Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 278.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá povo...

Gostaria que alguém tirasse uma dúvida minha. To fazendo meu roteiro para Cusco pra agora mês de abril (dias 14 a 18) e tava nos meus planos realizar o city tour em Cusco, fora, lógico, o tour para o Valle Sagrado com direito a descida em Ollantaytambo, pernoite em Águas Calientes e subida bem cedo no dia seguinte para MP e voltando para Ollantaytambo de trem e de Ollantaytambo para Cusco de buzão no fim da tarde. Tô fazendo meu roteiro totalmente baseado em relatos de colaboradores deste site junto com o livro "Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul" que consegui na versão digital. Ambos estão enriquecendo muito minha viagem.

Tenho uma dúvida com relação ao city tour em Cusco. Constantemente leio relatos de pessoas que fizeram esse city tour em agencias de turismo lá de Cusco, que eles começam as 14:00 e é bem corrido. Que quase não dá tempo direito para ver os locais turísticos. Que mal você desce do ônibus e já vem o guia falando que não pode demorar pq o ônibus já tem que partir. Daí eu pergunto.....como eu vou ter um dia inteiro dentro da minha programação pra fazer esse city tour, vcs acham viável eu pagar um taxi (já que lá é bem em conta) e contratar um guia nos locais turísticos para ele nos levar aos mesmos pontos turisticos visitados no city tour com mais calma e tempo ou isso seria uma roubada? É a única coisa que tá faltando pra eu fechar meu roteiro na cidade.

Grande abraço a todos no site pela preciosa ajuda que vcs dão aos viajantes ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Cara eu fiz exatamente isso!!! no primeiro dia em cusco eu conheci a cidade em si, as igrejas, os mosteiros, museus, etc. No segundo, a galera rachou um taxi bem cedo, lá pelas 9h, acho que deu 13 soles, pra ultima ruína, q se eu n me engano é tambomochay, e de lá fomos descendo até sexwoman!!! como dizem por lá!!!! foi muito bom, conhecemos cada pedra e sem a pressão de um pacote fechado!!! vale muito a pena!!!!!!! e gastamos muito menos para isso!!!!!

Abraços!

Postado
  • Membros

Embrera...como assim? Me ajuda a entender...Com esses 13 soles vcs conseguiram visitar todos os pontos de parada do city tour vendido nas agências ou eles valeram só para levar vcs até Tambomachay? Os sítios arqueológicos da cidade eu queria fazer de taxi e o passeio para os museus e igrejas queria fazer a pé msm da mesma forma como vc fez. Ah, e o que é sexwoman?? Mulher sexy?? rsrsrsrs

Grande abraço!!

Postado
  • Membros

Boa noite a todos...estou lendo estes topicos a algumas horas, e cotando com algumas agencias os passeio a Cusco e MP. Porém, pelo q vejo é que não vale pagar antecipadamente os pacotes.

Algumas duvidas ainde perssistem, e vou perguntar...rsrsrsr.

Qual o valor dos passeios?

CITY TOUR E SITIOS ARQUEOLÓGICO = U$ ?

TOUR VALLE SAGRADO DOS INCAS COM ALMOÇO = U$ ?

GUIA EM MP = U$ ?

Estarei em Cusco de 30/03 a 03/04... e vou atualiar tudo fazendo uma tabela de preços... hehehehehe.

Obs.: se aguém quiser fazer antes eu agradeço...kkkk

Postado
  • Membros

Zerograu,

O city tour q eles vendem é da seguinte forma: vc compra o pacote q passa em algumas igrejas e no monastério que fica na av. sol (massaaaa de mais!!!!) e vai visitar as ruínas que ficam perto da cidade, que são: thambomochay, PukaPukara, Quenko e Sacsayhuaman (sexwoman!!!!!!). O que fizemos foi, visitar com calma as igrejas e museus no primeiro dia, pra ver os detalhes sem correr, e no segundo visitar essas ruínas. Essas ruínas faziam parte da antiga cidade de cusco, quando os incas habitavam a região, seria a capital. A primeira eu n lembro o que era, a segunda era uma fortaleza de pedras avermelhadas, o terceiro um templo e o quarto uma mega fortaleza sem noção que dizem que imitam os dentes de uma cobra!!!! acho que é isso. Então o que fizemos foi pegar um taxi para a última ruína, a mais distante e ir descendo andando para conhecer as outras. Não fica muito longe umas das outras e vc ainda tem a paisagem de cusco bem pequena ao fundo!!!!!! e pagamos 13 soles para 5 pessoas!!!!!!! eu vou colocar algumas fotos dos lugares pra vc ver e um mapinha 100% tb.

Thambomochay

5548803004_801b144ef1.jpg

Thambomochay por embrera, no Flickr

PukaPukara

5548237381_1a8f83c21d.jpg

IMG_2035 por embrera, no Flickr

Quenko

5548242919_634c571ef9.jpg

IMG_2088 por embrera, no Flickr

Sacsayhuaman

5548245283_7c8e462baa.jpg

IMG_2168 por embrera, no Flickr

A vista do passio de pé!!!!

5548254927_ac3a3a3d45.jpg

IMG_2042 por embrera, no Flickr

Cara, eu acho q pela agência, vc paga 20 soles... pra fazer isso no esquema de sair correndo pra ver tudo!!!! eu fiz maras e moray nesse esquema com agência e foi muito chato, pois ficava 20 minutos no lugar e ja tinha q ir!!! prefiro ir por conta própria, compensa mais!!! O passeio comeóu as 9h da manhã e só chegamos em cusco lá pelas 17h. De sexwoman, vc desce uma escadaria direto para a plaza de armas, n tem erro!!!!! quando vc tiver na plaza, olha em direção ao cristo, vc vai ver as ruínas!!!!

Espero ter ajudado!!!!!! =D

Postado
  • Membros

Valeu Embrera....e como ajudou, rsrsrs...agora entendi o sexwoman, faz sentido, rsrsrsrs....o que eu quero fazer é exatamente isso. Devo chegar em Cuzco de manhã bem cedo pois vou de buzão via Rio Branco e pelo que vejo o ônibus q parte de RBR às 10 da manhã chega lá em Cusco bem cedinho no dia seguinte, perto de 7 da manhã. Da rodoviária já vou pro hotel (que eu ainda não decidi qual é) e assim q eu por as malas tomo aquele banho e vou bater perna na rua pra voltar só de noite. Nesse primeiro dia queria ver só os museus e igrejas. Aí sim no segundo dia fazer com calma os roteiros das ruinas próximas da cidade, essas que você citou. Não sabia que dava pra ir andando entre elas, que eram bem próximas....achava que elas eram distantes e em pontos bem espalhados uma das outras. Assim já facilita bastante!! Muitíssimo obrigado pela ajuda e prometo a todos do site que colocarei minha contribuição desse passeio fazendo um relato bem bacana com custos e tudo mais.

Grande abraço a todos!!

Postado
  • Membros

Mais uma pergunta...quanto que tá saindo, em média, o passeio pra Maras e Moray pelas agências lá de Cusco? Dura quanto tempo? Um turno ou o dia todo? E se for por apenas um turno, ele geralmente começa de manhã ou só de tarde igual ao city tour? Tava querendo fazer esse tour pela manhã e o city tour à tarde....será que rolava?

Grande abraço a todos!!

Postado
  • Membros

E ai Zerograu...

Cara, o passeio para salineiras de maras e moray custa 20 soles na maioria das agências. Ele sai lá pelas 9h da manhã e acaba lá pelas 14h, acho que é isso. Dá pra fazer outra coisa depois. Conheci uma carioca que fez o city tour depois desse passeio, mas n sei se foi corrido. O passeio de maras e moray é feito somente com o boleto turistico vendido em Cusco. O único problema é a rapidez com que nos visitamos os lugares. Fiquei só 20 minutos em moray, isso é o tempo necessário para descer totalmente até a base das ruínas... fiquei muito p... pq gosto muito disso, e se n corresse para fotografar tudo, poderia perder o transporte... Maras já foi mais tranquilo, levando em consideração que a estrada que dá na entrada da salineiras só cabe um carro, e é em um penhasco muito alto!!! muito massa!!!! Vou mostrar as fotos pra vc criar aquela espectativa!!!

Moray

5556819029_31c48a559a.jpg

IMG_1766 por embrera, no Flickr

5557408846_e4dc195290.jpg

IMG_1826 por 5556825321_503933f50d.jpg

IMG_1867 por embrera, no Flickr

5557411294_680326c3f7.jpg

IMG_1839 por embrera, no Flickr

Espero ter ajudado!! abraços!!!

Postado
  • Membros

Em tempo: não sei se foi postado antes, por aqui nao vi...

a carteira de estudante internacional só está valendo para quem tem ATÉ 25 anos. "puta falta de sacanagem". a minha não serviu de nada para o pagamento dos passeios em cuzco... ::grr::::bad::

abraço

Postado
  • Membros

Embrera....tuas fotos são show de bola, cara...dá muito bem pra perceber pq tu ficou p da vida....eu tb ficaria, e muito!! Bom saber que dá pra fazer pelas agências e o preço tá bem em conta, mas não quero fazer pra ficar só 20 min num lugar e ir embora. Vou fazer o esquema do taxi. Vi num site um cara que fez esse passeio sozinho e pagou 80 soles (R$50) pra ir de taxi. Os comentários que ele postou deram uma luz no meu roteiro. Pra quem se interessar o site é esse http://www.boaviagem.org/posts/peru/de-taxi-rumo-aos-moray-e-salinas-marasal-em-cuzco-peru-parte-1-de-3.html. Fiquei babando pelas fotos e, como ele fez isso em apenas um turno, dá mto bem pra fazer esse roteiro saindo de manhã cedo, tipo 7, 8 da matina e voltar meio-dia, almoçar, dar akele cochilo rápido e fazer o city tour pelas ruínas da cidade. Pretendo combinar isso com o taxi q eu pegar pra ir pra Maras e Moray...se ele for bacana e fizer o preço em conta, fecho com ele pro city tour de tarde. Se eu conseguir mais alguém pra ir comigo e com minha esposa, fica melhor ainda!! Pode ficar um preço um pouco mais salgado que nas agências, mas pelo menos eu fico o tempo que eu quiser e parar aonde eu quiser pra tirar fotos!! ::otemo::

Em tempo: não sei se foi postado antes, por aqui nao vi...

a carteira de estudante internacional só está valendo para quem tem ATÉ 25 anos. "puta falta de sacanagem". a minha não serviu de nada para o pagamento dos passeios em cuzco... ::grr::::bad::

abraço

Agora fiquei p.....paguei 40 conto nessa carteira só por causa dessa viagem pra chegar lá e não ser aceito.... ::vapapu::::carai:: ...vontade de mandar esse pessoal da ISIC tomar no ::toma::::grr:: ....vou tentar dar uma chorada lá e ver no que dá, daí eu posto aqui o resultado mês que vem... ::putz::

Grande abraço a todos!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.