Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chacaltaya

Postado
  • Membros

Deniscaroll!!!

Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé mais um bom trecho... eu o fiz e na volta: sorochei legal he he he...(mal da altitude)... daí não pude fazer Tiwanaku com a turma...voltei para o albergue... Eles foram lá... gostaram, tratam-se de umas ruínas... encontraram muito artesanato e roupas com preço muito bom... El Alto não tenho idéia de como seja....

• Respostas 157
  • Visualizações 65.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Sao uns 300 ou 400 metros até o primeiro cume, e se leva em media uma meia hora, ou mais, devido a altitude.

Brigado, Aletucs!

Dá pra fazer Chacaltaya + Vale da Lua e ir pra Copacabana no mesmo dia?

Postado
  • Membros

conway

Acredito que não dá tempo. Você vai levar o dia inteiro no Chacaltaya + Vale.

Intééé

Postado
  • Membros

Herdeira, só Deus sabe. O chacaltaya é bem imprevisível, ainda mais esse época do ano. Na época de chuvas é mais garantido.

Postado
  • Membros
conway

Acredito que não dá tempo. Você vai levar o dia inteiro no Chacaltaya + Vale.

Intééé

Obrigado mais uma vez, Lico!

Só tenho 2 dias em La Paz. Quero fazer Chacaltaya + Vale da Lua em um dia, e Tiwanaco no outro. Mas ao fim do passeio do segundo dia, tenho que ir pra Copacabana. Como você disse que não dá tempo de ir pra Copacabana no dia do Chacaltaya, você acha que dá pra ir depois do passeio de Tiwanaco?

Vlwwww

Postado
  • Membros

Conway, mochilar pela bolivia e Peru nao é uma ciência exata. Ônibus e passeios atrasam, pode acontecer algum bloqueio.

Se vc for por conta pra tiwanaku vc pode pegar uma van de lá pra el alto e depois pra Copacabana, mas ai vai ter que levar o equipamento todo.

Eu colocaria um dia a mais ai na bolivia, mesmo pq há mais que isso pra se conhecer por lá, a cidade de la paz tem seus encantos.

Postado
  • Membros

Eu tb colocaria mais um dia na Bolívia, eu fiquei 5 dias em La Paz e acho que foi pouco. Até pq é bom aclimatar bem antes de ir pro Chacaltaya, fui no meu segundo dia e passei muito mal ::essa::

Postado
  • Membros

Fala ae galera, depois de 2 dias em Cusco e 2 em Arequipa, eu estarei aclimatado o suficiente pra chegar a tarde em La Paz de avião e na manhã seguinte fazer o passeio?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas pessoal!

Provavelmente vou alterar meu roteiro e ficar 3 dias em La Paz...

Vou no segundo dia para o Chacaltaya para não sentir tanto o clima.

Uma ultima duvida, no domingo eu consigo agendar o passei até chacaltaya por agencias turisticas? Elas ficam no hotel né!?

Um abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.