Ir para conteúdo

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eduardo fuçando mo meu material de viagem achei esse texto que recebi do hostel america del sur em calafate qdo fiz a reserva.

 

Glaciar Perito Moreno:

 

No Convencional:

 

Es un tour que ofrece una muy buena alternativa por la caminata no convencional.......los pasan a buscar por el hostel a las 9am......este tour incluye guía en Ingles y Español, como así también una caminata no convencional por el bosque del Parque Nacional de una hora y media. Luego tenes la navegación* por el canal de los témpanos, para luego llegar a las Pasarelas donde estarán dos horas por su cuenta caminándolas......regresan a Calafate a las 17.30hs.

 

Tarifa por persona: $AR 100 + $AR 40 Entrada al Parque Nacional para Extranjeros y $AR 12 para Argentinos.

*Opcional: $AR 38.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde, Marcos.

Estou indo para EL CALAFATE em Janeiro, e gostaria de saber a diferença entre o BIG ICE e o Mini trekking.

No Big ice tem que fazer algum tipo de escalada no gelo, ou aventura do tipo ou é parecido com o Mini Trekking, porém, uma caminhada mais longa?

 

Agradeço desde já.

Natália Lacerda

 

Natália como avisado por meio da MP, estou respondendo sua MP aqui no tópico correto.

 

A diferença entre o BIG ICE e o M.Trekking é o tempo de duração e trajeto de caminhada, pelo que pude comparar com fotos de amigos que fizeram o minitrekking com minhas fotos do big ice, no BI vc tem mais coisas para ver, lagoas maiores, e um tempo bem superior sobre o perito moreno, mas não existe nenhuma escalada no gelo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Bem, acabei de voltar da Patagonia argentina. Devo postar mais tarde um relato bem completo com informações atualizadas sobre os passeios, preços, etc de todos os lugares que visitei.

Na recepção da agência Hielo y Aventura (única que pode fazer esses passeios) fui informado o seguinte: a duração dos passeios é praticamente a mesma, dura todo o dia, apenas o do Big Ice sai mais ou menos 1 hora antes do centro de Calafate. Na volta pude observar que os ônibus saem no mesmo horário de Perito Moreno, por volta de 17:00 hs.

O passeio começa com a viagem até o Parque Nacional de onde podemos ficar uns 90 minutos nas passarelas admirando o paredão do perito Moreno (para quem faz o Mini) ou apenas 30 min. pra quem faz o Big. Aí o passeio é dirigido até um portinho de onde saem as embarcações para o local onde são feitas as caminhadas sobre o gelo. O tempo de caminhada sobre o gelo é de 1:30 no Mini e mais ou menos 4 horas no Big.

Optei por fazer o Mini justamente por ser o que nos deixava mais tempo nas passarelas e por dar também um tempinho para comermos algo. E não me arrependi. É muito legal mesmo andar por todo o trajeto das passarelas com tranquilidade e tal. E depois na caminhada sobre o gelo não senti que faltou algo mais pra vermos: tivemos a oportunidade de observar algumas lagoas (se bem que pequenas, é verdade porém azuis e lindíssimas) e algumas fendas onde os guias ficaram mais atentos com os visitantes.

Acho que tudo depende das condições naturais da geleira. De repente quem faz o Big não tem a sorte de ver essas coisas num determinado dia.

Mesmo fazendo o Mini senti que foi um dia bem cansativo.

Preços: Big: 650,00, Mini: 450,00. Entrada no parque: 60,00 (preços em pesos argentinos). É necessário levar lanche para o almoço.

Esses passeios podem ser comprados na própria Hielo y Aventura, nas várias agências de turismo que ficam na Av. principal de Calafate ou até mesmo no hotel ou pousada onde você estiver hospedado. Tudo é repassado pra Hielo que tem o monopólio. A diferença é que apenas no escritório da Hielo é possível pagar com cartão de crédito. Nos outros lugares, apenas em cash. No hotel que fiquei hospedado me ofereceram um desconto de 10 pesos no passeio, mas preferi pagar com cartão mesmo na Hielo.

A minha opinião final sobre esse tema é o seguinte: se você tem apenas um dia pra visitar Perito Moreno, faça o Mini pelo tempo que é possível ficar nas passarelas. Agora se você tem mais tempo pode fazer o Big num dia e no outro ficar só nas passarelas.

Quanto ao serviço do passeio, tudo é muito bem organizado, o ônibus é novo e confortável, os guias são todos bilíngues (inglês e espanhol) e tal. Enfim, nada do que reclamar. Nota 10. Mas tudo isso tem um preço. E além do mais pagar 60 pesos por cada entrada no parque é realmente um absurdo (se por exemplo você for 2 vezes terá de pagar 120 pesos). Apesar do preço acho que esse é o tipo de passeio que fazemos uma única vez na vida e no final das contas podemos perceber que foi um investimento muito bom mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Almoino, muito obrigada pelas informações.

Eu vou decidir la mesmo... achei que so no BIG ICE se vissem essas lagunas, fendas e etc... com lindas aguas azuis... bom saber que no Mini tb se vê..

 

sobre o passeio TODOS GLACIARES tenho uma duvida, se alguem puder me ajudar...

recebi hj um email de uma empresa que faz navegações pelo Perito Moreno, e o que me disseram foi que tem a opçao do MORENO FIESTA (50 pesos) onde se ve a face norte do Perito Moreno. Eu queria fazer o "TODOS GLACIARES" pois vê-se os glaciares: Spegazzini, Upsala, Onelli e Agassiz, porem com a ruptura que o Upsala teve, as embarcações as vezes nao chegam a frente deste e da Bahia Onelli, chegando apenas à face norte do Perito Moreno. (350 pesos).

A questão é... o preço do TODOS GLACIARES é 7x maior.. e se a embarcação n conseguir chegar ao Upsala e Onelli, vejo a mesma coisa que veria se fizesse o MORENO FIESTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Natalia ano passado eu fiz a navegação "todos os glaciares" ela durou o dia todo, visitou o spegazzini, onelli e outros menores que não lembro o nome

 

Como o Upsala estava rompido e inacessivel, o catamara nos levou na entrada da baia do upsala onde havia uma enorme concentração de icebergs, que proporcionou belas fotos, depois fomos a face norte do perito moreno, acredito que vale a pena, mesmo estando inacessivel.

 

O moerno fiesta é mais curto e só se ve o P. Moreno.

 

Qto ao big ice/mini trekking a diferença é que no Mini vc anda bem no começo do glaciar, se ve várias lagoas em ambos, mas ate pelo fato de no big ice vc andar o dobro e esta bem mais afastado do lago as lagoas tendem a ser maiores e mais numerosa, pelo menos foi o q eu pude comparar com as fotos do pessoal do albergue que fez o mini com as minha do Big. Aliás essa minha foto do avatar é do big ice e o pessoal do mintrekking não teve a oportunidade igual.

 

Almoino boas informações, curtiu a viagem então? Esperamos um relato.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada Marcos pelas informações...

Vou arriscar o passeio TODOS GLACIARES e o BIG ICE... ate pq ja vi um relato seu dizendo que não é tao cansativo pelo fato de parar bastante pra tirar foto e tal...

como é uma oportunidade única, vou arriscar os mais completos..

 

Marcos, tenho um dia livre (talvez 2) em El Calafate. O que voce me sugere?

Li sobre o bate e volta para as Torres del Paine... (parece ser cansativo, por isso n sei se vale a pena) ou ir para El Chalten...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigada Marcos pelas informações...

Vou arriscar o passeio TODOS GLACIARES e o BIG ICE... ate pq ja vi um relato seu dizendo que não é tao cansativo pelo fato de parar bastante pra tirar foto e tal...

como é uma oportunidade única, vou arriscar os mais completos..

 

Marcos, tenho um dia livre (talvez 2) em El Calafate. O que voce me sugere?

Li sobre o bate e volta para as Torres del Paine... (parece ser cansativo, por isso n sei se vale a pena) ou ir para El Chalten...

 

Legal Natalia não vai se arrepender.

 

Em el calafate vc vai esgotar td com essa sua programação, vá para chalten. Não recomendo o bate e volta em torres delpaine, pois aquele lugar é lindo e exige uns 5 dias pra conhecer. com dois dias em chalten vc pode fazer algumas trilhas, da uma olhada no topico de chalten, lá tem varias sugestões.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...