Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Albertino, pela resposta.

Olhei num post e os valores em Agosto era de:

" Precio: $540 pesos argentinos por persona.", no mini treking, que acho que deve dar em torno de R$ 300, só que era em baixa temporada;

Contudo, li um relato de um post de uma viagem agora de setembro que o cara pagou $ 700 pesos argentinos, que gira em torno de R$ 300 reiais, nossa, muito caro para um MOCHILEIRO!!!

Pode se fazer os passeios avulso, tipo apenas entrar no Parque e ver o glacial e andar nas passarelas, ou pagar mais um pouco e dar uma volta de barco, sem fazer o treking.

Mas só para por o pezinho no Parque é $ 70 Pesos, para andar de barco $ 50 Pesos, foi o que consegui ver em outros relatos e sites.

Caso alguém tenha outras informações...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá, estarei indo para el calafate dia 06-11-2011, e farei esse tour do Big Ice pela hielo y aventura, ficou 770 pesos com transfer por pessoa fora a entrada do parque que ja esta em 100 pesos por pessoa, ja fizemos a reserva por e-mail, é caro e muito caro, mas ja que esta indo para lá, vale a pena, por que nunca se sabe quando ira voltar e se voltar!!!! O lugar é relamente para gringo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Fui com minha filha de 14 anos e tudo trascorreu tranquilo no mini trekking. Saímos de 07:30 de Calafate e voltamos às 18H.

 

AR$ 540,00 por cabeça.

 

- Transporte a partir do hostel (cerca de 80km).

- Parada no mirante (10min)

- Parada nas passarelas (1 hora) - se puder ir novamente só para ficar contemplando o glaciar e os eventuais rompimentos cujo ruído se assemelha ao de um trovão, vale a pena.

- Navegação Ida (20 min)

- Trilha curta p/ colocar os crampones (10min)

- Caminhada no Gelo (1h e meia)

Obs: a entrada do parque para cidadãos do mercosul custa AR$ 70,00 e menores de 16 anos não pagam. Na entrada do parque um fiscal entra no ônibus coletando e o pagamento deve ser em espécie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estava duas semanas atrás em El Calafate e na dúvida se realizava o mini ou o big. Tava até meio apreensivo, pois estou acima do peso e, na ocasião, com as pernas bem doloridas de algumas caminhadas anteriores. Resolvi então fazer o big e não me arrependi. Ao contrário, foi fantástico! uma experiência única que ninguém pode perder. O único trecho um pouco mais puxado é o da trilha que leva ao acampamento onde colocamos os grampos nas botas. Leva cerca de uma hora e é quase tudo subida, mas dá pra fazer tranquilo. A caminhada no gelo é fácil, sem muitas subidas e os grupos são pequenos. O tempo de permanência é ideal: cerca de 4 horas. Os guias da Hielo e Aventura são ótimos. Então se tem alguém na dúvida entre o mini e o big, um conselho: faça o big.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoas, alguém poderia me dar umas dicas legais... ::sos::

 

Estou indo dia 30 de set para Buenos Aires fazer um curso de español, no entanto, adiantei minha ida em uma semana justamente para fazer o Big Ice.

Minha dúvida é em questão das roupas, moro em Natal e comprar esse tipo de vestimenta, será totalmente perdido qd voltar.

Alguém sabe se alugam botas ou se tem uns out let desse tipo por aki ou lá (quebra vento etc)?

Muito grato pela ajuda.

 

Wagton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wagton,

 

Em El Calafate lojas que vendem roupas de trekking (esportivas em geral) também alugam. Eu aluguei tudo. Mas estive la já tem um tempão. Com sinceridade acho que o big ice não é tão necessário assim. O mini trekking (esse que o Vladguanaco fez) ele nos deixa bem satisfeitos.

 

Minha amiga não tinha bota adequada pro trekking mas disse que não sentiu falta. Eles colocam umas garras acopladas ao seu tenis (é bem tranquilo!)

 

20120326212010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dete, muito obgdo por sua informações. ::otemo::

 

Entrei em contato com a Hielo & Aventura, pedindo mais informações, sobre preços e alugueis de roupas.

Ñ foram objetivos nas respostas, no entanto, recebi dois folders do Big Ice e do Mini Trekking, bem úteis. Algumas informações se repetem, por serem já ditas aqui, algumas atuais.

 

 

20120329151100.jpg

20120329151146.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...