Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Willian e Simone, obrigado pelas respostas ...

 

É tô ciênte que chove e que isso pode atrapalhar um pouco, mas por outro lado lá tem inúmeros lugares pra conhecer que mesmo que estivésse com o tempo bom, talvez eu não pudesse por causa do tempo de permanencia lá ...

 

Minha idéia é mesmo alugar um carro em Brasília e ir pra lá, tentaria também conhecer outras cidades da região como Cavalcante ...

 

Meu receio da chuva é se ela for constânte, se for daquelas que vêm lava tudo e vai embora acho que é tranquilo ... Lógico sempre ficando esperto com as trombas d' água ..

 

Abçs

Link para o comentário
  • Colaboradores

É um valor bem salgado mesmo. Quando eu fui em 2009 cobravam R$10,00. Um reajuste de 50%, putz.... ::hahaha::

Porém, as cachoeiras que tem lá são umas das mais bonitas da região e ainda acho que vale a pena! ::otemo::

Um valor alto também diminui a presença de farofeiros e pessoas que não tem consciência ecológica.

É bom que vá lá realmente quem quer apreciar a natureza e que este valor seja revertido para a preservação do local. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Tinha anos que eu não ia a Almécegas e pelo visto vou ficar mais muitos anos sem ir.

Acho linda, mas esse preço é injustificável. O que não falta é cachoeira linda na chapada, e de graça ainda.

E acredite, um preço alto só faz é diminuir a quantidade de locais que lá frequentam. Enquanto na loquinhas e muitas outras os locais pagam 5, na almécegas 10. No dia a dia esse preço acaba se tornando impraticável.

Link para o comentário
  • Membros

1. Vale a pena ir em janeiro? La chove muito nessa época? Ou melhor nem ir por causa das chuvas?

2. Como faço pra me locomover da pousada até os parques, tem onibus circular?

3. É obrigatorio contratar guia ou tem trilhas q da pra fazer sem?

4. Quanto custa mais ou menos servico de guia?

5. Quero uma dica de hospedagem boa e barata, pode ser albergue ou pousada bem simples.

6. Onde eh melhor se hospedar?

7. Alguem daqui está indo entre 15 e 25 de janeiro?

8. Quanto tempo é um tempo legal de ficar por la?

9. Como ir de Brasilia até la?

10. Nessa epoca, janeiro, vai bastante gente e conseguirei me juntar a algum grupo na hora?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu te entendo Carol... mas como você tá pertinho da Chapada, então pode ser dar ao luxo de não frequentar algumas cachoeiras... afinal, vai poder voltar praticamente quando quiser. ::lol4::

No meu caso, depois de bater quase 900km de carro mesmo se a cachoeira fosse 30 reais eu iria visitar. ::hahaha::

Próximo de BH temos a Serra do Cipó, que é um paraíso tão bonito quanto a Chapada e aqui eu me dou o luxo de não visitar lugares com excesso de FAROFA. rs.rs.rs. ::kiss::

Link para o comentário
  • Colaboradores

sa.0909, respondendo rapidinho...

 

1. Vale a pena ir em janeiro? La chove muito nessa época? Ou melhor nem ir por causa das chuvas?

Vale a pena por ser verão e até mesmo por causa das chuvas as cachoeiras são mais bonitas. Em janeiro chove no Brasil inteiro. Dê preferência para ir em época fora das chuvas assim você poderá visitar os lugares sem problema. Alguns destinos ficam interditados quando há risco de chuva e o motivo é simples, altíssimo risco de TROMBA D'ÁGUA em praticamente todos os lugares.

 

2. Como faço pra me locomover da pousada até os parques, tem onibus circular?

Lá não tem bus. Ou vá com carro próprio ou tem que ser a pé mesmo. Alguns guias tem carros e/ou motos, mas não todos. Assim com qualquer parque nacional do Brasil, se você não tiver carro, tá lascada.

 

3. É obrigatorio contratar guia ou tem trilhas q da pra fazer sem?

O guia é obrigatório somente para os passeios no parque da Chapada dos Veadeiros. Mas a grande maioria dos atrativos estão fora do parque e lá você pode ir por conta própria. Recomendo guia para visitar a Cachoeira do Segredo, o caminho é até simples mas a distância (8km) e as 12 travessias no rio podem complicar um pouco quem nunca foi.

 

4. Quanto custa mais ou menos servico de guia?

Depende do passeio, da quantidade de dias com o guia e do número de pessoas.

 

5. Quero uma dica de hospedagem boa e barata, pode ser albergue ou pousada bem simples.

Hospedagem boa e barata??? Então use os campings da região. ::otemo::

 

6. Onde eh melhor se hospedar?

Camping Portal da Chapada em Alto Paraíso e Camping Kalabura em São Jorge.

 

7. Alguem daqui está indo entre 15 e 25 de janeiro?

Lance um post em "Companhia para viajar".

 

8. Quanto tempo é um tempo legal de ficar por la?

No mínimo 10 dias.

 

9. Como ir de Brasilia até la?

Carro, bus, bike ou a pé. ::otemo::

 

10. Nessa epoca, janeiro, vai bastante gente e conseguirei me juntar a algum grupo na hora?

Janeiro é alta temporada e lá deve estar cheio. Povo de Brasília invade o lugar. Certamente conseguirá um grupo, não sei se você vai conseguir é sossego. ::hahaha::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...