Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Alguém sabe se tem ou já usou o locker da estação de trem de Milão? Tenho 2 dias pra fazer Milão e Veneza, e ainda não decidi em qual delas vou dormir! Sei que milão é mais barato, mas como vou estar com bagagem, preferia não dormir na tivesse bons lockers na estação para eu deixar minhas malas, rodar a cidade, voltar pra estação e ir pra outra cidade.

 

ALguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, tem guarda-volumes na estação de Milão, que aliás é uma das estações mais fenomenais que já visitei, então reserve um tempinho para admirar a estação que vale a pena. Para saber quanto custa, vc pode visitar o site oficial das estações www.grandistazioni.it e escolher a estação desejada no mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi e Tê, muito obrigado pelas dicas! Vou mais tranquilo então!

 

Aproveitando, caso vocês ou outros saibam, ainda continua aquela política de não permitir a compra de passagens de trem pelo site da trenitaly.it com cartão de crédito internacional emitido no Brasil? Para brasileiros, só é possível comprar os bilhetes na hora? E como funcionam as cabines nos trens noturnos, como o de Milão para Paris?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive lá de 14 a 26 de outubro agora e não tive problema nenhum em comprar passagens de trem na hora. Quando tinha algum receio ou quando queria marcar lugar, às vezes eu passava na estação um dia antes da viagem ou comprava a passagem de saída já no dia em que chegava.

 

É só vc entrar no site aqui no Brasil, ver os horários e valores, comparar com o seu horário de check-out no hotel ou albergue e levar anotados os que lhe forem mais convenientes. Nas maquininhas de auto atendimento vc compra rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E como não tem tópico de dicas de Milão, já digo uma coisa:

 

Para ver A Última Ceia, em 14/Outubro já estava com reservas repletas até novembro. Mas não se desanime, se vc realmente quiser ver. Vc pode chegar no Cenacolo às 08h da manhã e perguntar se houve cancelamentos. Se sim, eles dizem o horário com vaga pra visitação, vc paga o ingresso e é só estar lá na hora marcada. Assim me informaram, assim eu fiz, assim eu entrei.

 

E um dia em Milão é mais do que suficiente para ver o Castelo Sforzesco, o Duomo e até mais alguma coisa. Nas realidade eu cheguei numa tarde, fui direto para o Cenacolo e não pude entrar. Daí, fui ao Duomo (lindíssimo), subi e ainda dei uma piruada pelos arredores. No outro dias cedo, voltei ao Cenacolo, entrei, depois fui ao Sforzesco, ao aquário (fuleirinho), voltei ao Duomo, passei pela Pinacoteca di Brera. Tudo isso antes das 16h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

uma cidade horrivel com pouco para ver (museus de gente antipatica ),racistas,nao entendem outra lingua( a nao ser que seje muito rico e bem vestido),hoteis caros para visitantes e nem vale a pena ,o unico que conheço e por afinidade è o hotel mignon ..na via saronno numero 5..procure no google..a "dona" do hotel è brasileira e se chama sandra...casada com um italiano hehe,ela è simpatica . mas a cidade è uma tristeza, tudo fecha cedo ...a noite se andar deve estar sempre com o passaporte ou identidade,a policia è xenofoba . ::prestessao:: ..e os trens em italia sao um lixo e sempre em atraso.....se vc gosta de sofrer ...è uma boa proposta....eu conheço bem e sei do que digo porque vivendo ali fiquei quase deprimida. .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bah Portuguesa...

Felizmente eu nao tive esta imagem de Milano.

Adorei os tres dias que passei la...

Conheci os principais pontos turisticos e teria muito por se fazer, se houvesse mais tempo.

Um dica pra quem chega na estaçao central eh ir no quiosque de informaçoes turisticas e pegar desde mapa a calendario do mes... Achei 10 este serviço. Pude assim conhecer os pontos turisticos todos a pé.

Outra dica eh ficar em algum hotel proximo da estaçao. Existe alguns hoteis de chineses que sao limpos e baratos. Conheci tres: Hotel Kennedy, San Tomaso e Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tentamos reservar o cenacolo para o dia 2 de abril por telefone, mas conforme a atendente disse, nem as reservas para fevereiro estao abertas...

Como queriamos resolver logo esse assunto e nao ter que ficar ligando varias vezes para descobrir se ja podemos reservar, pensamos em fazer a reserva pelo site tickitaly. Sabemos que é mais cara, mas, se nos resolver, tá ok. Alguem já usou esse site? sabe se é seguro?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tentamos reservar o cenacolo para o dia 2 de abril por telefone, mas conforme a atendente disse, nem as reservas para fevereiro estao abertas...

Como queriamos resolver logo esse assunto e nao ter que ficar ligando varias vezes para descobrir se ja podemos reservar, pensamos em fazer a reserva pelo site tickitaly. Sabemos que é mais cara, mas, se nos resolver, tá ok. Alguem já usou esse site? sabe se é seguro?

 

Obrigado!

 

Oi Guto e Bel... pois eh, quando fui ao Cenacol nem sabia que tinha que reservar. ::lol4::::lol4:: A atendente disse que eu teria que fazer a reserva pra dois meses depois. Fiquei a principio frustrado. Porem resolvi ficar um tempo na frente analisando as pessoas. Perguntei pra varios responsaveis de excursao se tinha ingesso sobrando, e por sorte tinha uma japonesa que sobrava alguns. Nao cheguei a fazer a reserva pelo site, porem veja bem o valor, pois la eh em torno de €8. Pagamos 10 pelo fato dela ter vendido pra nos. Qualquer coisa se nao conseguirem reservar pro dia da viagem de voces, façam como eu fiz, deem uma passada la e perguntem para os guias. A pintura de Leonardo da Vinci é fantastica, vale a visita. Grande abraço e boa viagem. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...