Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Entendi...

Não vou te falar que a subida é fácil, mas não há necessidade de experiência em escalada. No trecho que antecede o A2 é necessário muita cautela e calma, nada de equipamentos tecnicos. Talvez uma corda para abaixar sua mochila na descida ou puxa-la na subida.

 

A água no A2 não é muito fácil de encontrar, o Marcos e eu demoramos uns 15 minutos pra ver a pequena bica d'agua. Ela seca com muita facilidade, então vai depender se choveu nos dias anteriores. Perto do A2, em direção aos Camelos você também pode conseguir agua, mas não conheço pessoalmente esse trecho.

 

Garantia de água mesmo é na bica cimentada, que fica 15 minutos depois da bifurcação [ Caratuva <--> Paraná / Itapiroca ].

 

Tudo vai depender do seu planejamento tdz, vai direto para o Paraná? Da pra fazer o Caratuva e descer pela outra encosta. Da pra conhecer o Itapiroca antes.... tudo isso pode alterar a quantidade de agua que você vai levar.

 

Ahhh... leve um produto para purificar a agua, assim você consegue pegar agua em outros pontos, em riachos que cruzam a trilha em diversos pontos.

 

 

Quanto aos degraus devolta, duvido muito :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
é que sou gordinho ogum hahaha

cara, vc acha que alguém com 1,70 e quase 90 kg magro? hehehe

tava uma ventaca federal lá. o dilson até espantou de eu ter passado a noite, e me contou que o outro casal teve uma noite de horror segrando a única vareta da minipack a noite inteira... bom, eu tava de manaslu, né? balançou mas não saiu do lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Benoît,

Um saco de dormir é sempre bom, mas não precisar de um muito quente. Eu mesmo utilizo um Deuter 500L e dormi com calça de moletom e camiseta de algodão com manga.

 

Muito cuidado que estamos no verão! Na Serra do Mar chove quase todos os dias nessa época.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
opa,

 

eu estou planejando subir o PP daqui duas semanas. Eu gostaria de saber se para dormir eu preciso de um saco de dormir ou so um lenço... nao sei se a temperatura cai bastante a noite nesse lugar ::Cold::

 

benoît

 

cai bastante sim.

dá uma olhada:

 

pico-parana-em-solitario-a-tres-t31244.html#p339277

 

pelas roupas que a gente tav ausando em 27 de dezembro, dá pra ver se tava frio ou não.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sds a todos.

 

Estou com planos de ir para o PP nas próximas semanas. Tenho lido os relatos e tal, mas como vai ser a 1a vez, tenho muitas dúvidas do que vou encontrar por lá e do que realmente vai ser preciso levar.

Alguém que já tenha ido nessa época, é muito phoda? Tipo, o tempo, quantidade de pessoas na trilha...

Alguma recomendação pra um novato?

 

abraço!

Eric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...