Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Postado
  • Membros

Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???

Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?

Obrigada desde já, Larissa

• Respostas 287
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora que eu já fui, eu mesma posso respoder ao meu tópico, rsrsrs... O trekking é DEMAISSSSSSSSSS!!!! Muuuuuito legal mesmo!!!   Fiz o mini trekking e achei suficiente p/ mim! Apesar de parecer po

• Desculpe me intrometer mas quanto custa cada passeio?

• Perto das 19 hs 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O preço pelo que me contaram autalmente seria:

$400,00 pesos Mini Trekking e

$520,00 pesos Big Ice.

É isso mesmo?

Postado
  • Autor
  • Membros

Byenne...

Por incrível que pareça não é mto frio no trekking! Como estamos caminhando + adrenalina, acabei não sentindo nada de frio, bem pelo contrário, passei até calor! Mas acho importante o calçado, já havia comprado uns meses antes uma botinha timberland, bem grossa e acolchoada, foi a melhor coisa q fiz!!! Ela é bem quentinha e meu pé não ficou gelado em momento nenhum da viagem à Patagônia! Mesmo no trekking, seria bom algum sapato q calce o tornozelo, ainda mais se vc optar pelo Big ice, pq tem o risco de virar o pé (nas subidas e descidas das colinas de gelo) e vc pode torcer... esse tipo de bota "ancora" bem o tornozelo e vc fica mais protegida!

Qto a roupa, fui com uma legging, jeans, uma blusa bem fininha + uma blusa de lã + um cortavento impermeável, além do gorro, cachecol e luvas.

De tudo isso, o mais importante na viagem toda p/ mim foi o cortavento. Vc vai ver q o frio nem é tanto, mas qdo venta (e venta muito em todas as cidades!!!) o frio é de gelar os ossos!

Finalmente, se vc tem bom preparo físico e quer uma aventura mais radical faça o Big Ice! Eu não me arrependo de ter feito o mini, pq de manhã andamos por todas aquelas sacadas do Perito Moreno e já estava cansada qdo cheguei p/ o mini trekking (depois do almoço) e deu p/ sentir o q é andar no gelo. Mas com certeza, vc vai ver bem mais coisas com o Big Ice!!!

Boa viagem, abs, Larissa

Postado
  • Membros

eu fiquei muito satisfeito com o mini. acho que no big a diferença é que vc anda mais ..mas nao sei se as paisagens mudariam tanto a ponto de me fazer trocar.

Corta vento é fundamental.

Calçado tipo tiberland tb. nao é caro á toa, acredite.

Uma calça folgada tipo corta vento tb é bacana.

chega a dar calor pq a roupa ta certa e o que congela é o vento frio. No passeio há muitas paredes de gelo e o vento nao bate.

Postado
  • Membros

Fala pessoal.

Saí de casa decidido a fazer o Big Ice por tudo que li e por indicações de amigos.

Quando fui contratar o passeio estava cansado pelo fato de ter concluído o circuito "W" em TDP no dia anterior e acabei fechando o mini-trekking e posso dizer que atendeu minhas expectativas plenamente. O preço de balcão é esse mesmo 400 (mini) e 520 (Big) pesos argentinos.

Para quem pretende adquirir um calçado a minha dica é que compre um impermeável.

Minha esposa estava com um assim e não sentiu os pés frios em nenhum momento, seja em TDP caminhando sobre terrenos com neve ou durante o mini trekking.

A minha bota não é impermeável e quando caminho sobre terrenos úmidos (nem dico alagados), neve, glaciares, ele começa a ficar úmido nas partes próximo ao solado e o pé congela. Terminei o mini-trekking com os dedos doendo de tão gelados.

Léo, é vc? O carioca, dj de Natal, que compartilhou quarto comigo no albergue Rancho Grande em El Chalten?

Conseguiu ver os pinguins?

Você podia dar umas dicas do tipo de roupa que NÃO é indicado usar naquela região. Afinal sentiu na pele.

Um abraço.

Mario

Postado
  • Membros

Que mundo pequeno!!!

cara eu fiquei triste pq fui embora e nao trocamos contato...caramba!! sim vi os pinguins sim em puerto madrym! tem tudo no meu blog!!!

o que vc quer saber? roupa mais indicada para el calafate (geleira) ou para ver os pinguins?

vou tentar te mandar meus contatos

ah sim..sou eu mesmo.

Abraços pra vcs mario e esposa (ai meu deus, vergonha.esqueci o noem da esposa) kkk

LEO

Postado
  • Membros

Suas fotos estão demais!!! Cara, por acaso vc naoi viu minha bota la no quarto? ficou la... só notei sua falta em porto madryn. vc era a minha ultima esperança :) depois manda seus contatos:

qual a proxima aventura?

Postado
  • Membros

A vista do Perito pra se tirar fotos e filmar, é praticamente igual entre o Mini e o Big, só mudando mesmo o tempo de caminhada? Ou nao tem nada ver um com o outro?

Leo, te enviei uma MP sobre os albergues.

Abraços a todos!!

Postado
  • Membros
A vista do Perito pra se tirar fotos e filmar, é praticamente igual entre o Mini e o Big, só mudando mesmo o tempo de caminhada? Ou nao tem nada ver um com o outro?

pelo que pude comparar nas fotos e pela experiencia do pessoal é diferente sim, há mtas mais lagoas no big ice, inclusive há lagoas com pontes de gelo. a diferença é que vc vai mais ao fundo do perito moreno.

e não é cansativo, pois paramos demais pra tirar fotos e não há subidas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.