Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Um aviso aos viajantes de carro e moto que peretendem ir pra Alto Paraiso e região!!!

A estrda esta horrivel, mas qndo eu falo horrivel é horrivel mesmo, eu tive menos medo de politar no terrão e areião da serra da canastra a 100km/h do rodar a 80km/h entre Brasilia e Alto Paraiso.

A estrda esta cheia a buracos e ele aparecem quando vc menos imagina no alto de uma subida ou no fim de uma curva, postanto não acelere na região, mesmo q a estrada esteje boa naquele trecho, pois pode ter um trecho ruim logo na frente.

Tambem prestem atenção, pois principalmente os caminhoneiros adoram pegar a contra mão pra se livrar dos buracos e ele não desviam de quem da vindo na mão certa!!!

No sentido Palmas tambem esta ruim, mas não tanto como no sentido Brasilia!!!

 

Outra dica:

Fiquei hospedado no Hotel Europa. eu queria ter ficado num hostel, mas como cheguei cansado e com fome parei no primeiro lugar q vi e q tinha um preço razoavel, paguei r$40,00 na diaria e não me arrependi, esse hotel fica de frente com a estrada bem no trevo da cidade!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estou indo pra Chapada agora no carnaval 2012 e vamos ficar 4 dias inteiros por lá... Já reservamos o local de dormir: Pousada do Sol.

Ví que tem muita coisa pra se fazer por lá e que provavelmente esta não será a única vez que irei a Chapada...

Estaremos de carro. Minha pergunta é: o que é imperdível nessa minha primeira visita?

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Carla

 

Como é sua primeira vez na Chapada, o melhor é se concentrar no eixo Alto Paraíso/ São Jorge.

 

Dentro de São Jorge fica o Parque Nacional da Chapada. No Parque tem 2 trilhas e é obrigatório ir com guias do Parque: A trilha dos Saltos do Rio Preto e a Trilha dos Canyons. Para fazer cada uma das trilhas vc gastaria praticamente um dia em cada.

 

Em volta do Parque tem a trilha da Janela do Céu, esta é muito bonita! Também levaria um dia para fazer.

 

No Caminho de São Jorge e Alto Paraíso tem duas das principais atrações da chapada eme áreas privadas: o Vale da Lua e a Fazenda São Bento ( dentro da fazenda você pode visitar as cachoeiras almécegas I e II e a cachoeira de São Bento e também tem uma tirolesa. O acesso a essas atrações é praticamente todo de carro e é o possível visitar em 1 dia.

 

Dentro de Alto Paraíso tem as Loquinhas, é uma trilha leve e muito bem estruturada. Em uma manha ou tarde dá para visitar.

 

Um trekking mais longo (2 dias) dentro de Alto Paraíso é o Sertão Zen.

 

Na rodovia de Alto Paraíso para Brasilia tem duas cachoeiras lindas: macacos e cataratas dos couros. Mas é bem aconselhavel ir de carro de tração.

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente...quero ir pra Chapada dos Veadeiros no feriado do dia 06/04! Acho que vou acabar indo sozinha...alguém já foi sozinho pra lá?! É comum? Dá pra fazer amizade e se integrar em algum grupo pra poder conhecer as trilhas e cochoeiras?

É verdade que a noite rolas uns luais, reggaes e forrós?!

O albergue da sucupira ou maloca maluca são bons lugares pra ficar??? É confiáfvel?

 

Alguém sabe se algum lugar aceita cartão ou se tem banco ou é melhor ir com dinheiro vivo msm?!

 

Abç.

Link para o comentário
  • Membros

Jéssica,

Vejamos se posso ajudá-la:

 

1 - Inicialmente tente reservar a sua hospedagem, pois nesses periodos de feriados tanto São Jorge quanto Alto Paraíso ficam cheios. Portanto veja logo essa questão.

2- Está saindo de Brasilia? Vai de ônibus? Veja os horários.

3 - Recomendo que fique no Albergue Casa de Sucupira ou se optar por barraca no Camping Taiuá.

4 - Com relação aos passeios o único que é de fácil acesso sem o uso de carro é o passeio ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Nos demais vc até consegue ir a pé..mas, vai andar bastante, como por exemplo ir para Cachoeira Morada do Sol é algo de uns 7 km ida + 7km volta. Portanto é o que digo a todos, consegue-se chegar a Chapada de ônibus, porém vc fica muito restrito com relação a passeios a não ser que, por um acaso ou sorte, consiga alguém que esteja de carro e queira te levar.

5 - Festas..sempre acontecem por lá.

6 - Se for ficar em São Jorge, leve dinheiro, pois não existe banco, nem terminal de saque. Em Alto Paraíso existe Banco do Brasil, Itaú e Lotérica (Caixa).

 

Se tiver mais dúvidas entre em contato.

 

Abraços,

 

William

williamoc@hotmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente...quero ir pra Chapada dos Veadeiros no feriado do dia 06/04! Acho que vou acabar indo sozinha...alguém já foi sozinho pra lá?! É comum? Dá pra fazer amizade e se integrar em algum grupo pra poder conhecer as trilhas e cochoeiras?

É verdade que a noite rolas uns luais, reggaes e forrós?!

O albergue da sucupira ou maloca maluca são bons lugares pra ficar??? É confiáfvel?

 

Alguém sabe se algum lugar aceita cartão ou se tem banco ou é melhor ir com dinheiro vivo msm?!

 

Abç.

 

Oi Jéssica!

 

Ir sozinha para Chapada é comigo mesmo! Pode ter certeza que é super fácil se interagir com a galera e fazer novos amigos. Frequento a Chapada há 8 anos e já fui sozinha pra lá no carnaval, no ano novo, na semana santa, fora de temporada... e em qualquer época fiz grandes amigos dos quais tenho contato até hoje, uns são praticamente da família. rs

Para as trilhas SEMPRE rola de ir com alguém e como vc vai no feriado fica muito fácil de conseguir carona para cachoeiras mais distantes.

Festa sempre tem!

Sobre esses albergues eu não os conheço, porque sempre fico em camping.

 

E em relação à grana, São Jorge não tem caixa eletrônico, mas vários estabelecimentos como restaurantes, bares, pousadas e o mercado aceitam cartão.

 

Pode vir tranquila! Na Chapada tudo flui... ;)

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Ahh QUE BOM!!!

 

Obrigada Cristiane!!! Tomara que dê tudo certo! Vou tentar agilizar as passagens logo então!!!!

Tem alguma dica de lugares que não posso deixar de conhecer na chapada?! Sei que tem muitos lugares lindos para conhecer, mas como é minha primeira vez lá, não sei o que seria essencial! Já que só vou poder ficar três dias lá! =/

Mas com certeza voltarei mais vezes para poder conhecer tudo!!!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Jéssica,

 

Nós vamos à Chapada pelo menos uma vez por mês, e nosso "point" é Cavalcante, uma cidade uns 100km depois de Alto Paraiso. Mas para uma primeira visita, fique em São Jorge mesmo.

 

Se você gostar de caminhadas um pouco mais duras, nossa sugestão é o circuito do "Mirante da Janela de Pedra".

 

veja o relato e algumas fotos em:

 

http://excursionismoplanaltocentral.blogspot.com/2010/12/janela-de-pedra.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...