Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Nada como uma viagem recente e dicas fresquinhas na idéia para compartilhar:

 

A primeira delas é sobre a hospedagem:

Fiquei satisfeitíssimo ao me hospedar na ECOPOUSADA MIRITI, no centro velho, pois o atendimento é impecável, a gerente - Priscila - é altamente preparada, sabe sobre lugares, restaurantes, tem prazer em te auxiliar. Além disso, a pousada tem tudo novinho, lençóis sempre trocados, biblioteca com vários livros locais, bem decorarada, limpa, bom café da manhã. Tudo que se poder esperar de um bom pouso, até para os mochileiros mais exigentes. A localização também é perfeita. Fica uns 200 metros da Praça da República e uns 500 das Docas, ou seja, no miolinho das atrações. Difícil encontrar uma relação custo-benefício melhor que esta. Tem os preços no site: www.miritipousada.com.br

 

A outra dica é sobre um lugar:

Para não martelar no óbvio (pontos turísticos de guias brasis), minha sugestão para um dia mais relax, é ir na Ilha de Combu. Os barquinhos que partem da Praça Princesa Isabel fazem o trajeto em uns 10 ou 15 minutos. Salvo engano, custa R$ 4,00 a travessia do rio. Do lado de lá, você vai se deparar com mais de uma dezena de restaurantes incrustrados nos igarapés, com ótimos lugares para dar um mergulho, uma caminhada e saborear bem relaxadamente um prato típico, um peixe local (pirarucu, filhote) e até mesmo uma Cerpa Gold ou uma caipirinha de cupuaçu/cacau. Você vai estar cercado de rios e árvores, admirando a vista da metrópole, da outra margem. O restaurante que fiquei chama-se Saudosa Maloca e é altamente recomendado.

 

Agora, uma dica sobre um programa:

Você vai ouvir falar que em Icoaraci (distrito de Belém) tem um grande pólo de artesanato marajoara. Vai lá! Vale muito a pena; principalmente se for conhecer o trabalho dos artesões em suas casas, numa pitoresca localidade incrustada num "ex-igarapé". Mas a dica é pra uma casa cultural chamada COISAS DE NEGRO, numa das ruas principais do distrito. Tive sorte de chegar lá num dia de Festival de Carimbó, onde o fino e o roots do carimbó me fora apresentado de bandeja, sem espetáculos, na mais perfeita simplicidade. Se forem lá, não deixem de observar se tem alguma atração bacana no dia. Quando não é Carimbó, é reggae.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou de viagem marcada para Belém e gostaria de saber se alguém pode me informar qual região da cidade é a ideal para me hospedar levando em conta que gostaria de ficar numa região que tivesse alguns bares e restaurantes onde possa ir a pé com segurança a noite?

Grato,

shins

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou de viagem marcada para Belém e gostaria de saber se alguém pode me informar qual região da cidade é a ideal para me hospedar levando em conta que gostaria de ficar numa região que tivesse alguns bares e restaurantes onde possa ir a pé com segurança a noite?

Grato,

shins

 

Oi,

 

Espero que goste de minha terra, quanto a hospedagens tem esses dois aqui que são localizados em áreas consideradas nobre da cidade.

 

Amazônia Hostel, localizado na Av. Gov. José Malcher, 592 - bairro de Nazaré - fone: 91 4141-8833

 

Miriti Eco Pousada, localizada na Travessa Padre Prudêncio, 656 - bairro da Campina, próximo do Centro fone: 91 3252.2218

 

As duas opções são bem localizadas, embora cerca de 10 quadras da Doca de Souza Franco, local onde acontece os agitos noturnos, o acesso aos dois locais é tranquilo por ônibus urbanos (funcionam somente até por volta das 24horas)

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emília

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Rodrigo,

 

Seu local de "ataque" deve se concentrar na Avenida Wandenkolk, entre as ruas Jerônimo Pimentel e Antônio Barreto. É ali que o bicho pega na noite de Belém. Tem vários outros pontos interessantes também (destaque para o Boteco das 11), mas nesse trecho que eu estou te falando tem vários bares e danceterias um do lado do outro e a rua é lotada de universitários. Como faz um tempinho que não apareço por lá, não sei se tem alguma nova balada muito boa, mas na Wandenkolk com certeza vc terá opções de escolha.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...