Ir para conteúdo

Jericoacoara "O Paraíso Brasileiro" e Fortaleza - Relato Informativo c/ fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente!

Estou por aqui novamente com mais um relato.

Espero que gostem e aproveitem, qualquer coisa é só perguntar que respondo com o maior carinho... (Adoro)

Vou começar com JERICOACOARA! Um Lugar que não esquecerei JAMAIS!

 

Nosso foco na viagem pro Ceará foi justamente Jeri (carinhosamente chamada por todos).

Viajamos em Outubro meu marido e eu.

 

Primeiro Dia

Saímos de Guarulhos voando TAM, voo direto pra Fortaleza. Chegamos meia hora antes do previsto. Comemos algo no aeroporto e fomos direto procurar transporte pra Jeri!

 

O Transporte pra Jericoacoara

Pesquisei muito sobre isso aqui no mochileiros e o que mais vi foi sobre as cias de ônibus Redenção e Fretcar.

A Redenção NÃO tem mais linha pra Jeri então só restou a Fretcar com horários limitadíssimos! as 08:00 da manhã ou as 19:00hrs. R$58,00 incluído a jardineira de Jijoca até Jeri.

Chegamos 13:00 hrs não queríamos esperar tanto tempo e fomos procurar outro meio pra chegar até lá.

Chegamos no guichê de informações do aeroporto e perguntamos pra atendente sobre outro tipo de transporte e ela falou que poderíamos ir de 4x4, que por sorte ele estava saindo pra lá!

Negociamos com o Marcel (motorista) 100,00 por pessoa, uma diferença de 80,00 mais que valeu muito a pena! 5 longas horas de viagem e ele nos deixou na porta da pousada.

Contato: (88) 9956-0419 ou 8813-5593

Ficamos hospedados na MASAI MARA.

 

Pousada Masai Mara

Amei! Situada na Rua Principal, é um pousada aconchegante,limpa, com ótimo atendimento,piscina deliciosa e um café da manhã delicioso. Todos os dias pães, tortas, bolos, tudo fresquinho e caseiro... Tudo de bom! Recomendo muito e melhor ainda o preço R$170,00 por noite, em Jeri é difícil achar algo Bom e Barato, pra quem quer economizar tem outras opções inclusive um hostel.

Gosto de frisar essas coisas porque indicação é tudo e quando é bom faço de questão de recomendar e quando é ruim tb faço questão de NÃO RECOMENDAR kkkk

Chegamos 20:00 horas, tomamos um banho e fomos conhecer Jeri.

 

 

A Vila

Jeri é composta por poucas ruas as mais movimentadas são a do forró e a principal. Portando todas são bem próximas uma das outras, tudo pertinho.

Toda de areia, esqueçam qualquer tipo de sapato fechado ou de salto, lá é só chinelo e uma rasteirinha...

Opções pra comer tem de monte, porém os preços são bem salgadinhos, em relação a Fortaleza.

Nos relatos pediram pra levar lanterna e repelente. A lanterna será útil se voltar de madrugada pois escurece um pouco, mais não fica um breu, da pra enxergar de boa. O repelente eu levei mais nem abri, não vi nenhum mosquitinho kkkk vai ver é de época né? Mesmo assim prevenir é o melhor remédio.

 

Jantamos no Restaurante Rústico e Acústico, um camarão a moda da casa... Gostoso! Aliás lá todo mundo tem mania de indicar um restaurante e se vc for ganha caipirinha ou suco.

avila.JPG.deceaa0f54cd89c4a92e926f7280f6c7.JPG

 

Segundo dia

Acordamos cedinho, e fomos dar uma volta, conhecemos a praia de jericoacoara e a da malhada.

E já fechamos o passeio com o bugueiro Denílson para as lagoas.

Adorei o Denílson, alegre, comunicativo, colocava um reggae e íamos embora kkkk, fazia questão de parar em todos os lugares pra tirar fotos, indico demais (041)(85)96602711 ou vá direto pra cooperativa de bugueiros de Jericoacoara!

 

 

Pedra Furada

Primeira parada, o bugueiro nos deixou na praia e fomos caminhando até a Pedra.

Fomos cedo então a maré estava baixa e conseguimos "entrar" na pedra... Lindo lugar! O Cartão postal de Jeri!

598da033a2e64_pedrafurada.JPG.26a8dd4baa5779e62f3f572ad2ac76ca.JPG

 

Preá

Saímos da pedra furada e passamos pela praia do Preá, bonita e deserta! Boa para fotos.

Prea.JPG.928354d0d2aad6f0bf7e39ff1acb412f.JPG

Arvore da Preguiça

Uma árvore muito doida, caída... Gera ótimas fotos.

preguica.JPG.eb79640c7f4c4ee482303a351420ddbf.JPG

 

Lagoa Azul

Linda! A gente atravessa por um balsa ( do Corinthians) ameii rs!!! Você pode colaborar com R$5,00 mais não é obrigatório.

Água clarinha, fresquinha, com redinhas... Aproveitamos pra tomar um gelada e curtir o visual, ficamos pouco pois o nosso destino era a Lagoa do Paraíso.

598da033b0353_Lagoaazul.JPG.a2117169746a16e3c62c9febe71abb34.JPG

 

Lagoa do Paraíso

O Próprio nome já diz! Simplesmente linda e perfeita, o meu lugar predileto de Jeri.

As redinhas dentro da água, é inexplicável, da uma sensação de caribe! haha

Ficamos a tarde inteira lá!

598da033b534b_lagoadoparaiso.JPG.278e8bc63b3a2e0d14576f9e55dd2ad1.JPG

598da033c1830_LagoaP2.JPG.e5bfa53ff17141e38a624030e5a7c0e9.JPG

 

Parque Nacional de Jericoacoara

Voltamos pelo Parque, subimos e descemos muitas duna "com emoção".

dunas.JPG.d01b1f60e056d4375663e7f7a0d8ea74.JPG

 

Duna do Por do Sol

Chegamos a tempo de ver o por do sol na duna do por sol rs

PARA TUDO! Visual deslumbrante... O por do sol mais lindo que eu já vi na vida até hoje!

Lá em cima venta muito e voa muita areia q até dói rs, mais no final vale muito a pena.

 

A noite caminhamos pela vila e jantamos no Restaurante Sapão, muito bom por sinal.

pordosol.JPG.76a73d57ada7e38598afef5edb90324d.JPG

 

Passeio Tatajuba

Saímos cedo para mais um passeio!

tatajuba.JPG.d740833fcb8561b4503f5fb8c1ba91db.JPG

 

Mangue Seco

Essa foi nossa primeira parada, rápida, tiramos algumas fotos e seguimos.

mangueseco.JPG.c1efec04015824fa26384a1ed3000760.JPG

 

Passeio do Cavalo Marinho

Eu estava super ansiosa pra ver o cavalo marinho rs a gente para num rio veste os coletes salva-vidas e vai em busca do cavalo marinho... O valor R$10,00 se não ver não paga rsrs. Vimos dois :)

598da034ed895_CAVM.JPG.0e1b499c77ed933502ebeaef136f3147.JPG

 

Depois do Cavalo Marinho passamos por várias Dunas, entre elas a do Funil de 80 metros...

De lá fomos relaxar...

598da034f147e_dunadofunil.JPG.6159b892f66e14b14aac046402fd587b.JPG

 

Lagoa da Torta

Não tão bonita como a do Paraíso, mais refrescante e também com redinhas pra relaxar. Andamos de caiaque e resolvemos almoçar.

Ao contrário das outras lagoas aqui se tem o melhor cardápio pra almoçar, o cardápio ao vivo... Muito bom!

torta.JPG.987de9cb8791ff3afc3f8f10d3c89090.JPG

 

A noite comemos um lanche no Trailer da tia mocinha, simples porém gostoso.

 

Lagoa do Paraíso (de novo)

Simmm! Gostamos tanto do lugar que resolvemos voltar, dessa vez fomos de D20, um transporte muito comum, bem mais barato que o bugguy, leva direto na lagoa, R$10,00 por trecho. Quando quiser ir embora é só ficar na avenida q passa uma atrás da outra.

 

Praia de Jericoacoara

Saimos da lagoa e fomos pra lá, umas das praias mais bonitas q já vi... Ambiente super agradável, mar calminho e limpo.

No fim da tarde fomos mais uma vez ver o espetáculo do por do sol.

jerico.JPG.77ca7ec9c194cbcd65044a43f6cdf2e2.JPG

 

Barracas de Caipirinha (praia de Jericoacoara)

Depois do por do sol é de lei descer pela praia e parar nas barraquinhas de caipirinha, tem de todo o tipo! Uma delícia...

Indico a Quero Drink todos os dias batíamos ponto lá rsss.

 

A noite pizza no Dellacasa - recomendo.

 

Nosso último dia em Jeri :( levantamos cedo e fomos aproveitar na praia, pois as 15:00hrs saía a jardineira pra Jijoca e de lá seguiríamos para Fortaleza pela Fretcar R58,00.

 

Acontecimento engraçado: Nossa jardineira atolou kkkk imagina todo mundo descendo e empurrando? Foi isso q aconteceu, no fim deu tudo certo.

jardi.JPG.87f4842d5ca9b701df3d0d47701348e3.JPG

 

Fortaleza

Chegamos as 21:00 hrs, descemos na Av Beira mar do ladinho do nosso Hotel em Meirelles.

 

Oasis Atlântico Fortaleza

São dois Hotéis com o mesmo nome um de 4 estrelas e o outro 5 estrelas.

Achei o preço bem convidativo, em relação a localização e também ao conforto. Fiquei no de 4 estrelas, porém o café da manhã é o mesmo para todos, café da manhã maravilhoso, tem TUDO o que se imagina.

A Piscina é deliciosa.

Eu queria muito ficar em frente a praia Meirelles e em frente a feirinha de artesanato, por isso nem procurei outras opções, mais tem muitas e mais baratas. Valeu cada centavo.

 

Feirinha de Artesanato

Tudo de bom! Enormeee tem de tudo... Local animado, vai até as 23:00hrs todos os dias.

E o melhor q ficava em frente ao meu Hotel, então bati ponto todos os dias lá rs

 

Meirelles

Adorei o lugar! Tranquilo, seguro, com muitas opções de bares, restaurantes...

Dizem que o mar é poluído, mais os nativos dizem que não é, que simplesmente é marketing para os turistas visitar as praias vizinhas, porém não me arrisquei. rss

Caminhamos pela beira-mar e fomos procurar um lugar para jantar um camarãozinho, ficamos na Barraca do Brasil.

Fiquei de cara com os preços na beira-mar tudo muito barato em relação a Jericoacoara...

Meireles.JPG.9e680bd4312f80bdce81e655fa9a3ac2.JPG

 

Praia do Futuro

De manhã fomos procurar transporte para a praia do futuro.

A beira-mar tem um ônibus que passa toda hora com ar-condicionado e tudo R$2,00 e é nele que fomos.

Chega em 10 ou 15 minutos e deixa em frente a Crocobeach, a "barraca" maior e mais estruturada da praia do futuro.

Ficamos por lá mesmo o dia todo, a cerveja é barata, comida nem tanto... Adorei ficar por lá, o mar estava bem bravo, ao entardecer vai ficando mais calminho.

futuro.JPG.1595f2684a17be3d53c2b7828f820114.JPG

 

A Noite comemos uma Pizza Hut e demos uma volta pela Beira-mar.

 

No outro dia fomos novamente a praia do futuro, preferimos almoçar em Meirelles, dessa vez na barraca Holanda e ficamos a tarde refrescando na piscina do Hotel.

croco.JPG.2970c0d3651c4f925177cd257c205ef5.JPG

 

 

Tivemos só 2 dias em Fortaleza pois nosso foco foi Jeri, espero voltar um dia pra conhecer melhor! E também as redondezas.

 

Conclusão: Mais um viagem perfeita, Jericoacoara me encantou de uma tal maneira, como diz a música, com suas lagoas fresquinhas de águas cristalinas... Vir embora dói viu? rsss

Fortaleza o pouco que deu pra conhecer gostei bastante, uma capital como outra qualquer porém com lugares bonitos e estruturados.

 

Até a próxima, espero que não demore! :)

 

Fiquem a vontade pra perguntar e tirar dúvidas...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Aline!!

Irei para Fortaleza em Junho e estou com algumas duvidas ainda no meu roteiro, será que vc poderia me ajudar?

 

 

Olha só:

 

11/06 Ter - Pouso em Fortaleza (13h30). A Noite feirinha ou show de humor no Lupus Bier.

12/06 Qua – Passeio: Cumbuco (cortesia da agência). A noite em aberto.

13/06 Qui – Passeio: Morro Branco, Praia das fonte e Canoa quebrada. A noite em aberto.

14/06 Sex – Praia do futuro, almoço, curtir o hotel. A noite partir para Jericoacoara.

15/06 Sáb – Passeio: Lagoas (Azul e do paraíso) e pedra furada, a tarde por do sol na Duna.

16/06 Dom – Passeio: Em aberto..... Volta para Fortaleza.

17/06 Seg – Passeio: Beach park ou conhecer alguma praia próxima. A noite Bar do Pirata.

18/06 Ter – Arrumar as malas e voltar para SP

 

 

beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...