Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chacaltaya

Postado
  • Membros

Deniscaroll!!!

Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé mais um bom trecho... eu o fiz e na volta: sorochei legal he he he...(mal da altitude)... daí não pude fazer Tiwanaku com a turma...voltei para o albergue... Eles foram lá... gostaram, tratam-se de umas ruínas... encontraram muito artesanato e roupas com preço muito bom... El Alto não tenho idéia de como seja....

• Respostas 157
  • Visualizações 65.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, fiquei feliz demais em sentir a neve caindo! rs

Na noite anterior tinha tido uma tempestade, tanto que houveram alguns desmoronamento. Quando estávamos subindo, a van teve que parar no meio da estrada porque estava bloqueada por pedras e tinham pessoas trabalhando para liberar.

Só foi possível subir até o cume quem estava com sapatos para escalada, quem estava com tênis normal teve que ficar na casinha tomando chá de coca.

Mas mesmo assim foi lindo!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, existem tours que façam o Chacaltaya e o Tiwanaku no mesmo dia?

Outra dúvida: depois de 4 dias no Atacama e 3 dias em Uyuni, consigo fazer o Chacaltaya no meu segundo dia em La Paz?

Postado
  • Membros

Outra dúvida: depois de 4 dias no Atacama e 3 dias em Uyuni, consigo fazer o Chacaltaya no meu segundo dia em La Paz?

Depois do Uyuni vc estará adaptado a altitude. Então pode ir p o Chacaltaya qdo chegar em La Paz sem precisar nova adaptação. Qdo fui não encontrei nenhum tour que fizesse Chacaltaya e o Tiwanaku. Para fazer os 2 no mesmo dia, acho que a opcao seria na volta do Chacaltaya saltar no caminho, pegar uma van e fazer Tiwanaku por conta. Mas como faz tempo q estive lá, podem ter criado outros passeios.

Boas trips

Postado
  • Membros

Depois do Uyuni vc estará adaptado a altitude. Então pode ir p o Chacaltaya qdo chegar em La Paz sem precisar nova adaptação. Qdo fui não encontrei nenhum tour que fizesse Chacaltaya e o Tiwanaku. Para fazer os 2 no mesmo dia, acho que a opcao seria na volta do Chacaltaya saltar no caminho, pegar uma van e fazer Tiwanaku por conta. Mas como faz tempo q estive lá, podem ter criado outros passeios.

Boas trips

Valeu!

Outra dúvida: que horas eu chegaria do Chacaltaya se não fizesse o segundo passeio?

E do Tiwanaku?

Abs!

Postado
  • Membros

Não me lembro c certeza, mas acho q voltei do Chacaltaya proximo da hora do almoco. O passeio seguia até o vale da lua, mas muitos desceram no centro. Acabei nao indo a Tiwanaku.

Postado
  • Membros

Netuno eu fui duas vezes a La Paz, fiz duas vezes o Chalcataya. Vc chega em La Paz depois do Chalcataya por volta de 12 Horas. Vale da Lua em minha opinião não vale a pena, é um monte de barranco muito feio ::lol4:: Tiwuanaco também não gostei, creio que é pq já conheci sitios muito mais legais e interessantes e tb pq em La Paz tem um museu onde vc encontra várias peças de ouro da cultura tiwuanaco mas isso é opinião pessoal, caso vc vá ao Chalcataya não vai dar para ir a tiwuanaco no mesmo dia pq é muito longe e vc perde todo o dia indo e vindo e tb conhecendo o local, na minha opinião vc deveria fazer a Carretera da morte de Bike eu fiz duas vezes e vou fazer de novo ::hahaha:: vc tb pode aproveitar o restante do dia em La Paz para visitar vários Museus que ficam próximo um do outro e sai barato. Museu da Marinha, Museu costumbrista, museu de Instrumentos musicais e um outro q não lembro o nome, se vc der sorte pode até pegar neve no Chalcataya eu peguei nas duas vezes em que fui. Boa sorte

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou indo a La Paz em Setembro (3 a 7) gostaria de saber se haverá Neve em Chacaltaya nesse período.

Alguém que já foi nesse período poderia responder?

Agradeço! ::otemo::

• Silnei changed the title to Chacaltaya

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.