Ir para conteúdo

Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estive la há um mês e segue algumas dicas:

*Primeira dica, é que para mim não valeu a pena pernoitar la. Senti que a Itália não tem muito a cultura de Hostel como outros países, e um próprio amigo Italiano me disse isso. E eu CinqueTerre ainda pior. Se não me engano paguei 28 euros num quarto compartilhado sem café, o café é mais 5 euros. Você ganha uma moeda para banho, então escolhe se quer tomar ele quando chega ou quando vai embora. E com a moeda a água passou de gelada, para apenas fria.

*Fazer os caminhos entre uma vila e outra caminhando é ótimo, porque você conhece locais surreais, e vilas belissimas, alem das 5 terras.

*Entre Vernazza e Corniglia há uma pequena trilha para uma praia deserta, você desce uns 20 minutos de trilha e chega a um local com um túnel abandonado, entre dentro dele e 20 metros depois tem uma passagem a esquerda, seguida de uma escada de concreto e pronto. Chegou a praia. (Encontrei o ponto)

*Quando fui embora peguei o trem para Genova de Manarola, o problema é que passam muitos trens e muitas vezes voce não consegue entender o destino e acaba tomando o trem errado (Como comigo, pelo menos fiquei no meio do caminho e depois foi só pegar o próximo para Genova.)

*Não deixe de almoçar uma macarronada com frutos do bar e tomar uma birra no caminho. Não achei a comida cara, por 8.. 10 euros voce come muito bem.

Placa indicacao praia: 268976_10201244428575715_2027189233_n.jpg

Túnel 947073_10201244435975900_766606935_n.jpg

Igreja no caminho 217326_10201244417655442_678575938_n.jpg

Parada pro almoço 931318_10201244424295608_1010623716_n.jpg

Vernazza 252250_10201244441576040_150562819_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito bonito o lugar estou indo em maio para itália uma quinzena.

 

E me aconselharam a ir de milão, pois evito de fazer a confusa baldeação no caso de ir por firenze.

 

Só que depende do clima vou em maio este ano choveu muito, se o ano que vem repetir a dose não vou na cinqueterre.

 

Pesquisei por hotéis, os melhores são carissimos e os meia bocas acharam até um escorpião na cama rs, li nos comentários do booking.

 

Como depende do clima não tem como reservar nada, vou deixar como extra no meu roteiro se o clima ajudar irei fazer um bate volta de milano.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Por Milão é bem mais fácil mesmo. Acho bate e volta muito puxado, são 5 vilas, sem falar no tempo para fazer as trilhas. Procure uma hospedagem com cancelamento grátis, ou deixe para reservar em cima da hora. Maio é baixa temporada, você não terá problema com hotéis.

 

Levanto tem trens diretos a partir de Milão e é onde me hospedei. Mais barato que nas terrinhas, mas a apenas 5 min delas. E é uma cidade plana (tirando a estação, que fica num morrinho), o que é uma enorme vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, Levanto não tem nada de mais, é mais para se hospedar mesmo. Não é feia, nem bonita, é uma cidadezinha comum. Lá tem praia, mas dizem que é feia. Nem chegamos a conhecer. Gostei muito do povo de lá, simpático, pessoas nos cumprimentavam até no supermercado e um senhor ofereceu ajuda quando fizemos cara de perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tartufo,

 

Recomendo acompanhar os tópicos no fórum de Cinque Terre, no Tripadvisor. Pelo que eu li rapidamente, parece que muitas trilhas estão fechadas, sem previsão de abertura. Mas há várias outras abertas e também bonitas. É que a Via dell'amore é, de fato, a mais facinha.

 

É como eu sempre digo pro pessoal aqui, Cinque Terre tem dessas coisas. Tem que ficar sempre ligado na possibilidade de chuvas, de trilhas fechadas, enfim, de não acontecerem coisas que acabam com a essência do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tartufo,

 

Recomendo acompanhar os tópicos no fórum de Cinque Terre, no Tripadvisor. Pelo que eu li rapidamente, parece que muitas trilhas estão fechadas, sem previsão de abertura. Mas há várias outras abertas e também bonitas. É que a Via dell'amore é, de fato, a mais facinha.

 

É como eu sempre digo pro pessoal aqui, Cinque Terre tem dessas coisas. Tem que ficar sempre ligado na possibilidade de chuvas, de trilhas fechadas, enfim, de não acontecerem coisas que acabam com a essência do lugar.

 

Mandei email parao consórcio que administra a cinqueterre veja a resposta que recebi hoje:

 

Buongiorno,

 

al momento il sentiero azzurro (n.2) è aperto solo tra Monterosso e Corniglia, la via dell'amore è chiusa e non sappiamo ancora dire quando riaprirà.

 

Aff logo a via dell´amore fechada madona mia. rs

 

Itália é fogo cheio das pegadinhas.

 

Mandaram este link para acompanhar o status:

 

http://www.parconazionale5terre.it/sentieri_parco.asp?id_lingue=1

 

ABcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

tmp_20131018_180837-1-1968946292.jpg.01580518ab0fe44d9159c78b48c43a7a.jpgPois é. Estou aqui em Portovenere com esse problema.

Tirei dois dias para a 5 terre, que pra mim é o LUGAR que queria visitar, e ainda estou pensando em como fazer. . Estou com os horários dos trens e ferry, se 1quiser dar uma olhada.

Eles mudarão, mas dá pra ter uma idéia.

tmp_20131018_180809-1-1004501655.jpg.a02934f296c3e5e0c86bfc238a050f31.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, tenho 11 dias na itália e inicialmente planejava ficar três noites em Veneza. Mas a percepção geral parece ser que Duas noites em Veneza é suficiente se você não quiser fazer os passeios até as ilhas.

Dessa forma, pensei em tirar um dia de Veneza e dormir mais um dia em Florença para fazer o bate e volta a 5T. Porém , estaremos viajando com nosso bebê e me parece que as vilas tem acessos bem ingremes, não falo nem em fazer as trilhas, que está fora de cogitação, mas simplesmente passear de trem pelas vilas , na opinião de vocês é difícil passear por lá com um carrinho de bebê?

Sendo mais objetivo : as estações de trem te deixam em lugares provilegiados , com boa vista ou você tem que subir alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...