Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! estarei indo em setembro à Italia com 1 amiga! vamos a Milão e Veneza somente e depois partiremos pro leste europeu! Gostaria de informações acerca de hoteis e/ou pousadas! Somente vi 1 comentário que foi indicando o ostello piero rotta! alguém indica um diferente, com um preço bom e bem localizado?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

complementando.... acabei de tentar reservar o piero rotta e no período que quero, que é de 04 a 05/09, encontra-se lotado!!!! portanto, necessito de outras indicações!!!!! o livro q eu comprei: "O viajante independente na Europa" só indica ele como albergue e indica outros hoteis q estão beeem salgados!!!! please, help us!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá vavá, em milao já fiquei em dois hotéis que marquei pela internet, um deles se lembro bem se chama Brianza - paguei 47 euros pelo quarto de casal com banheiro e cafe da manha, bem em conta.

 

Vc pode procurar acomodação nesses sites:

www.travellerspoint.com

www.booking.com

www.hostelworld.com

 

já usei todos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Gostaria de algumas dicas para quem vai para italia, na regiao de milao

já tenho estadia fixa lá, na casa de uma amiga, mais ela não vai poder estar muito tempo presente

então ai vem a duvida, Aonde ir?

 

gostaria de saber se a data que escoli para ir é apropriada de 01/11 a 01/12-- data de volta sera conforme der vontade! :)

pois quero dar um pulinho em alguns outros paises.

 

 

Obrigado mochileiros abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal.

Vou passar 21 dias em Portugal/Italia em março/abril de 2010 e volto por Milão, com vôo marcado para as 22:00 horas. Eu estava querendo chegar cedo - mais ou menos 11:00 horas - na cidade (vindo de trem de Veneza), deixar a mala no guarda-volumes da estação e passear pelas principais atrações até o fim da tarde, quando eu voltaria para estação para pegar o Malpensa Shuttle até o aeroporto. Será que vale a pena ou vai ser muito corrido? Alguém já usou o locker da estação? ::sos::Grazie!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

didiermenetrier,

 

Amigo, deixa ver se eu entendi, voce tem 30 dias em Milão e nao sabe o que fazer por lá? Voce quer fazer coisas só na regiao de Milão ou pode ser na Itália toda?

 

Vou responder a primeira pergunta, se for na Itália toda da um reply.

 

Comparada com as outras grandes cidades italianas Milão é uma das mais simples, reserva o Cenaculo do Da Vinci, dai vai ver o Duomo, Praça do Domo, Galeria Vittorio Emmanuele, Teatro Scala, um castelinho meia boca que tem lá e só....

 

Quando em Milão, eu fiz um bate e volta pro Lago di Como, olha, Como é de chorar.... Vai pra Como, pega um Ferry, e vai pra Bellagio ou mais ao norte, mas dá uma paradinha em Bellagio, sobe o funiculare, tira umas fotos, depois dá uma caminhada no passeio que costeia o Lago, desce as escadinhas que tem a cada 100m e dá um mergulho (acho que no inverno vai ser meio complicado, mas se der...).

 

Se for pra Como, dê um pulinho em Lugano na Suiça, eu IA... comprei os bilhetes, mas acabei perdendo o trem por uns 30 segundos (fiquei conferindo os binários, obliterando o ticket e me dei mal) e levei um prejuizo que me irrita até hj de 24 Euros.

 

Se tiver em Milão, tenta ver um jogo da Inter ou do Milan, eu fui no verão... dai nao tem jogo.

 

Se tu gostar da cultura egipcia, pega um trem regional e vai para Torino, 2 horinhas tu tá lá. Tem o segundo maior museu egipcio fora do Egito, acho que so perde pra Londres. Torino é uma cidade meio sem graça, fiquei lá so pq tinha parentes.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valer a pena vale, melhor do que ficar sentado no aeroporto.

 

Esse tempo ai dá e sobra pra fazer os pontos basicos e classicos de Milão.

 

Primeira coisa que tu vai fazer é reservar o Cenaculo do Da Vinci, procura na net e liga pra lá reservando. Tu so entra com reserva.

 

Depois tu vai ver o Castelo, fica perto da estação de trem, depois vai para a Galeria Vittorio Emmanuele (dá 3 giros com o calcanhar fincado nos testiculos de um touro la - "porta fortuna"), dai quando tu sair da Galeria tu vai dar de cara com o Duomo, faz umas fotos, ve a praça, a estátua central, da uma voltinha, ve o Teatro Scala.... e deu. Vai para o Aeroporto. 4/5 horas tá bem bom pra fazer isso. Dá pra fazer tudo a pé.... o Cenaculo é mais longinho, mas nada que mate!

 

Se tu gostar de futebol, compra aqueles cachecois do Milan ou da Inter na praça, tem nas banquinhas e custa 8 euros.

 

Boa sorte e qualquer coisa pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...