Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou dia 22.12 para Foz. Chega no fim da manhã. Estou pensando no seguinte roteiro: usina Itaipu na parte da tarde; parque brasileiro no segundo dia; parque Argentino com passeio de barco no terceiro. Free shop algum dia à noite e sair para jantar na noite de Natal.

Esse roteiro está bom? Vale a pena passar mais tempo na cidade argentina para jantar etc?

Outra coisa, alguém sabe os valores para entrada nos parques e os passeios de barco? Para duas pessoas vale a pena contratar transfers ou é melhor pegar táxi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
è tranquilo ir de ônibus de linha ate as cataratas da Argentina? vi que cobram muito caro pelas agencias...demora qto tempo de Foz ate as Cataratas aproximadamente? Onde trocar os reais por pesos? Nesse local aceita depois os pesos que restarem trocando por real?

Obrigada

 

nao sei como fica na alta temporada, principalmente feriados.

eu fui em fev e achei tranquilo. Acorda cedo q dá tempo d curtir bem o lado argentino.

 

se nao me engano o Crucero del Norte aceita reais, pesos, dolares...

a outra linha q vc pega em Puerto e q vai até o parque aceita apenas pesos. Disseram q tem motorista q aceita reais, mas ele faz a cotação q ele quer, tipo 1 p/ 1.

 

tem varios locais p/ trocar os pesos. Tem gente q gosta d trocar ali na aduana argentina.

eu troquei no shopping, no centro d Foz.

as agencias geralmente compram d volta sim, mas o valor não é legal.

faca as contas e compre o necessário. O q sobrou, eu comprei alfajor no centrinho d Puerto, num mercadinho. Achei q era mais negocio do q vender os pesos.

 

os detalhes e mtas dicas - estao no meu relato - um pouco antigo, mas acho q tem mta coisa valendo ainda...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Boa noite!

Alguém sabe dizer se em junho costuma chover em Foz? Faz mto frio?

Obrigada

 

Lá nunca faz frio de verdade mesmo, como em São Paulo ou Curitiba.

 

Muito pelo contrário, é uma região que faz um calor escaldante. O bom de ir em junho é que a temperatura estará mais amena.

 

Junho não é época de chuvas em nenhum lugar do Brasil.

 

Abraço!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faz frio sim em Foz do Iguaçu, mas não em todos os anos, da época que morei lá na minha juventude, lembro que tinha alguns dias de junho e julho em que fazia uns 5ºC de manhã cedo, e 20ºC ao meio dia, mas em compensação, na semana seguinte já estava fazendo quase 30ºC novamente.

 

Mas para este ano, a previsão é que as temperaturas fiquem entre 15ºC e 25ºC durante junho, com alguns poucos dias em que ela cai a uns 10ºC de manhã cedo. Pessoalmente eu não acho isto frio, mas o pessoal lá de Natal, Recife, etc já vai achar 15ºC super gelado rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...