Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

Postado
  • Membros

Boa noite.

Minha dúvida é o seguinte pessoal, o visto no tratado Schengen normalmente é de 90 dias correto? precisando de me ausentar por 90 dias se quiser entrar novamente, até ai eu entendi.

mas minha dúvida é, dentro desses 90 dias posso ficar saindo e retornando?

Exemplo: entro em portugal (acordo schengen) e recebo permissão de 90 dias, fico uma semana em Lisboa e vou para a Ucrania (não faz parte do acordo) ai volto para a Italia (acordo schengen), depois entro na Inglaterra (novamente país de fora do tratado) e retorno para a França (acordo schengen).

Como funciona essa questão de sair e entrar dos paises do acordo varias vezes, é permitido? cada vez que eu volto entrarei por um voo internacional novamente correto? então como funciona a imigração, me avaliam novamente cada vez ou é só mostrar que já me deram o visto em Portugal?

pode parecer uma dúvida besta, mas essas questões realmente ainda não ficaram muito claras pra mim.

Obrigado pra quem responder

• Respostas 136
  • Visualizações 77.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Um relato: A alguns anos atras, minha esposa foi fazer um curso na Alemanha com duração 3 meses, o curso ia até sexta, os 90 dias venciam no sábado e passagem de volta era no sábado, no último di

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

Não existe isso de ter que se  ausentar por 90 dias depois de 180, vc está equivocado. Já que vc mencionou ter que se ausentar do espaço schengen por 90 dias, quando isso acontece? Quem fica 90 dias c

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Onde você leu isto? Não tem o menor cabimento esta informação.   Sendo brasileiro, você pode entrar e sair quantas vezes quiser do Espaço Schengen, desde que a quantidade de dias que você esteve no

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, depois do término do visto de estudante de 180 dias, quanto tempo tem que esperar para voltar para a área Schengen.

Postado
  • Membros
26 minutos atrás, Karluk disse:

Pessoal, depois do término do visto de estudante de 180 dias, quanto tempo tem que esperar para voltar para a área Schengen.

Oi Karluk, você fez essa pergunta em um outro post e já foi respondido a umas horas atrás.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Cheguei na Europa dia 30/12/2018. Fiquei até o dia 07/01/2019 na França e em seguida fui para Croácia (passei um dia na Itália, 14/01 mas só algumas horas) e depois voltei para o espaço Schengen no dia 09/03/2019. Fiquei até o dia 19/03/2019 e vim para o UK. Ou seja, estou aqui à aproximadamente 90 dias. Quero comprar uma passagem para a Bélgica para o dia 20/06/2019 e ficar no espaço Schengen até o dia 05/09/2019. Devo esperar até o dia 30/06 pois será 180 dias após a primeira vez no espaço Schengen ou é tranquilo comprar a passagem para o dia 20/06, já que terei passado 3 meses dentro do UK?

Postado
  • Membros

A regra aplicável ao Brasil Brasil é ligeiramente diferente da dos demais países, e por causa disto frequentemente causa problemas ou confusões por que nem todos os agentes estão 100% familiarizados com as particularidades da regra aplicada aos brasileiros.

Mas para você que já está tanto tempo fora, pessoalmente eu esperaria 10 dias a mais, para ir já quando está zerado, para evitar que um mal-entendido por parte do oficial da imigração lhe cause uma dor de cabeça e arruíne tudo.

Se conselho fosse bom, a gente cobrava por eles, mas se quiser aceitar um conselho, não faça as coisas no limite, saindo no último dia ou entrando logo no primeiro dia que zerar. 

É muito fácil você errar a contagem por 1 ou 2 dias, e acabar se ferrando por causa de 1 dia de erro na contagem dos dias, ou então ter um imprevisto na hora de sair, e se você sair no no último dia, acabar saindo 1 ou 2 dias depois do prazo final e acabar se f... por causa disto.

Então se possível, sempre saia faltando pelo menos uns 4 ou 5 dias para vencer o prazo, assim não tem risco de errar a contagem de dias, e um imprevisto simples não lhe causa dor de cabeça. 

E na hora de reentrar, espere passar uns 4 ou 5 dias, assim também não tem risco de você ter errado a contagem, ou o oficial errar a contagem, e você ter problemas por causa disto.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@adrianolb desculpa depois de tanto tempo, e que estou com essa duvida da questão de visto múltiplo e único. Não vale então no caso para o Brasil? estou com o standard visa de 6 meses em Londres. posso andar por paises como portugal e alemanha e retorna para londres? tranquilamente? 

Postado
  • Membros

@adrianolb @adrianolb desculpa depois de tanto tempo, e que estou com essa duvida da questão de visto múltiplo e único. Não vale então no caso para o Brasil? estou com o standard visa de 6 meses em Londres. posso andar por paises como portugal e alemanha e retorna para londres? tranquilamente? 

Postado
  • Membros

O visto de turista standart do Reino Unido permite que você fique no máximo 6 meses no reino unido, você pode sair e entrar do reino unido quantas vezes quiser neste período.

Mas toda vez que você retornar ao Reino Unido, você terá que passar novamente pela imigração e eles vão querer ver os mesmos documentos e explicações da primeira entrada.

Ou seja, se você atender todas as condições de ficar legalmente no Reino Unido, pode ir e voltar quantas vezes quiser, mas como a autorização de permitir a sua entrada ou não é uma decisão meio subjetiva do policial que ira lhe atender na imigração, sempre existe alguma chance pequena de ele entender que você não atende os requisitos e barrar a sua entrada.

Então vá bem preparada, leve toda a documentação que você usou na sua primeira entrada no reino unido, para o caso de o agente de imigração solicitar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde! 
Estou num processo de residencia, na Suécia, mas ainda esta em analise.
Nesse meio tempo ja fiquei 90 dias como turista e voltei para Brasil, fiquei 3 semanas e voltei para Suécia. 

Pretendo ficar mais 3 meses e sair novamente em Setembro, onde tenho uma viagem para USA e fico uma semana e volto para Suécia, novamente.

Neste período não da 3 meses fora do tratado, e arriscado entrar novamente?

Grata

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Molly Vasquez disse:

Boa tarde! 
Estou num processo de residencia, na Suécia, mas ainda esta em analise.
Nesse meio tempo ja fiquei 90 dias como turista e voltei para Brasil, fiquei 3 semanas e voltei para Suécia. 

Pretendo ficar mais 3 meses e sair novamente em Setembro, onde tenho uma viagem para USA e fico uma semana e volto para Suécia, novamente.

Neste período não da 3 meses fora do tratado, e arriscado entrar novamente?

Grata

O seu caso é um caso diferente, pois está no meio de uma processo de residência, e nestes casos costumam ser aplicadas regras diferentes da aplicadas aos turistas, que são o foco deste fórum.

E as regras ainda variam em cada país, em alguns países você tem que esperar o fim do processo de residência fora do país, em outros você pode esperar o processo finalizar já estando no país, mas não pode sair dele, em outros ainda não tem regra nenhuma definida em relação a isto, em outros países ainda há regras diferentes de acordo com a nacionalidade de origem da pessoa...

Ou seja, como é um caso muito específico, dificilmente você vai conseguir achar a resposta aqui, pois o foco aqui é o turismo, acho que você teria mais sucesso em conseguir esta informação entrando em contato diretamente com o serviço registro de estrangeiros ai da Suécia onde você está fazendo o processo de residência.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.