Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Elisa!

Sempre estou por lá, grazadeus! =)

A maioria dos guias lá são bons! Qnto a isso não precisa se preocupar.

O último que me guiou no parque foi o Mazinho, um nativo da chapada. Bem legal.

Tenho um amigo que guia lá, se quiser te passo o contato dele.

Fizemos os 2 passeios do Parque no mesmo dia. (só recomendável para quem tem ótimo preparo físico e sai bem cedo).

As melhores hospedagens custo/benefício são os albergues Maloca da Maluca e Casa da Sucupira.

Em julho a casa da sucupira tb aluga umas barracas bem confortáveis, incluindo café da manhã.

As pousadas Recanto da Paz, Casa Grande e Nenzinha costumam ter preços bons. São bem simples, mas limpas. Todas em São Jorge.

Parte da estrada está sendo duplicada.

Não está uma maravilha, mas tb não há com que se preocupar, a não ser com um trecho próximo a entrada da cachoeira do macaquinho (quase chegando em Alto Paraíso). Então, faltando uns 20km para chegar a Alto redobre a atenção.

E não se preocupe que em 10 dias dá para aproveitar muuuito!!

De repente vcs até esticam para Cavalcante.

 

Se vcs forem mais para o final do mês é bom reservar com antecedência, pq é a época do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e a vila fica cheia!

 

Abrs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Claudia, valeu mesmo. Vou procurar as indicações que vc deu. Sim, eu gostaria do contato do seu amigo, até pra ter uma noção dos preços pra me organizar. Já que vc é uma expert na chapada, vou explorar um pouco mais rsrsr. Vc saberia me dizer em quais passeios realmente é preciso guia. Quando fui pra chapada diamantina, isso foi bem claro: alguns passeios só com guia como a cachoeira do buracão, mas outros são bem tranquilos, sem grandes dificuldades de achar, mas quando não conhecemos a região, demoramos um pouco pra entender as coisas e as vezes perdemos tempo e dinheiro (os dois difíceis ultimamente...)Se vc puder comentar alguma coisa em relação à isso, agradeço.

 

Um abraço!

 

Eliza ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Eliza!

Pode explorar, sem problemas...heheh

Estamos aqui para isso mesmo.

Meu amigo é o Júlio: (62) 9977-9908, guia por todos os cantos lá.

Sobre a necessidade de guia, depende para onde vc vai.

Se for para os lados de São Jorge, só é obrigatório contratar guias para o Parque Nacional. Mas se vc for ao Cordovil e/ou Segredo tb é indispensável.

Nos passeios de Alto Paraíso não é obrigatório, mas é bom se vc for para a Catarata dos Couros.

Em Cavalcante precisa de guia na maioria dos passeios.

Se precisar de mais ajuda é só perguntar!

 

Abrs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

As pousadas Recanto da Paz, Casa Grande e Nenzinha costumam ter preços bons. São bem simples, mas limpas. Todas em São Jorge.

 

oi ClaudiaBr, blz?

 

estarei em São Jorge agora em agosto e pretendo chegar lá já com hospedagem reservada.

 

vc tem, digamos, "uma quedinha" por alguma dessas 03 pousadas que vc indicou?

 

tou querendo uma mais pra passar à noite e tomar o café da manhã, já que durante o dia estarei batendo perna hehe!

 

obrigado e abraço,

 

Alexandre

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia à todos!

 

Irei para a Chapada dos Veadeiros em Novembro e estou com muitas dúvidas.... Em todas as leituras que fiz, vi que as pessoas contratam guias.... E que sai em torno de 100,00/dia. Achei muito caro..... é possível fazer as trilhas sem guia ou ele é obrigatório?

Caso seja obrigatório, dá pra fechar o guia quando chegar lá? É tranquilo ou corro o risco de ficar sem guia?

 

Outra dúvida: o pessoal sempre fala que indo de carro é melhor, mas dá pra ir com um carro comum? Ou ele corre o risco de ficar atolado?

 

Mais uma dica: ficarei 5 dias e meio lá...... O que eu não posso deixar de ir???

 

Muito obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...