Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
bom esses points são legais mas tb tem um lugarzinho bacana de ir, fica do outro lado do rio, naquelas ilhas, vc pega um barquinho n pça princsa isabel 10 ou 15min e do outro lado tem um barzinho shw d bola p ir, é bacana mas tem que voltar cedo pq a ultima volta é 18h...

 

Esse passeio é ótimo.

é bom sair umas 10h para almoçar um peixe assado. Depois tomar açaí e tomar banho no rio.

 

Eu sempre vou e indico o "Seu Pedro"

o Telefone dele é 99619032, você pode ligar para combinar o horario e o local. A travessia custa R$6 ida e volta.

 

Se alguem quiser, tenho algumas fotos do lugar.

 

É simples e bonito, pode até levar um cd para ele botar no bar.

Link para o comentário
  • Membros

As dicas de Belém realmente estão muito boas... ::otemo::

pra quem não é daqui (ou quem é mas só conhece o seu bairro.. heheh) aí vai um mapinha q foi feito pro Forum Social Mundial 2009, mas ainda está atualizado.

Nesse mapa tem pontos turísticos, bares e restaurantes...

 

http://maps.google.com.br/maps/ms?gl=br&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=111999244558643048715.00045c60c73c39acba680

 

vale a pena conferir,

 

abraços!! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Como já foi dito, a estação das docas é mto mto legal!!! Tem tb a casa das onze janelas, e mtos outros barezinhos espalhados pela cidade. Aconselho de coração para quem estiver em Belém, provar o sorvete da Cairu (é excelente, principalmente o de carimbó), um dos melhores sorvetes que já tomei!!! Ah, e o mercado ver-o-peso é mto legal tb, provem os sucos de lá, maravilhosos, além do artesanato bom, bonito e barato, dá pra comprar várias lembrancinhas.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Sou de São Paulo e estou tão longe de Belém quanto meu gosto musical está da banda Kalipso, mas ir a Belém e não conhecer o "brega" é ir a Roma e não ver o Papa, rs. Por isso sugiro uma visita à Pororoca, a maior casa de "tecnobrega" de Belém. O lugar é feio, longe do centro e com pessoas e músicas de gosto duvidoso, mas garanto que é divertido. Toda noite rola shows por lá. Qdo eu fui eram várias bandas tocando todos os estilos de brega e o povão dançando a vontade num salão pra lá de simples e bem grande. A entrada também foi bem barata, abaixo dos R$ 5 com certeza, mas não sei como está agora.

 

Não é um lugar pra passar a noite, mas sim pra dar uma passada, conhecer o "movimento", se divertir/horrorizar (rsrs) e zarpar pra outra balada.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • Membros de Honra

lojudice,

 

A Pororoca é tudo isso que você falou e muito mais, é uma casa de show muito antiga e que sempre tocou/apostou nos artistas regionais, isso é no brega e em outras tendências musicais genuinamente paraense.

 

Quem vai nessas casas de espetaculos no Pará conhece a alma do povo e sua cultura musical.

 

E são várias além da Pororoca, que fica na Avenida Senador Lemos no bairro do Telegrafo e funciona das 20 horas até por volta da 5 da manhã.

 

Só para citar algumas :

 

Xodó, no final da Avenida Almirante Barroso e começo da BR-101

Mormarço e Palmeiraço, no bairro Cidade Velha na beira do rio Guamá

E muito mais que não estou recordando agora, mas prometo pesquisa e atualizar o site.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Colaboradores
lojudice,

 

A Pororoca é tudo isso que você falou e muito mais, é uma casa de show muito antiga e que sempre tocou/apostou nos artistas regionais, isso é no brega e em outras tendências musicais genuinamente paraense.

 

Quem vai nessas casas de espetaculos no Pará conhece a alma do povo e sua cultura musical.

 

E são várias além da Pororoca, que fica na Avenida Senador Lemos no bairro do Telegrafo e funciona das 20 horas até por volta da 5 da manhã.

 

Só para citar algumas :

 

Xodó, no final da Avenida Almirante Barroso e começo da BR-101

Mormarço e Palmeiraço, no bairro Cidade Velha na beira do rio Guamá

E muito mais que não estou recordando agora, mas prometo pesquisa e atualizar o site.

 

Maria Emilia

 

Opa! Interessei! rsrs. Só conheço a Pororoca, mas em março vou passar por Belém e vou ver se conheço alguma outra.

 

Eu só fiquei com uma dúvida meio chata: como é a segurança nesses locais? Das últimas vezes que fui a Belém, deu pra ver que segurança lá é uma preocupação constante. O pessoal anda (e com razão) mais assustado que as pessoas no Rio e SP. E lá na Pororoca eu já me senti a atração turística do local. Não que eu estivesse com qualquer coisa que chamasse a atenção, mas a galera percebe de longe quem é turista.

 

Já no ver-o-peso o clima pesou mesmo. Eu estava com uma câmera fotografando por ali e já estava sentindo que o clima estava estranho, com olhares esquisitos pra minha câmera. Até que chegou um feirante e discretamente me disse "pega um táxi correndo e some daqui pq vc não vai durar mais 5 minutos por aqui com essa câmera na mão".

 

Uma pena que num lugar tão legal a gente não possa andar sossegado...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente, Belém sempre foi meio "digamos, pesadona", mais nada tão assustador, na minha opinião, mas como sou paraense e nasci e me criei lá, como "diz o ditado" nunca tive medo de andar em alguns locais "tenebrosos"

 

Mas prudência é sempre bom em qualquer lugar.

 

O problema do Ver-O-Peso é que é um local por onde circulam todos os tipos de pessoas, 24 horas por dia. Mas com jeitinho sempre dá para fotografar. Comprar algo nas barracas e entabular um conversa com o vendedor é sempre uma boa maneira de se assegurar de tirar fotos relativamente tranquilo nesse lugar.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estava esquecendo de comentar, nessas casa de espetáculos sempre tem os "leões-de-chácara" que realmente intimidam os que estão "à fim de briga" e mantem à ordem para os que querem somente se divertir.

 

Essas casa investem na segurança, para garantir a frequência das pessoas.

 

Qualquer briga é imediatamente debelada, o brigão é retirado do ambiente e logo é restabelecida à ordem geral no salão. RZRZRZRZRZ.

 

Espero que curta muito as noitadas paraenses como eu já curtir também.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Estou indo para Belém dia 6 de fevereiro e vou passar o carnaval lá. Quero conhecer todos esses lugares que vocês falaram aqui, todas as ilhas!!! Quero saber como é o carnaval lá, onde é o melhor lugar por lá, mais animado para se passar o carnaval. Sei que lá nessa época, é de chuva, mas quero saber se dá para conhecer os lugares, as praias que tem por lá.

 

Beijos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...