Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 281.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na boa, eu fiz maras moray ano passado por agencia. Paguei 35 soles, se não me engano, a guia foi sensacional, uma das melhores que eu já vi, no caminho ela foi contando curiosidades sobre história, arte e religião de cusco e da região, antes é depois dos espanhóis chegarem. Achei que valeu muito a pena. Não foi corrido, deu pra aproveitar bem. Acho que só compensa ir de taxi se a pesso estiver super corrida que não de pra ir com agencia, se tiver em grupo que compense financeiramente ou se tiver dinheiro pra rasgar.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Na boa, eu fiz maras moray ano passado por agencia. Paguei 35 soles, se não me engano, a guia foi sensacional, uma das melhores que eu já vi, no caminho ela foi contando curiosidades sobre história, arte e religião de cusco e da região, antes é depois dos espanhóis chegarem. Achei que valeu muito a pena. Não foi corrido, deu pra aproveitar bem. Acho que só compensa ir de taxi se a pesso estiver super corrida que não de pra ir com agencia, se tiver em grupo que compense financeiramente ou se tiver dinheiro pra rasgar.

Alectus, acha que consigo agência fácil em AC ou até mesmo em Ollanta? vou ter um dia livre em Ollanta na volta de MP, queria aproveitar pra visitar maras e moray, mas n sei se nessas cidadezinhas é fácil achar taxi/agências.

Valeu pelas dicas, e desculpe a demora de resposta rs

Postado
  • Membros

olha, contrate em ollanta, em aguas calientes será muito caro. lá em ollanta tem várias agencias e táxis na praça central.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera!!!To chegando dia 30/12 e fico até 06/01 em Cusco...

Alguém sabe me dizer onde faço o superman (slingshot) lá?? endereço..

Grato!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Confesso que não procurei no tópico inteiro por algo que me esclareça as dúvidas, mesmo por que são 52 páginas, rs.

To montando um roteiro e algumas lacunas aparecem ainda...

Minhas dúvidas são de mochileiro de primeira viagem para fora do Brasil, especialmente Peru (acho que não conta puerto iguazu e ciudad del leste né? rs)

- Transporte na bolivia e peru, de onibus, tem onde eu pesquisar valores? Ou alguém pode dar uma base? Trecho entre sta cruz de la sierra e cusco de ônibus.

- Quais precauções tomar antes da viagem? Vacinas?

- Li em algum lugar que na fronteira Corumbá/Puerto Quijaro eles exigem uma carteira de vacinaçao internacional, é fato?! Como tiro essa carteira?!

- Dinheiro, devo levar dolar, soles, reais? Um pouco de cada? Cartões, qual a melhor opção (considerando que não tenho nenhum cartão internacional)

- Vale a pena comprar uma blusa de frio aqui numa decathlon da vida ou em La Paz?

::mmm:

Postado
  • Membros

Vou final de junho pra região, to com medo do frio rsrs Como é o clima nesse periodo?

Postado
  • Membros

se vc nunca saiu do Brasil, é um frio q vc nunca viu !!

Postado
  • Membros
Confesso que não procurei no tópico inteiro por algo que me esclareça as dúvidas, mesmo por que são 52 páginas, rs.

To montando um roteiro e algumas lacunas aparecem ainda...

Minhas dúvidas são de mochileiro de primeira viagem para fora do Brasil, especialmente Peru (acho que não conta puerto iguazu e ciudad del leste né? rs)

- Transporte na bolivia e peru, de onibus, tem onde eu pesquisar valores? Ou alguém pode dar uma base? Trecho entre sta cruz de la sierra e cusco de ônibus.

- Quais precauções tomar antes da viagem? Vacinas?

- Li em algum lugar que na fronteira Corumbá/Puerto Quijaro eles exigem uma carteira de vacinaçao internacional, é fato?! Como tiro essa carteira?!

- Dinheiro, devo levar dolar, soles, reais? Um pouco de cada? Cartões, qual a melhor opção (considerando que não tenho nenhum cartão internacional)

- Vale a pena comprar uma blusa de frio aqui numa decathlon da vida ou em La Paz?

::mmm:

Speedy, vai ter que pesquisar um pouco mais.

Os assuntos são separados por tópicos, e esse aqui é sobre Cusco e o Vale Sagrado.

Todas essas suas perguntas já estão respondidas nos seus devidos tópicos, dá uma olhada em cada um ok? Leia de trás para frente (informações mais recentes primeiro) até onde achar que sua dúvida já foi sanada. Não precisa ler o tópico todo, mesmo porque uma informação de 2005 pode ser que nem faça sendido mais.

Outra coisa, Corumbá e Puerto Quijarro você precisa consultar o fórum Bolívia.

Se precisar de ajuda para navegar mochileiros.com me envia uma MP.

Intééé

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera, belezinha?

Estou aqui para falar para voces sobre o boleto turístico da cidade de Cusco.

Vi muitas pessoas se perguntando se compra antecipado pela internet, ou se compra aqui mesmo, quanto custa, quantos passeios e se vale a pena.

Respondo para voces que vale sim a pena,

o boleto conta com 16 atracoes sendo elas:

-Ollantaytambo

-Pisac

-Moray

-Chinchero

-Tambomachay

Pukapukara

-Qenqo

-Sacsayhuaman

-Pikillacta

-Tipón

-Museu do Sítio Coricancha

-Museu de Arte Popular

-Museu Municipal de Arte Contemporanea

-Museu Histórico Regional

-Centro Quenqo de Arte Nativo

-Monumento Pachacutec

598db62148ed2_foto(1).JPG.64ad9107486e9465a3834fba774900b7.JPG

Recomendo comprar o boleto turístico em Cusco mesmo, se vende em centros turísticos e informacoes da cidade ou nas entradas das atracoes.

Eu paguei 130s/, porem quem tem a carteirinha do estudante internacional ISIC CARD paga metade 70s/ porem só tem desconto quem tem até 25 ANOS DE IDADE , entao nao esquecam de trazer na mala!

descarga.jpg.a94ba86751957395165c6a47f16c92f5.jpg

Esse boleto vale por 10 dias, é interessante para quem for ficar de 5 dias/+ , pois em 5 dias da pra fazer tranquilo conhecendo todos os lugares!

Abaixo posto relatos dos tours que fiz que utilizei o boleto turístico, confiram:

CITY TOUR (Korikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay)

city-tour-em-cusco-fotos-e-detalhes-t97574.html

VALE SAGRADO ( Pisaq Market, Pisaq Ruins, Calca- Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruins)

vale-sagrado-completo-fotos-t97577.html#p968593

TIPÓN, PIQUELACTA ,Catedral Andahuaylillas e Oropesa

tour-a-tipon-e-piquelacta-t97666.html

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.