Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morretes

Postado
  • Membros

Morretes

É uma das opções de turismo no Paraná. A cidade foi fundada em 1773, localizada entre a Serra da Graciosa e o litoral Paranaense. O acesso pode ser via estrada da Graciosa, de trem ou via Curitiba. São 63 km de distância.

A maior atração é o Pico do Marumbi para os fãs da escalada, mas tem o Bóia-cross no Rio Nhundiaquara, uma prática relaxante descer o rio de bóia. Tem condução que leva de Morretes até o início da descida, muito bom, tem diversos estacionamentos onde são alugadas as bóias. A prática de canoagem também é ativa.

Tem ainda diversas trilhas como a Trilha do Rochedinho Cachoeira do Marumbinista. É o ponto de chegada para quem desce o Caminho do Itupava.

O transporte é farto e tem ônibus para todas ás direções.

Quem vai a Morretes ou mesmo para a Ilha do Mel ou litoral, não pode deixar de passar em Morretes para ao menos conhecer o único prato típico do Paraná. O famoso barreado, feito com carne, toucinho e temperos. Ele tornou-se conhecido por ser cozido em panelas de barro, e com a tampa da panela selada com pirão de farinha de mandioca e cinza para evitar que o vapor escapasse e o cozido não secasse depressa.

Não da para deixar de mencionar que a cidade também tem diversos casaríos antigos construídos a beira do rio Nhundiaquara é de uma rara beleza. A ponte sobre o rio é uma obra de arte, tem ainda A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto construída em 1812, A Igreja S. Sebastião do Porto de Cima e a Casa Rocha Pombo construída na época dos Jesuítas, hoje centro cultural.

Telefones 041

Prefeitura: 3462-1266

Rodoviária: 3462-1115

Informações de turismo: 3462-1024

Serra Verde (trem): 3888 3488

• Respostas 69
  • Visualizações 38.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ae Adam, almoçou no Nhumdiaquara então? mandou bem! ::otemo::

Eu sempre fui muitíssimo bem atendido lá e recomendo para todos.

Pô, vou parar de conversar com o Otávio!

Toda hora você fica falando da Serra bicho! E eu aqui a 600km e "aguadíssimo" para ir e não consigo tempo ($$$).

Mas já sei com quem pegarei ótimas dicas sobre as trilhas da região.

Abraços

Postado
  • Membros
.........Pô, vou parar de conversar com o Otávio!

Toda hora você fica falando da Serra bicho! E eu aqui a 600km e "aguadíssimo" para ir e não consigo tempo ($$$).......

eheheh, também ando pilhado pra trilhar, ainda mais agora que encontrei uma galera bacana e que sempre está indo pro mato.

...........Mas já sei com quem pegarei ótimas dicas sobre as trilhas da região.

Abraços

Fique a vontade, a segunda coisa que mais gosto de fazer é falar sobre montanhas, a primeira é subi-las.

Editado por Visitante

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém pode me dar indicações de hospedagem barata em Morretes? Se tiver os contatos será ótimo, senão pode deixar o nome que eu tento encontrar.

Surgiu uma "janela" de 4 dias entre a minha viagem de Curitiba e Ilha do Mel e pelo que estou lendo, Morretes além de estar no meio do caminho parece ser bem interessante. Confesso que estava financeiramente programada para ir direto de Curitiba para a Ilha e estes 4 dias vão estourar minha previsão!

Mas tudo vale a pena!!!!

Bjs

Postado
  • Membros

Oi Ana!

Fui pra Morretes com alguns amigos em 2008 e ficamos na Pousada Cidreira. Na época foi R$ 35,00 por pessoa, em quartos triplos ou quadruplos. Estávamos em um grupo grande! Fui pra lá outra vez com + 2 pessoas (no Carnaval) e não achei hospedagem por menos de 50,00. http://www.morretes.com.br/pousadacidreira/index.htm

No link abaixo vc pode baixar um Excel com minhas dicas, valores, etc, e um PDF com o folder da pousada e do restaurante Empório do Largo, onde comemos um Barreado delicioso!! Fica na beira do rio, com uma vista linda, mesas ao ar livre embaixo de uma seringueira enorme e não é aquela muvuca dos restaurantes gigantes que tem lá! Acho que isso colabora para o Barreado ser mais caprichado! Recomendo!!

http://renatamaciel.multiply.com/links/item/4/Link_para_download_de_arquivos_com_dicas_gastos_mapas_relatos_etc...

Boa viagem!! :)

Renata

.

Alguém pode me dar indicações de hospedagem barata em Morretes? Se tiver os contatos será ótimo, senão pode deixar o nome que eu tento encontrar.

Surgiu uma "janela" de 4 dias entre a minha viagem de Curitiba e Ilha do Mel e pelo que estou lendo, Morretes além de estar no meio do caminho parece ser bem interessante. Confesso que estava financeiramente programada para ir direto de Curitiba para a Ilha e estes 4 dias vão estourar minha previsão!

Mas tudo vale a pena!!!!

Bjs

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola gostaria de saber o quanto estaria saindo viajar de trem de curitiba a morretes, qual os horarios dos trens e quanto ta saindo em média as diárias nos hoteis, pousadas ou albergues.

Grato

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

O retorno de onibus para Curitiba, alguém sabe quanto custa?? E os horários??

• 4 meses depois...
Postado
  • Colaboradores

Fala galera, blz?

Semana que vem irei sozinho pra Curitiba e meus planos são chegar em Curitiba e no mesmo dia ir para Morretes e dormir lá e no outro dia ir para a Ilha do Mel.

Andei pesquisando pela net mas tá difícil encontrar algum tipo de hospedagem estilo hostel para compartilhar dormitório ou algo assim em Morretes... alguém tem alguma sugestão ou conhece algum lugar lá ou em Antonina nesse esquema?

Valeu!

Postado
  • Membros

Alguma razão em especial pra dormir em Morretes? Pergunto pois as atrações por lá são o barreado, artesanato, trilhas e banhos de rio/cachoeiras. Estes últimos são um pouco afastados da cidade (que é bem pequena), vai precisar de transporte... Antonina da mesma forma, só que ao invés de trilhas e rios tem praia, e só uma (Ponta da Pita, praia de baía...).

Você vem de carro ou ônibus/avião? Vai descer de trem?

Se chegar cedo em Morretes dá pra passear pela cidade e almoçar o barreado, e a tarde ir p/ Paranaguá e procurar lá hospedagem, e depois seguir pra Ilha do Mel.

Paranaguá é bem maior que Morretes/Antonina, acredito que ache um hostel por lá, mas não conheço nenhum.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.