Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Leo,

 

Obrigada por postar tantas e importantes informações. Acho que acabei viajando um pouquinho com vc... rsrs :lol:

 

Irei para o Chile em março/11 (período carnaval) com mais 3 amigas. Estamos empolgadíssimas (e vc tem uma parcela nisso rs).

 

Bom, chegaremos na madruga de sábado (05) para domingo (06/03/11) e retornaremos 13:45 do domingo (13/03/11).

 

A ideia é a seguinte: ficar em Santiago até terça (08/03), viajando a noite para Pucón e ficando pela região até sexta (11/03) e voltando de avião para Santiago onde ficaremos até o retorno ao Brasil no domingo. Ou dá para voltar de ônibus tb? ::otemo::

Alguma dica do que priorizarmos na região dos lagos? Lembrando que iremos ainda no verão.

 

Ou, iremos para Mendoza/AR e não para Pucón já que não teremos tempo para os dois.

Obrigada e Bjins

Ivy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ivy!

Em Pucon e região acho imperdível o passeio aos Saltos de Petrohue, Peulla, Frutillar, Vulcão Osorno, Lago Villarrica, Ojos del Caburga. Só acho que para poder fazer tudo isso com mais tranquilidade seria ideal alugar um carro... Outra dica é atravessar até Bariloche (Argentina) já que é tão pertinho e tão lindo...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ivy

NÃO É NECESSARIO CARTEIRA DE HABILITAÇÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NO CHILE E ARGENTINA! O que deixa os mochileiros confusós é que nos sites eles dizem que a Carteira Internacional ou PID é aceita no Chile e Argentina. E é aceita mesmo, mas não é obrigatória. Pode ir tranquila com sua Carteira de Habilitação Nacional brasileira que é válida sim... Já aluguei carro por 2 vezes por lá e não tive problemas (fiz travessia Chile/Argentina 8 vezes e tudo tranquilo...). Se vcs tem só 3 dias sugiro: Dia 1 - Frutillar, Lago Villarrica, Pucon, Ojos del Caburga; Dia 2 - Peulla e Saltos de Petrohué; Dia 3 - Vulcão Osorno.

Mas a região é tão linda que dá vontade de ficar por lá mais tempo...

Qualquer dúvida estarei por aqui...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite Leo,

 

li seu relato de viagem ao Chile e adorei!! Vou pra lá dia 19 de março e pretendo ficar 10 dias, mas nao é um prazo fixo, é apenas uma referencia, dois a mais ou a menos nao tem problema pois terei prazo e ainda nao comprei as passagens.

Queria uma opniao sua: esses 10 dias estao de bom tamanho? O que voce mudaria na sua viagem caso fosse hoje? Lembre-se, nao terei neve...

Alguma dica extra?

 

Abraço

 

Junior

 

Oi, Junior!

 

Que bom que gostou do relato, fico feliz! Cara, 10 dias dá pra conhecer boa coisa, mas só em duas regiões - norte ou sul + centro. Ou seja, Santiago e redondezas e Região dos Lagos ou o Deserto de Atacama. Se minha viagem fosse hoje e sem neve, retiraria apenas o dia que fiquei esquiando em Valle Nevado e acrescentaria ele ao Atacama pra fazer algum dos passeios menos tradicionais de lá. Ainda se viajasse agora, sem o feriadão que peguei, passaria dois dias por Puerto Varas, conforme meu plano inicial.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Boa noite Leo!

 

Estou indo para o chile pela primeira vez em Março e gostaria de uma ajuda.

 

Vou para Pucon, mas quando chegar em santiago não sei ainda como vou para a rodoviária pegar o onibus a partir do aeroporto.

 

Pode me ajudar com o caminho que devo fazer?

 

Fala, Junior!

 

Cara, tem ônibus da TurBus que sai do aeroporto de Santiago e vai até o Centro da cidade entre 5h30 e 24h. Não sei em qual estação vai pegar o ônibus para Pucón, mas provavelmente ele deverá ser próximo das estação que é ao lado da Universidad de Chile. E tem o táxi também!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...