andar sobre o gelo e etc, porém esperava um pouco mais.Achei o passeio com muita cara da CVC, sabe? No meu grupo tinha muito idoso e a gente andava um pouquinho, quase parando, aí a guia mandava parar, mostrava alguma coisa...Acho que enrolam demais e o passeio acaba ficam meio monótono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz o mini-trekking e gostei da experiência de andar sobre o gelo e etc, porém esperava um pouco mais.Achei o passeio com muita cara da CVC, sabe? No meu grupo tinha muito idoso e a gente andava um pouquinho, quase parando, aí a guia mandava parar, mostrava alguma coisa...Acho que enrolam demais e o passeio acaba ficam meio monótono.

Desculpe , mas não concordo que seja um passeio tipo CVC e vc falando que tinha muito idoso, vc está sendo descriminadora. Se achou um passeio sem graça, vc poderia fazer o Big Ice ou então caminhar nas geleiras do Glaciar Grey em Torres del Paine.Com certeza vc iria "adorar" o passeio..pq é bem radical..to tipo.. salve-se quem puder ou por sua conta e risco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fiz o mini-trekking e gostei da experiência de andar sobre o gelo e etc, porém esperava um pouco mais.Achei o passeio com muita cara da CVC, sabe? No meu grupo tinha muito idoso e a gente andava um pouquinho, quase parando, aí a guia mandava parar, mostrava alguma coisa...Acho que enrolam demais e o passeio acaba ficam meio monótono.

 

Eu fiz o Viedma Ice Pró em Chalten.É muito legal,vç escala no gelo quantas vezes quiser ou puder.O grupo é pequeno,o custo é menor e já conversei com pessoas que fizeram tanto o Big Ice e o Viedma Pró e me aconselharam o trekking em Chalten.Menos turistico e menos muvuca.

Claudio S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Recebi um e-mail da Hielo y Aventura com os preços atualizados dos trekkings no gelo:

 

Minitrekking = AR$ 640

Big Ice = AR$ 950

Entrada no parque = AR$ 100, aproximadamente.

 

Ó timê!!

 

Convertendo em reais e já somando o valor da entrada do parque, o Mini tá uns 300 reais, já o Big sai por volta de 430 conto!!! ::ahhhh::

 

Na boa.... quem vai passar uns dias em El Chaltén não tem desculpa (salvo condições climáticas) de acabar fazendo o role no Perito Moreno.

 

Em Chaltén a coisa é muito mais divertida, rola rapel, escalada com piolets (picareta de gelo) tirolesa, etc, além de mais em conta. Ao passo que no Perito Moreno, a coisa se restringe apenas a caminhada

 

Vale lembrar (mais uma vez....) que o big ice é EXATAMENTE A MESMA COISA que o mini, só que é mais longo e em função disso você pode observar algumas coisas a mais, mas nada extremamente diferente em relação ao mini, só que 130 reais mais caro!!!

 

P.s.: Eu fiz o Mini e PIREI maluco!!! Mas isso foi há uns 180 reais atrás

 

P.s do P.s (hehe).: Divido sua opinião Cris!

 

Abrax meu pouvo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...