Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Amigos,

Estou chegando em Salvador dia 26/12 e tenho que me locomover a Boipeba. Gostaria de saber se:

1 - Existe alguma opção direto Salvador - Boipeba ? (via Barco), ou

2 - em não optando pelo aviao Salvador - Morro, a única opcao seria onibus ateh Torrinhas e depois lancha ou barco?

3 - esta viagem leva cerca de 5 horas confere (Salvador - Boipeba)?

Bom valeu pela ajuda!

Abracos!

• Respostas 422
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marco,

Si no vas en temporada los precios son accesibles, tienes donde comprar , pero en el hostel nos recomendaron varios rest. con precios similares a PF. No compensa cozinar. Boipeba es un pueblo de pescadores, funcionan todos los servicios hasta un puesto sanitario.

Morerè es mucho menor,

allí comimos una moqueca fantàstica en Vento, (los precios normales).

Nosotros no gastamos mucho dinero en ese viaje, porque caminamos todo el tiempo, y nadamos mucho, el ùnico gasto era la comida y el alojamiento.

Postado
  • Membros

Tambem não acho que vale a pena perder tempo com cozinhar em Boipeba, a menos que seja um chef e amante da gastronomia. Boipeba oferece em seu vilarejo (velha Boipeba) opções econômicas de alimentação, mas você encontrará vários mercados em Velha Boipeba. Em Moreré as opções são bem menores

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

acabei de voltar de Boipeba, só posso dizer uma palavra: SENSACIONAL !!. Um dos lugares mais lindos que já visitei. Fiquei no Pouso da Maré, R$ 100,00 o casal, um café da manhã maravilhoso preparado pela D. Alaíde, que te trata como um filho. Cartão já é bem aceito na maioria dos restaurantes e supermercados. O passeio de volta a ilha vale muito a pena, e não deixem de comer na vila da cova da onça no restaurante do Adauto. Lagosta do Guido também é ótima. Fiquei 5 dias, ficaria mais com certeza. Não deixem de tomar a capirinha na barraca Altas Horas da Charlene na praça da vila.

Vou preparar o relato.

Quem quiser ver a fotos, está em http://www.flickr.com/photos/celsojtsukase/sets/

Postado
  • Membros

Legal, Celso, espero seu relato. A lagosta do Guido é famosa, mas li que agora tá uma facada. De 15 reais, aumentou umas 6 vezes, é verdade? Pra gente ver como o valor justo de qualquer coisa na maioria das vezes é muito maior do que o cobrado.

Naomi, vale a pena dar uma lida nesse artigo:

http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-itaparica-morro-sao-paulo-boipeba-barra-grande-marau-itacare-ilheus-una-comandatuba-canavieiras/

"Vai por mim: Boipeba é o antídoto de Morro de São Paulo: tudo o que a vizinha é animada, Boipeba é quieta. (Na boa: não entendo quem queira dividir sua estada entre as duas ilhas; muito provavelmente, se você adorar uma, não vai gostar nadinha da outra.)"

Na maioria dos relatos que tive oportunidade de ler bateu 100 % com isso aí. Tenha em mente antes de fazer seu planejamento. Quando você vai? Eu e a esposa ficaremos em Boipeba de 4 a 12/11.

Postado
  • Membros
oi Celso, mto legal!

como vc fez p/ ir e voltar d Boipeba?

vc visitou Morro?

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev/2013 - Parte 1: Aracaju | 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 2: Maceió

Oi Naomi, eu fugi de Morro, não queria muvuca nem som alto. Todo mundo que conversei em Boipeba foram unânimes em dizer que Morro é para baladeiros e Boipeba pra quem quer descansar. Disseram que morro está com problemas de crack e demais drogas, com muitos roubos. Nas piscinas naturais de moreré dava pra ver bem quem estava vindo de Morro, era só ver as lanchas que chegavam com o som alto :evil: Na boa, fuja de Morro, aproveita Boipeba, pois lá é muito bom.

Para ir e voltar eu segui o tradicional ( Salvador -> Ferry ->Bom Despacho -> Onibus pra Valença. O detalhe na ida é que me dei mal, pois era um domingo, e não havia a lancha rápida das 13:30, somente as 16:00 hs. Pra resolver eu peguei um ônibus lá mesmo no terminal marítimo, que foi até Torrinhas, e lá peguei um barco. Cheguei em Boipeba por volta de 17:00 hs.

Quando for a Moreré, procure o restaurante da Dona DaLuz, comi um PF de camarão com banana por uns 17,00, bem servido e uma delícia. E coma o doce de banana que ela faz. Pra voltar de Moreré, espera até umas 16:45 hs, é a hora que sai o trator que leva as professoras de volta pra Boipeba, aí vc paga 5,00 pra ir junto.

Recomendo também a Pousada Pouso da Maré, o Kenner e a Fernanda te deixam bem a vontade, dão dicas e adoram conversar. Agora fora de série é a D. Alaíde, que faz o café na pousada, uma senhora que te trata como um filho, faz ótimos pães de queijo e bolos, um amor de pessoa.

Putz, já tô com saudade de lá.

Postado
  • Membros
Legal, Celso, espero seu relato. A lagosta do Guido é famosa, mas li que agora tá uma facada. De 15 reais, aumentou umas 6 vezes, é verdade? Pra gente ver como o valor justo de qualquer coisa na maioria das vezes é muito maior do que o cobrado.

Naomi, vale a pena dar uma lida nesse artigo:

http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-itaparica-morro-sao-paulo-boipeba-barra-grande-marau-itacare-ilheus-una-comandatuba-canavieiras/

"Vai por mim: Boipeba é o antídoto de Morro de São Paulo: tudo o que a vizinha é animada, Boipeba é quieta. (Na boa: não entendo quem queira dividir sua estada entre as duas ilhas; muito provavelmente, se você adorar uma, não vai gostar nadinha da outra.)"

Na maioria dos relatos que tive oportunidade de ler bateu 100 % com isso aí. Tenha em mente antes de fazer seu planejamento. Quando você vai? Eu e a esposa ficaremos em Boipeba de 4 a 12/11.

Fala Marcos, então, é caro sim, um prato normal com 3 lagostas tá R$ 80,00, mas como fui na baixa e fiquei um tempão trocando idéia com ele, o seu Guido acabou fazendo 5 lagostas pelo mesmo preço. Se vc me pergntar se valeu a pena, vou dizer que SIM, valeu e muito. Não só pela ótima lagosta, mas pelos acompanhamentos, pelo visual da praia, pela simpatia do seu Guido e dos ajudantes, isso não tem preço.

Agora comida boa também é na Vila da Cova da Onça, o restaurante do Adauto, tem uma comida ótima. O passeio da volta a ilha para lá pra almoçar.

Deu pra ver que ser vc não se cuidar, volta com muitos kilos a mais !

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.