Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estarei lá de 18 a 23 de janeiro!

Estarei sem carro, e tentarei aproveitar caronas.

Porém, os dias q terei inteiros na Chapada serão 4!

Quero dicas do q fazer em cada dia.

Claro q sei q tenho q ver se choverá ou não, e esse roteiro pode mudar por causa da chuva.

Mas se o tempo ficar bom, pensei em:

-Dia 1- Trilha das cachoeiras no parque

-Dia 2- Trilha dos canyons no parque

-Dia 3- vale da lua + alguma outra cachoeira (da pra fazer Almécegas no mesmo dia se conseguir carona?)

-Dia 4- Dica de vcs de alguma cachoeira bonita

 

Tem moto taxi em S.Jorge?

Precisa tomar alguma vacina obrigatoriamente?

Ainda não tem banco ou caixa eletrônico em S.Jorge, certo?

Link para o comentário
  • Membros

Olá sa.0909,

 

Estive lá em Abril foi muito da hora !!! sai de SP em Rumo Brasilia e de lá peguei um outro Busão que te leva até São Jorge!

Caronas talvez até role, se você for uma pessoa que se entrosa facilmente, forme um grupo e ande com eles, pois como vão surgindo as dicas ai vocês vão desbravando novos lugares.

Todos os lugares lá são mágicos, jamais vistos e tambem fiquei 4 dias que eu queria que não se acabasse mais...

Não sei se irá acampar ou ficar em pousada, mas lá tem opções de sobra! Eu fiquei no Camping do Balbi cara Fmz com varias historias Brothers mesmo, mas num gosta de Bagunças na pia eu lembro até hoje kkk ::lol4::

Eu Curti muito o Vale da Lua, a Choeira do Segredo ( sensacional, voce cruza diversas vezes o mesmo rio até chegar a Cachoeira !!!) fui no CanionII - Cariocas, (não podemos ir no outro pois era periodo de reprodução do Pato Mergulhão) Saltos - Rio Preto tmb muito da hora entre um Rolê e outro conheçemos a Serra da Baleia e o Jardim de Maitrea( lugar de um Misticismo inigualavél e passamos no rancho do valdomiro e degustamos da famosa Matula na folha de Bananeira! nesse Rancho rola tipo um self-service de pinga num sei se vc curte mas vale a pena/ Tambem fui nas piscina de aguas quentes, nusss é da hora como estava frio aquela noite, ficavamos apenas cabeça pra foras parecend o crocodilos rs e talvez outros delhes eu vá lembrando.

Quanto a moto frete não avistei nenhum, mas como te falei, formei um grupo e sempre faziamos os mesmos Rolês era de lei, de dia ir conhecer algumas cachoeiras e a noite ir nos Barzinhos tomasr uma Cerva e comer Pizza ou Tapioca jogar conversa fora e apreciar aquele céu estrelado, que quase dáh pra tocar com a mão! ::essa::

Vacina é essecial que voce tome contra a Febre Amarela, pois essas regiões do Centro-Oeste são consideradas zonas de Risco.

Bancos $$$ esquece em São Jorge não tem! há apenas um mercadinho lá que faz uns esquemas de saque e você paga uma porcentagem! Bancos em Alto Paraio eu consegui sacar no Banco do Brasil.

 

Espero que tenha ajudado, tenha uma boa viagem

 

Fuy,

Leandro Roots ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

boa noite galera, sou novo por aqui e sou do interior d sp e dia 18 estarei indo pra alto paraiso e são jorge, vou sair d são paulo e vou somente d onibus gostaria d saber por onde ir q fika mais perto como fazer pra chegar lah, hospedagem, camping, restaurante, o q vcs possam m passar fikarei muito grato........luz, paz e amor galera......

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá piquedanilo, bem vindo ao fórum do Mochileiros.com ::otemo::

 

O esquema aqui é fórum e como o próprio tópico já diz, é de Perguntas e Respostas.

Recomendo você explorar um pouco mais o conteúdo do tópico pois essas suas dúvidas já foram respondidas dezenas de vezes por aqui, inclusive bem recentemente.

Leia o fórum de trás para frente pois assim você poderá pegar as informações mais atualizadas.

Utilize o recurso "Buscar este tópico..." que existe no canto superior esquerdo desta página. Só digitar a palavra que achará muita coisa relacionada ao assunto.

 

Se cabe uma dica, leia o fórum a partir da página 33. Lá eu mesmo dei boas dicas do que fazer na Chapada.

Assim que estiver mais familiarizado com o destino surgirão novas dúvidas, aí você vê se não foram respondidas no fórum ou então posta pra gente tentar ajudar.

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

É isso ai brother, boas pesquisas. ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!!

 

Acabei de comprar a passagem para Brasília. Ida e volta para duas pessoas (Congonha/Brasilia e vice-versa) deu R$800,00. Achei o preço bom visto que é na época do Carnaval e dá para parcelas a perder de vista hehe.

Vou ficar só 3 dias, chegamos dia 18/02 pela manhã e voltamos no dia 21/02 à noite (trabalhamos na quarta ;/ ).

Agora a dúvida que fica é quais passeios fazemos em 2 dias inteiros e meio dia. Tô achando melhor ficar em São Jorge e alugar um carro em Brasília para não perder tempo.

 

O que vocês acham imperdível? Não vale a pena dizer TUDO, tá?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi kaliude.

Nossa, ficar só 3 dias na Chapada dá até vontade de chorar. rs. É muuuuuuuuuuuuiiito pouco! ::ahhhh::

Mas o negócio é tentar aproveitar ao máximo.

 

Locais que visitei e o tempo gasto:

1) Cachoeira dos Cristais e Cachoeira Água Fria: Acesso por Alto Paraíso de Goiás, meio dia e boa estrada grande parte asfalto.

2) Loquinhas, Cachoeiras Anjos e Arcanjos: Acesso por Alto Paraíso de Goiás, meio dia e estrada de terra mas em boas condições.

3) Cachoeiras Almecegas I e II: Acesso por Alto Paraíso de Goiás, meio dia e pouca estrada de terra.

4) Cachoeira São Bento: Acesso por Alto Paraíso de Goiás, meio dia e boa estrada, praticamente asfalto até na porta.

5) Morro da Baleia, Vale da Lua, Raizama. Acesso é pela estrada que liga Alto Paraíso de Goiás até São Jorge, estrada de terra em boas condições.

6) Morada do Sol, Encontro das Águas (entre o Rio São Miguel e Tocantinzinho), Águas Termais. Acesso é a partir de São Jorge. Os 2 primeiros você faz em meio dia em uma estrada de terra punk e as águas termais é legal ir no fim da tarde ou a noite, para aproveitar a água quente! ::Cold::

7) Atrativos do parque: Canion I, Canion II, Cariocas, Salto I, Salto II e Corredeiras. Dependendo da altura da água alguns passeios são proibidos. Dá para fazer Canion II, Cariocas, Salto I, Salto II e Corredeiras em 1 dia completo. Mas tem que ter muita disposição, ritmo de caminhada e cebo nas canelas! ::hahaha:: A entrada do parque fica bem próxima a São Jorge, acesso fácil de carro e contratação de guia é obrigatória.

8 ) O dia todo para chegar à Cachoeira do Segredo, estrada de terra punk, caminhada de 16km ida e volta.

 

Dicas:

1) Como você vai ficar ponto tempo, o negócio é acordar bem cedo e ir fazer os passeios. Às 7:30 já estar com o pé na estrada. Com isso você vai poder curtir um pouco de cada lugar que visitar.

2) Leve lanche, água, suco, etc para todo o dia. Aí você não precisa parar para almoçar e assim dá tempo de visitar mais lugares. Dependendo do lugar, nem se você quiser almoçar você não vai conseguir. ::lol4:: A noite, jante para recarregar as baterias.

3) Definir os melhores atrativos é bem relativo. As pessoas tem preferências diferentes. Umas gostam de andar e curtir o caminho, outras gostam de ficar sentada na beira da cachoeira farofando. O meu estilo é quanto mais distante o atrativo, melhor por isso recomendaria fazer a visita ao parque (1 dia), cachoeira do segredo, sair de lá ir para as águas termais (1 dia), Cachoeiras Almecegas I e II (meio dia) e no caminho até São Jorge curtir o Morro da Baleia e o Jardim de Maytrea. Se der sorte, verá lindas araras azuis nas palmeiras da região. ::otemo::

 

É isso, abraço e boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thigo,

 

Obrigada pela resposta. Eu sei que é pouco tempo, mas onde trabalho não emendamos feriado e as minhas férias estão longe, por isso essas dicas vão me ajudar a não perder tempo e aproveitar o máximo. Prefiro ficar com gosto de quero mais por ter ido, do que ficar na vontade e não ir só porque o tempo é curto. :P

 

Vou fuçar bastante aqui no Fórum para fazer uma programação legal.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos! ::otemo::

Alguém indo a partir do 26 de janeiro? :?: Essa data é a da minha chegada, retorno em 11 de fevereiro!

Estou indo bem econômico :wink: (camping, caronas, mochilão!) e com muita vontade de travessias ::cool:::'> (já botei interesse lá também!)

Saio do RJ, Uma pergunta bem importante, considerando fazer uma refeição boa por dia, passeios, acampar, umas saídas a noite (nada extravagante! ::lol4:: ) e todos os traslados (possíveis) de ônibus qual seria um valor "aproximado" de gasto nestes 16 dias? :?: Minha passagem de avião já está comprada! ::otemo::

Grande abraço e ótimas viagens!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...