Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

quero informações de lugar p ficar , de preferência em casas ou pousadas

• Respostas 226
  • Visualizações 129.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu pesquisei sobre essa Pousada Bom Astral em Trancoso, era uma das minhas opções. Porém acabei escolhendo outra que eu achei mais caprichada para casal. A Bom Astral parece ótima e bem localizada, no Quadrado.

A caminhada de Trancoso ao Espelho é bem longa e cansativa. Prefira ir na maré baixa, quando geralmente a faixa de areia é mais larga e firme e o nível d'água é mais baixo facilitando a travessia de rios e locais com falésias, além do visual de algumas praias com recifes e piscinas naturais ficar mais bonito.

Saindo do Quadrado, você passará pela Praia de Nativos, Coqueiros, Rio Verde, Ponta de Itapororoca, Ponta de Itaquena e Barra do Rio dos Frades. Até esse ponto é bastante tranquilo, atravessamos uns dois rios, mas eram estreitos e rasos. Não há problema com a maré alta, exceto que a faixa de areia fica mais estreita, inclinada e fofa, difícil para andar.

Depois terá que atravessar o Rio dos Frades. O rio é largo e parece fundo pela coloração da água. Não há barqueiros disponíveis para travessia, mas do outro lado, dá para ver construções e alguns barcos na margem do rio. Talvez seja possível chamar alguém para atravessar.

Não sei a distância entre a Barra do Rio dos Frades até a Praia Jacumã (esse foi o trecho que eu não percorri. Depois que você percorrer esse trecho, você me conta os detalhes).

Depois tem a Praia Outeiro/Setiquara, Amores, Curuípe/Espelho. Esse trecho é tranquilo.

Cuidado com o horário do ônibus para não perder. O ônibus que vai de Nova CAraíva para Trancoso sai às 16h * de Nova Caraíva e leva cerca de 40 minutos até a portaria do Condomínio Outeiro das Brisas, que é o ponto mais próximo da Praia do Espelho. Da Praia do ESpelho até esse ponto de ônibus, você poderia pegar o ônibus dos funcionãrios, mas ele parte às 16h15 *. Eu acho que dá tempo, mas é bom verificar

* É bom confirmar antes para ver se os horários dos ônibus não mudaram.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

você já caminhou de Caraíva até o Espelho?

é uma caminhada tranquila.

Dá para voltar de ônibus para Caraíva.

Perto de Porto Seguro tem várias opções interessantes. Se quiser um local tranquilo tem Santo André. Um local bem turístico é Coroa Vermelha. Um local famoso é a Praia de Taperapuã. O Centro Histórico de Porto Seguro é interessante.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

De Caraiva a Espelho ya caminè y adorè, ahora voy a repetir esa caminada.

Intentaremos de Trancoso a Espelho y veremos si da, el tema serà conseguir barquero.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, estarei em Porto Seguro e quero conhecer Trancoso e Caraíva. Levando em conta a distancia a facilidade entre uma localidade e outra, é mais proveitoso eu ir de Porto para Trancoso e dps Caraíva ou de Porto para Caraíva e depois Trancoso?

Namaste

Postado
  • Membros

Tanto faz! Trancoso fica mais ou menos no meio do caminho entre Porto e Caraíva.

Se fosse eu, iria em Trancoso primeiro porque corre o risco de vc se apaixonar por Caraíva e não querer ir embora de lá pra conhecer outro lugar depois.

Postado
  • Membros

Nnaomi,

tenemos resuelto el programa, 2 dìas Trancoso, 3 dìas Caraiva, con las caminatas a Espelho desde ambos lugares.

Ahora falta decidir los ùltimos dìas, que resolveremos en la hora,

el ùltimo dìa querìamos pasar en Muta o Coroa Vermelha, ¿cuàl de los dos prefieres?

Hay alguna forma de llegar a coroa alta (recifes), en programa no turìstico.

En otro viaje fuimos con una compañía de mergulho a recife de fora y adoramos.

Estamos llegando a Trancoso la semana pròxima.

Postado
  • Membros

eu não conheci a Praia do Mutá. Parece que tem resorts lá.

Coroa Vermelha é bem turística, mas é interessante. Eu gostei de Coroa Vermelha.

Não conheci Coroa Alta. Conheci a Praia de Santo André que é muito bonita!

boa viagem e boas caminhadas!

Relatos 2013:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

al retorno de viaje, confirmo: es posible caminar de ESPELHO A TRANCOSO, pero hay q hacerlo siempre en este sentido x tema mareas, xra atravesar el rìo dos Frades utilizamos canoa, 6 horas de caminata. Un poco cansativo. Pegamos el bus q pasa x Trancoso a las 8 rumbo a Caraiva, decimos en Outeiro das Brisas, y pegamos carona hasta la entrada a Espelho. Comenzamos la caminata 9.40, y llevo 6 horas, incluida una parada para almuerzo.

En Caraiva no hicimos la caminata a Espelho porque asaltaron a un grupo el dìa que tenìamos pensada la caminata. ese dìa caminamos rumbo a Corumbau.

al dìa siguiente sòlo llegamos a Ponta de Toque Toque, fuimos acompañadas x un cachorro foxterrier de la pousada, no vimos nada extraño, en Satu sirven almuerzo.

Comer en Caraiva es caro, y demoramos en encontrar un jeito para economizar,

no encontramos pf, pero adoramos la comida vegetariana de DUCA y la moqueca de Central. Pasteles en Parà.

Adoramos las caminatas por la playa y nuestra posada estaba bien localizada: la praia a 3 minutos. (RAIZ FORTE)

Caraiva sòlo tiene arena, y realmente es esforzado caminar a la hora del sol, es importante llevar tennis. Un lugar fantàstico, donde todo el mundo adora conversar y danzar!!!!!!

Nos alojamos en Arraial para organizar el mergulho a recife de fora (valiò), la posada en ARRAIAL era fantàstica y el precio tambièn 100 rs c/piscina, aire y un excelente cafè, sirven almuerzo a 17 rs. CAVALO MARINHO (PRÒXIMO A RUA MUCUGÈ),

Nos alojamos un dìa en Santo Andrè y caminè por la playa la fazenda Amendoeira, (praia das Tartarugas)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguém pode me dá alguma informação de uma pousada barata em Caraíva ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.