Ir para conteúdo

Iquique


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados Companheiros,

 

É a primeira vez que posto por aqui. Vou para Iquique em Julho e tenho uma grande dúvida. A minha pergunta está direcionada àqueles que já foram a Iquique no mês de julho.

Neste período lá é muito frio? Qual a média de temperatura? Posso deixar para comprar roupas de frio por lá mesmo? Os preços compensam?

 

Grato e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boma dia pessoal

 

Primeiramente parabéns pelo forum. Vou tentar ser breve...

 

Estou indo para o Chile com meu amigo para surfar...Primeiramente queremos ir para Iquique treinar um pouco para depois desafiar as ondas em Arica.

 

Vi que tem um voo da TAM para Tacna (no Peru, divisa com Chile) por R$1300 +/-

Vi que tem outro voo até Santiago por R$800

 

O meu destino inicial vai ser Iquique, qual dos 2 voos vocês me sugerem, de forma que eu venha a gastar menos até o meu destino inicial?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Julho a temperatura media em Iquique, fica entre 15 e 20 graus, claro sempre um pouco mais frio a noite.

 

Pra quem gostaria de conhecer o Oceano Pacifico, a agua em Iquique é muito limpa e azul, muito bonita msm.

 

Se vc quiser deixar para comprar roupas tecnicas e de frio, na Zona Franca e no Mall, é muito barato, la vc vai encontrar The North Face, Columbia, entre outra marcar menos conhecidas. Na ZF eu acredito q so vale a pena comprar roupas e tenis, artigos eletronicos é muito mais caro q no Paraguai...

 

Estive em Iquique em Julho/08, cheguei por Calama; vindo do Atacama; vista incrivel, tem uma duna gigante...

 

Dai fui ate Santiago, costeando o Pacifico, muito legal .

 

So compensa ir pelo deserto pra Iquique pela vista da chegada, pq na estrada nao tem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
ola amigos

preciso de dicas de quem conhece para ir de IQUIQUE para CUZCO.. alguem sabe se tem bus direto tipo bus- cama ?? queria ir direto ja sem passar pela bolivia... tem jeito??

 

 

Direto eu acho que não tem, mas não precisa ir até a Bolívia.

O caminho parando seria Iquique - Arica - Tacna - Cusco

Pode ser que tenha Iquique - Tacna direto, não sei te dizer porque só fui até Arica

É uma viagem bem longa, se você tiver tempo é melhor ir parando em algumas cidades no caminho para não ficar muito cansativo, por exemplo Arica e Arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Salve galera!

 

Vou fazer meu primeiro mochilão ano que vem. Quero fazer La Paz, Copa, Cusco (MP), Arequipa, Atacama e Uyuni.

E, como vcs sabem, o caminho Arequipa-SPA é longo. Eu vou ter que pegar ônibus de Arequipa para Tacna e daí para o Chile.

Daí veem as perguntas.

1º Existem passagens direto de Tacna para Iquique, ou eu teria que pegar de Arica?

2º De Iquique para SPA, preciso parar em Calama e pegar outro busão ou existe um direto?

Agora outras coisas sobre Iquique (para ver se fico lá ou se fico em Arica - estou em dúvida ainda):

2º Como funciona o voo de paraglide? quanto custa? alguém tem algum contato?

3º ZOFRI. As roupas são mais baratas do que em La Paz?

 

abraço galera!

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando estive lá existia um bus diario que saí de Iquique e vai para La Paz, ele sai pela 22hs.

Para ir a Iquique, saindo de SPA, tem q parar em Calama, nao tem bus direto. Recomendo chegar cedo pois só saem 3 bus e um de cada companhia, o da Turbus é o mais caro e os terminais da empresas ficam longe um do outro. No ponto de taxi da terminal da Turbus, em Calama, tem um taxista com nome de Guilherme, morou em Sao Paulo e é gente muito boa, fiz amizade com ele e sua família, se precisar de ajuda é só procura lo.

Os voos de paraglide só sao realizados nos finais de semana, geralmente de domingo de manhã... saem em torno de 200 dolares.. se tiver muita gente, o q nao eh comum fica mais caro. Para ir é muito facil, a cidade é pequena e todo mundo te informa o bus q vc tem q pegar para ir de encontro a galera q salta.

Zofri é bem barato sim, é um shopping bem grande, quase igual aos q vc encontra no Panamá... compensa sim mas tem q tomar cuidado pois a regiao é perigosa, o pessoal vai te informar sempre sobre isso. Infelizmente muitos imigrantes(peruanos, bolivianos) que vivem de qualquer maneira nessa regiao, sao marginalizados pela prefeitura e o bairro é sinistro. Vá de bus e volte de taxi.

 

Com exceçao da Tatoo, se vc encontrar roupas nao piratas em La Paz compre, tire foto e publique! eu nao achei, rs

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...