Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

É possível chegar a praia do sono navegando de barco a partir do pier de Paraty?

Alguém já fez este trajeto de barco ?

• Respostas 235
  • Visualizações 113.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• arthurbrandao0
    arthurbrandao0

galera, esse post me ajudou muito e estive no Sono nesse feriado, então venho trazer informações atualizadas sobre lá:   Paguei R$ 20,00 pra deixar o carro estacionado, bem no começo da trilha mesmo

• Oi Carol, tb irei sozinha para o Rio neste feriado, estou pensando em 3 dias(7 a 9) Paraty/Trindade. E a ideia também é aproveitar as praias já que onde moro é frio rsrsrs                            

Featured Replies

Postado
  • Membros

boa noite galera to indo para praia do sono passar 2 semanas

gostaria de algumas informações de que tipos de equipamentos preciso levar:

obrigado pela atenção sempre...

:lol:

Postado
  • Membros

Olá, estou indo para a praia do sono no carnaval, gostaria de algumas dicas.

Chegando lá qual seria um bom camping?

O que tem para fazer a noite? Pelo menos um forrozinho, alguma coisa?

Quanto devo gastar para ficar 4 noites?

Obrigada!

Leila.

Postado
  • Membros

Bom dia.

Praia do Sono não tem energia elétrica....creio que não pega celular.

O preço dos campings é de cerca de R$ 10 a 15 por pessoa/dia. Não sei se "inflaciona" no carnaval.

Abraços....bom passeio

Postado
  • Membros

Tem como conseguir também falar com os caras do camping,eu fiquei sabendo que tem um por 5 reais com água quente no banho e tudo,já que lá tem geradores, e quanto ao celular em alguns pontos da praia pega sim muito mal

Postado
  • Membros

Estive na praia do Sono esse fim de semana e fiquei impressionado como em 10 anos que eu não aparecia por lá, as coisas quase não mudaram. Eu estava receoso que a especulaçao imobiliária tivesse chegado lá e o paraíso estivesse perdido, mas felizmente está quase como antes.

Fizemos a caminhada em 1:30 mais ou menos . Mesmo com as chuvas, a trilha estava boa.

Sugestão de camping - o último da praia é o da Néia. Bem tranquilo e arrumado. Os preços são quase sempre os mesmo, em torno de R$10,00 a diária por pessoa. (sem água quente como a maioria).

Cerveja a 3,00 a lata valeu a pena, após a cansativa caminhada para um cara fora de forma como eu.

Voltamos de barco (40,00 para o casal - não sei se é o preço do barco, ou foi 20 por pessoa). Se alguem quiser ir de barco pode ligar que o pessoal busca lá no pier da Laranjeiras. (24) 9913-9183 é o celular do Deco.

Pra chegar na Laranjeiras, pode deixar o carro no pé da trilha (7,00 por dia o estacionamento) ou ir de onibus a partir de Paraty (R$2,60 o circular que leva em torno de 40 minutos)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Beleza tibujo?

Tenha como referência o bairro Patrimônio...Desça nesse bairro ou vila na frente do retorno para a subida da estrada para Laranjeiras/Trindade.No sentido Ubatuba-Paraty a estrada(subida) fica à sua direita

Abraço

Postado
  • Membros

Blz Tibujo.

Dá p/ fazer exatamente como o Haole disse.

No bairro do Patrimonio tem uma estrada que sai da Rio Santos e vai subindo até atingir o topo do Morro Deus me livre e lá vc tem 2 opções: para esquerda te leva para o bairro de Laranjeiras e lá Praia do Sono e a trilha para essa praia é junto ao ponto final da linha de onibus.

Já se vc quiser ir para Trindade é só seguir para direita lá no topo do morro.

E esqueça chegar em Trindade ou na Praia do Sono na caminhada.

A subida é muito forte e carona não é tão facil.

Talvez vc tenha facilidade para pegar a carona em frente ao posto da Policia Militar, que estáa bem na saida da Rio-Santos.

Boa sorte

Olá! Por tudo que li aqui, vi que o Augusto(admin) conhece bastante da praia do sono e tem dado altas dicas pra toda galera, tomara que possa me auxiliar tbm; seguinte, Pretendo ir ao Sono (heheh..soou estranho) no ínicio de julho, eu e mais um amigo, moramos na serra gaúcha e pretendemos ir de carona pela BR 101, porém como li em outro post, o Augusto mencionuo que pra chegar em Trindade, Sono, Laranjeiras é preciso pegar uma estrada que entra na BR-101 entre Paraty/RJ e Ubatuba/SP.

Pergunto, meu ponto de referencia para desembarcar seria esse? Teria como eu parar em outro lugar próximo a uma rodoviária ou afins? Desde já agradeço muito pelas informações. abraço! Paz!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

- P. do Sono: acesso fácil de carro até Laranjeiras. No sentido SP-RJ, 7Km após a divisa, tem-se o trevo do Patrimônio, pegar saída à direita. Depois de um curto trecho tem uma bifurcação, pegar a esquerda para Laranjeiras, pois a outra estrada vai para Trindade. A estrada é bem sinuosa, íngreme e estreita, mas o asfalto está perfeito. Peguei um croqui, num dos sites de Paraty, mas não tem erro. Basta seguir a estrada, tem uma portaria e o rapaz te ensina o caminho se você não souber. Continuando, você verá outra portaria à direita, mas você deve continuar pela esquerda. Depois de pouco menos de 1Km, vire à direita. Logo adiante você será abordado por alguém que te indicará onde estacionar o carro. Parece que há outras opções, alguns moradores fazem do quintal um estacionamento. Tem ônibus também que sai de Paraty e te deixa bem no início da trilha. O início da trilha é uma subida bem íngreme, mas é uma espécie de estrada, é larga e boa para andar. Somente no trecho final que é uma trilha propriamente dita, com muitas pedras, algumas raízes de árvore e exige mais cuidado ao caminhar. Em alguns trechos há escadas para facilitar o acesso. Vimos umas 2 fontes d’água no meio do caminho, acho que são potáveis, mas no mínimo serve para refrescar. Levamos 1h6min para completar a trilha (carregando apenas uma mochila leve c/ água, lanche e itens p/ passar apenas o dia lá). Cuidado com cobra no meio da trilha, vimos algumas, acho que não eram venenosas, mas melhor não arriscar. A P. do Sono é mais longa, cheia de amendoeiras. Tem certa infra-estrutura, campings, casas para alugar, bares e barqueiros para fazer o transporte para Laranjeiras (este inclui transporte de Kombi até o local de estacionamento do carro) ou para Trindade. É possível ir e voltar de barco, para quem não quer fazer a trilha.

- P. de Antigos e Antiguinhos: A trilha é visível mesmo de longe, uma linha alaranjada que corta o morro, mas o início da trilha não fica muito claro, mas depois de atravessar o rio e dar uma olhada dá para ver a trilha no meio das pedras. A trilha é curta, mas bem íngreme. No alto do morro tem-se um belo visual da P. do Sono, mas não dá para ver a P. de Antigos, do outro lado. A praia é pequena, porém muito bonita e deserta, sem nenhuma construção. Muitos vão até Ponta Negra e acampam por lá, para continuar no dia seguinte, dando a volta pelo outro lado.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

sinto muito por vocês que estão sem noticias, mas terão que manter a calma e rezar p/ que eles entrem em contato logo. O telefone publico tah quebrado, não sei se ja religaram a luz, logo devem estar sem abteria nos celulares. E qnto a celulares, só estavam funcionando Vivo e Claro e bem próximo a água, e mesmo assim era um ritual para conseguir o sinal. Então, pensamento positivo, me falaram que havia 2 pessoas desaparecidas, mas ngm soube dizer desde qndo ou quem eram, mas fiquem tranquilos o tempo que fiquei lá nada de ruim aconteceu (pelo menos não com pessoas, somente com as coisas).

Boas vibrações e vou torcer para que tenham logo noticias deles. E não esquecem de avisar qndo tudo se resolver.

Bjinhus

Postado
  • Membros

vc passou a virada de ano na praia do sono?tenho um irmão que esta la e ate hoje não conseguimos entrar em contato com ele

se por favor souber me dar alguma dica como falar c pessoas la me ajude

eles são de minas gerais ::mmm:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.