Postado Maio 27, 2015 10 anos Membros Quando fui tive o mesmo problema, era feriado e o parque estava cheio. O que acontece é que o parque abre diariamente 5 vagas para quem chegar na hora. Tem um equema de chegar primeiro e conseguir a vaga no camping. Não lembro direito como funciona, mas dá uma ligadinha lá que eles te explicam. Pra mim deu super certo, consegui as vagas e acampei lá dentro.
Postado Maio 28, 2015 10 anos Membros E exatamente isso! O parque tem 15 vagas para camping, das quais 10 são destinadas para o povo que reserva, as 5 restantes, são preenchidas por ordem de chegada. Ou seja: para você conseguir vaga para barraca no feriado do dia 4, terá que chegar na entrada do parque antes do mesmo abrir. SE as tais 5 vagas já estiverem preenchidas por quem tenha chego antes do dia 4, você terá que ir para outro lugar.
Postado Junho 22, 2015 10 anos Membros Vale o aviso: o camping Rebouças está fechado para reforma do sistema de esgoto, espero que reabram ainda nessa temporada. Aproveito pra mostrar um tour virtual que fiz recentemente nos principais pontos do Itatiaia, está no link a seguir e o acesso claro que é gratuito: http://ricardoferes.com/360o/itatiaia/
Postado Julho 17, 2015 10 anos Membros passei no parque no final d maio. A estrada continua do msm jeito. Estava chovendo, mas acho q isso nao piorou a condição da estrada, pois nao tem mta pedra, entao a estrada nao fica escorregadia. nao estava mto frio, mas no dia q eu fui, o vento e a garoa fina judiavam, a sensação térmica estava lá embaixo... fomos até a base da Asa de Hermes. a portaria do parque esta ficando boa, os banheiros estao quase prontos. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Postado Julho 28, 2015 10 anos Membros Compartilhando informações mais atualizadas... estive no parque no último domingo, dia 26/07/2015. As estradas continuam do mesmo jeito. A estrada Resende-Itamonte está em bom estado de conservaçao, s/ buracos, mas é necessario cautela, uma vez q é sinuosa, estreita e sem acostamento. A estrada que leva ao parque está ótima, se comparada com anos anteriores, mas ainda tem um trechinho com pedras um pouco maiores, já perto do parque. A maior parte está boa. as reformas do parque estao paradas por falta de verba. Os banheiros da portaria ficaram quase prontos, só faltando alguns acabamentos. Estao em uso normal e sao os unicos banheiros do parque. o abrigo Rebouças está em reformas e fechado. os banheiros daquela área foram interditados e por conta disso, o camping está suspenso. O que é uma pena, nessa época de alta temporada. Pelo jeito, parece q vai longe... da vez anterior q estive no parque em 31/05/2015, a área d camping ainda operava. as hospedagens mais próximos sao a Pousada dos Lobos, a Pousada do Lirios e a Pousada Fragária (se nao me engano). Acho q 1 delas tem camping. Elas ficam naquela estrada, um pouco antes de chegar ao parque, do lado esquerdo. Essa estrada é ruinzinha, nao sei dá p/ passar d veiculo d passeio "normal" (digo, s/ ser jipe). tem várias pousadas ao longo da estrada Resende-Itamonte, mas elas sao mais caprichada$. recebi indicaçao da Pousada Bululu q parece ser mais acessivel. no centro de Itamonte, indicaram a Pousada Estrada Real, mas aí fica um pouco mais longe do parque. agora é alta temporada, aos finais d semana, principal/te aos sabados, as principais trilhas, Agulhas Negras e Prateleiras, tem atingido o número limite de visitantes, obrigando aos que chegam mais tarde, a escolherem outro destino. Por isso é bom chegar cedo ou ter um Plano B. de guia, eu indico o César Caffé. Lembrando que o parque nao tem infraestrutura de alimentacao. As ultimas opçoes estao ali na Garganta do Registro. Eu gosto mto do Bar do Seu Miguelzinho. O Seu Nelson, filho do Seu Miguel, nos atende mto bem. Aproveite p/ tomar um café da manhã reforçado antes d seguir p/ o parque e na volta pare para comprar os queijos, doces, pimentas e cachaças para levar p/ casa. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Editado Agosto 25, 2015 10 anos por Visitante
Postado Agosto 25, 2015 10 anos Membros Subi o Pico das Agulhas Negras nesse fds -- eu não ia na parte alta havia mais de 10 anos. Reforçando os comentários da nnaomi: - A estrada do Registro para o Parque está MUITO melhor do que dez anos atrás. Mas ainda tem partes no padrão anterior, sobretudo mais para perto da portaria. - Alsene completamente abandonado. Sei que faz tempo que foi desativado (mas estava aberto da última vez que fui!), mas deu dó de ver daquele jeito o lugar onde tanto me hospedei e acampei. A trilha para o mirante que tem em frente tb estava com o mato bem alto. - Chegamos na portaria antes das 7hs e já tinha fila de carro para entrar. De qq forma, estávamos agendados com guia -- acho que isso já garante sua entrada. - Subimos as Agulhas com o Evandro e a Ingrid, do http://www.montanhasdoitatiaia.com.br Gostei muito, recomendo. Queria muito ter subido pelo Útero, mas vi que hoje em dia é raro subir por lá. Nosso grupo foi realmente rápido, subimos em 2,5 horas. - Ouvi que o camping do Abrigo Rebouças deve reabrir em breve -- o abrigo propriamente dito não. Mas não sei quantificar esse "em breve". - Reforço a dica da nnaomi: Bar do Miguelzinho! Mas na volta -- estivemos lá antes das 6 da manhã e não parecia nem perto de abrir. Atendimento muito educado e cordial, pasteis e sandubas para forrar, e queijos com bons preços para levar.
Postado Agosto 25, 2015 10 anos Membros oi mcm, se vc me permite, vou comentar alguns dos teus comentários tem fila agora p/ entrar por ser alta temporada, por causa do tempo seco q favorece a visitação na parte alta do parque. Acho q nao basta estar agendado com guia p/ garantir q vc faça as trilhas. Acho que o guia precisa chegar bem cedo (nao sei se dá p/ deixar reservado no dia anterior...) e abrir um Termo de Responsabilidade p/ o grupo q ele vai levar, p/ garantir a vaga. Se o grupo demorar p/ chegar, nao sei se o pessoal da portaria fica segurando a vaga... Talvez o fato dos guias serem conhecidos e estarem sempre por lá facilite as coisas. Normal/te isso é necessário apenas na alta temporada p/ as Agulhas Negras e Prateleiras, que sao as mais concorridas. se nao me engano o Bar do Miguelzinho abre por volta das 6h30. Acho q só teve uma vez q peguei o bar fechado, a gente nunca consegue chegar mto cedo... nunca fiz as Agulhas Negras. Vc acha mto dificil comparado com as Prateleiras, por exemplo? já fiz Prateleiras e Asa de Hermes. Fiz Cachoeira do Aiuruoca tb, mas aí é só caminhada... Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Postado Agosto 25, 2015 10 anos Membros Nanci, Eu acho Agulhas um pouco mais difícil que Prateleiras, mas quem vai em um local, vai em outro.
Postado Agosto 25, 2015 10 anos Membros Concordo com o Ricardo, quem vai num vai noutro. Acho Agulhas uma coisa mais prolongada que Prateleiras. Diria que a parte mais difícil é mais prolongada. Por outro lado acho que Prateleiras tem um leve grau maior de exposição.
Postado Janeiro 28, 2016 10 anos Membros Oi pessoal, Estou pensando em retornar ao parque neste carnaval. Pretendo descer da parte alta pela travessia Rebouças-Mauá e depois retornar pela Ruy Braga. Vou deixar o carro no Posto do Marcão. Sei que a travessia Rebouças-Mauá acaba na cachoeira do escorrega e a Ruy Braga começa no Complexo Maromba, sede do parque. Alguém saberia me dizer a distancia entre estes dois pontos? Obrigada!!! Bruna
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.