Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]

• Respostas 252
  • Visualizações 133.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roteiro Rio de Janeiro – Santiago – Pucón – Santiago – San Pedro de Atacama – Santiago – Rio de Janeiro   Duração 13 dias   Gastos Gasto total de R$ 2.400,00

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

leo, como quase todo mundo disse: MARAVILHOSOS o relato e as fotos!!! para mim que até ontem não sabia se iria viajar em junho do ano que vem seu relato está servindo de grande incentivo... to querendo juntar uma galera, vamos ver se da certo...

só me diz uma coisa, junho dá para fazer esses passeios maravilhosos ou o frio impede a maioria das coisas... tava pensando em santiago e atacama somente... devem ser 9-10 dias, mas com uma galera mais tipo a idade da minha mãe! kkkkk isso representa menor agilidade e não ficar em albergue porque eles já disseram que não topam...

vou ler e reler mais diversas vezes para montar o roteiro!!!

bju

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Lore!! Valeu pelo feedback!

O ruim de junho é que ainda não devem estar abertas as estações de esqui... San Pedro dá pra fazer tudo normalmente, só vai estar mais frio.

Bom, qualquer dúvida, só falar!

Um abraço!

Leo

Postado
  • Membros

oi leo, valeu pela rápida resposta!!!

achei que por ser inverno (junho) já teria estação de esqui, será que ainda não tem neve o suficiente???

mesmo assim quero abusar, e muito, da sua ajuda pois como acabou de ir deve ter essas informações fresquinhas....

gostaria de saber se você tem o nome das empresas que fez os tours:

valparaiso e viña del mar

valle nevado

valle de la muerte e la luna

lagunas altiplánicas

el tatio

se tiver um contato, tipo e-mail ia ser perfeito, porque to juntando um grupo para ir quase que os mesmos lugares que você foi, mas a galera quer sair daqui já com tudo certinho, tudo pago... não é ninguém mochileiro como nós!

acomodação (tem que ser hotel) e tranfers aeroporto-hotel vou ver com empresas aqui no brasil mesmo, a menos que ache sugestões de quem já foi...

valeuzão!

bjos

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Lore!

Dá uma olhada no site de Valle Nevado (www.vallenevado.com). É possível que tenha neve sim, ano passado a estação começou a funcionar em 13 de junho, mas não é garantido.

O tour em Valparaíso e Viña del Mar eu fiz com uma agência da própria rodoviária de Valparaíso. Acho que o nome da empresa é Rodotur (www.rodotur.cl).

O transfer para Valle Nevado é mais ou menos o mesmo preço entre todas as agências. Não vou lembrar o nome mais, mas tem a Turistik (http://turistik.cl) e a Ski Total (www.skitotal.cl).

Os tours em San Pedro de Atacama, fiz todos pela Tierra Atacama (www.tierraatacama.com, acho eu) ou algo parecido, mas se fosse novamente faria pela Desert Adventure (www.desertadventure.cl). É que como era baixa temporada, dois dos passeios que fiz foram com eles e achei os guias melhores. O melhor é pegar um pacote com uma só que acaba com um dos passeios saindo de graça.

Transfer do aeroporto de Santiago para o centro da cidade neste estilo é melhor pegar uma das vans credenciadas (tem um estande). Transfer de Calama para San Pedro, se for de avião, pode ser feito com uma das vans que saem do aeroporto para lá. Tem um estande no aeroporto também.

Acho que é isso! Feliz Natal e um ótimo ano novo!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Prezados Srs...

Bom dia,

Antes de qualquer coisa, agradeço pelas dicas de todos, estão sendo de grande proveito.

Eu e minha namorada estamos programando uma viagem para o Chile(Santiago, litoral e Lagos), gostaria de algunas dicas, bem como o melhor roteiro, condições de rodovias (iremos fazer todo o trajeto de carro alugado), pretendemos ficar 15 dias e estamos pretendendo ir até Bariloche...

Como disse anteriormente, pretendo sair de Santiago, Viña, Valpo, Pucón, Puerto Varas, Bariloche, Vila de La Ansgostura. Gostaria de umas dicas referente a Hoteis, preços, restaurantes, o que fazer e onde fazer....etc./...ja viajamos para a Europa, ficamos hospedados em bons hoteis, mas agora pretendo fazer algo mais em conta....temos 25 anos...

o que indicariam?

Desde já agradeço..

Léo Volpi

Postado
  • Autor
  • Membros

Leo,

Na região dos lagos chilena, você não pode deixar de conhecer Puerto Varas e Pucón. Já nos lagos argentinos, não deixe de ir a Bariloche e San Martín de Los Andes. Você pode incluir ainda neste roteiro, Mendoza, pela proximidade de Santiago.

Aqui no Mochileiros vai encontrar muita informação nesses fóruns:

Argentina - argentina-f111.html

Chile - chile-f112.html

Viagens de Carro - viagem-de-carro-f52.html

Dê uma lida nesses fóruns. Lá vai achar e pode perguntar melhor sobre seu roteiro, hospedagem, passeios e alimentação. Qualquer coisa, só perguntar!

Abraço

Leo

Postado
  • Membros

Leo.

Vc tem noção de quanto vc gastou por dia por refeição?

Bjs

Postado
  • Membros

poxa leo acabei de conhecer o site e já encontrei uma viagem idêntica à que estou planejando!!!!!

mt bom!!

fazer o trecho calama-san pedro de onibus não dá neh? quase 22h

nos arresdores de pucón, há outras cidades q sejam melhores de ficar, pq parece q pucón é bastante cara e pretendo ir no meio de fevereiro, bem na alta estação do verão chileno.. quanto tempo é suficiente p/ a regioes dos lagos? 4, 5 ou 6 dias?

em san pedro 3 ou 4 dias axo q é suficiente.os passeios custam em média qt??

ah.. vc conhece alguma companhia aérea regional chilena?? os preços de calama-sanpedro-calama pela lan estão pesados, a sky tem preços melhores p o trecho, aliás os mesmos preços q a tarifa de onibus

abraços

Postado
  • Membros
fazer o trecho calama-san pedro de onibus não dá neh? quase 22h

Eu vou de onibus, pois quero apreciar as paisagens... rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.