Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Rodcesar, Minha opinião:

 

Se o seu objetivo é curtir praias. E praias bonitas... Chega em Maceió e vai para Maragogi!!! Tira um dia para ir a Porto de Galinhas, tipo dia 23, que vai ter maré boa em um horário razoável, e aproveita o resto do teu tempo nas praias do litoral Norte de Alagoas. São várias e várias praias, todas lindas e desertas! Naommi colocou com muita propriedade: Se você estiver de carro, vai aproveitar muito mais. O custo por uma semana sai em média por R$ 350,00. Mas essa sugestão é apenas se você vai para curtir Praias bonitas e desertas ou semi desertas... Voce pode se Hospedar em Japaratinga. e tanto para o norte, como para o sul, em no máximo 60 Km, você vai ter dezenas de praias lindíssimas para conhecer.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

boa observação do Arlan, qual tipo d praia vc quer ver Rodcesar?

eu estava pensando em praias + natureza, mas se vc quiser ver praias + badaladas, c/ + gente, + infraestrutura, seria melhor ir p/Francês, Gunga, Maragogi (a praia do centro) e Porto de Galinhas. Em Maceió tem as praias Pajuçara, Ponta Verde e Jatiuca, bem movimentadas e c/ estrutura d quiosques, bem urbanas mesmo, com calçadão e tudo.

 

se o teu enfoque é natureza, te diria p/ ir d carro c/ calma pelo litoral norte e ir curtindo as praias pelo meio do caminho.

 

pretende deixar hoteis reservados ou verá na hora? D carro e s/ nada reservado, te dará + liberdade p/ mudar teu roteiro.

 

depende mto do teu estilo e do q pretende fazer, p/ podermos dar + palpite no teu roteiro.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se vcs ainda nao conhecem alagoas e c/ 1 semana, eu aproveitaria + esse estado e nao iria p/ porto d galinhas, mas isso é questao d gosto.

tem relato daqui d gente q fez todo o litoral norte em 1 dia e já voltou p/ maceio no msm dia, mas eu aproveitaria p/ curtir melhor.

 

4 pessoas é o número ideal. Dá p/ dividir aluguel d carro s/ pesar e da p/ fazer passeio d buggy a hora q quiser, pois já estao c/ o grupo montado.

 

qto a reservar, nao sei como é em julho, pois é ferias, mas tb nao é altissima temporada como janeiro. A vantagem d carro é q fica + facil escolher onde ficar, nao tem q pensar se é facil p/ pegar onibus, p/ sair a noite, etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu foquei + a minha pesquisa em Maragogi msm, por estar s/ carro.

tem d tudo desde pousada + simples até resorts.

 

eu fiquei na Pousada Portal do Maragogi, pousada pé na areia, simples, mas jeitosinha e agradável. Na maré alta, bastava descer alguns degraus e já era possível botar o pé na água. Quarto simples, mas bem grande e limpo. Banheiro com chuveiro elétrico e uma parede azulejada servindo como box, mas era bem decente. Roupa de cama de algodão branco e macio, toalhas de banho enormes e muito brancas. Café da manhã simples, não tinha muitas opções, mas tudo muito bom, bem preparado e gostoso. Reparei que o café tem mais opções quando há mais hóspedes, mas sempre é possível pedir tapiocas e ovos mexidos feitos na hora.

http://portaldomaragogi.com.br/

o site é pouco informativo. Fui meio desconfiada, achando q nao era lá essas coisas, talvez por causa disso tenha gostado tanto, por nao ter altas expectativas.

 

d carro, fica + facil escolher onde ficar.

 

tem várias opções em Japaratinga e tem uma lista d pousadas incriveis na Rota do Charme, mas eu achei muiiiito caro. Entretanto, é chic no urtimo, sossego, paisagens maravilhosas e restaruantes c/ chefs e tal... deve ser vida d rei....

 

eu tenho uma lista d hospedagens, da qual fiz minha pesquisa, se quiser, te passo.

 

Outra duvida ... é melhor ficar na cidade de Maragogi ou nos hoteis que ficam fora da cidade( pelo que vi sao melhores )... gosto de ter um hotel razoavel ... importante é a limpeza e o cafe da manha ...
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa Tarde!

 

gostaria de viajar eu e + 3 pessoas para Maragogi/AL no feriado de 9 de julho, e gostaria de saber se a tabua de mares estará boa para visualização e passeios, já vi a tabua, porém não entendi nada rsrsrs. Caso não esteja boa a maré nesta data, vocês com bagagens enormes de viagens rs poderiam me orientar outro lugar em que posso viajar entre vários "desconhecidos" em nosso Brasilzão?

 

Agradeço desde já

Vitor Mathes !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

a maré estará boa sim.

leia essa msg dicas-tabela-de-mares-t35978-15.html#p820421

 

pense em alugar carro, c/ 4 pessoas compensa c/ certeza.

 

Boa Tarde!

gostaria de viajar eu e + 3 pessoas para Maragogi/AL no feriado de 9 de julho, e gostaria de saber se a tabua de mares estará boa para visualização e passeios, já vi a tabua, porém não entendi nada rsrsrs. Caso não esteja boa a maré nesta data, vocês com bagagens enormes de viagens rs poderiam me orientar outro lugar em que posso viajar entre vários "desconhecidos" em nosso Brasilzão?

Agradeço desde já

Vitor Mathes !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...