Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

deia lemos, Alto Paraíso é uma cidade bem pequena. São Jorge é menor ainda e você faz tudo lá a pé mesmo. Porém os atrativos naturais são BEM distantes, tanto de Alto Paraíso quanto de São Jorge. ::tchann::

Então não existe um conceito de "boa localização" nesses lugares. Dê preferência para ficar mais no "centro", assim estará mais próxima de restaurantes, bares, mercearias, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou pensando em ir com alguns amigos de Sampa para a Chapada dos Veadeiros no carnaval 2012 (Alto Paraíso ou São Jorge).

Daí, tenho algumas dúvidas... Sei que o pessoal de Brasília invade o lugar (até porque atualmente moro em Brasília =), mas queria saber se fica muito "intransitável"...

 

Dá para fazer os passeios de boa nessa época (conseguir guia, conseguir entrar) ou é tão cheio que não vale a pena?

 

Rola festa de carnaval essa época, tipo festa de rua? É tranquilo ou pode ser meio perigoso?

 

E a galera que costuma ir, é de boa?

 

Se alguém que já passou o carnaval lá puder me responder, super agradeço!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

nandacouty,

 

eu não passei carnaval lá mas geralmente todos os lugares ricos em atrativos naturais tem o mesmo perfil.

As cachoeiras ficam entupidas de farofeiros, com suas caixas de isopor lotadas com cerveja, vinho e outras bebidas, bolsas cheias de lanche, muito papel, plástico e vidro e quando vão embora deixam o lugar igual um chiqueiro. ::bad::::bad::::bad::

Farofeiros geralmente não tem o mínimo de consciência ecológica e deixam tudo lá esperando a chuva limpar.

As áreas de camping se tornam verdadeiros infernos :evil: onde as pessoas aproveitam para ligar o megasom de seus carros e ficarem curtindo funk e bebendo a noite toda. Depois vão dormir até meio dia e começar tudo novamente.

 

Acho o termo "intransitável" meio forte. Deve ficar cheio, até mesmo pq as cidades são pequenas, mas não acredito que fique intransitável.

Conseguir fazer os passeios você vai (caso não chova), mas vá preparado para a farofada. Guia é tranquilo, eles formam grandes grupos.

Desconheço sobre festas de rua mas deve ser tranquilo. Geralmente festas no interior são muito agradáveis e animadas e as pessoas estão lá para se divertir e não arrumar confusão. Os perigos existentes são os mesmos de qualquer lugar do nosso Brasilzão. ::otemo::

 

Eu gosto de aproveitar o feriado de carnaval para esse tipo de passeio e costumo dar preferência para destinos que tenham cachoeiras afastadas dos acessos de carro. Uma distância acima de 2km já ajuda muito pois a farofada não quer carregar o isopor por muito tempo. ::lol4::

 

É isso... acho que você deve ir para lá com seus amigos, aproveitar as belezas do lugar e curtir. No fim das contas, nós mesmos fazemos o nosso ambiente e tornamos o lugar bom ou ruim.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou planejando ir à Chapada dos Veadeiros no feriado de 15 de novembro.

A minha idéia é acampar (se o tempo deixar). Queria algumas dicas e contatos de lugares para fica em Alto Paraíso / São Jorge / Cavalcante.

Alguém sabe dizer como é o tempo lá em novembro?

Sei que as cidades são pequenas, mas a noite rola alguma festa?

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Lucio,

 

Sou guia e moro em Alto Paraiso. O clima aqui tá tranquilo, ultimo final de semana fez muito sol, mas hoje mesmo jah choveu, ou seja, nessa epoca provavelmente vai chover, mas com certeza terá um solzinho durante o dia tbm.

Alto Paraiso tem atualmente 2 campings, 1 alberque e varias pousadas, você vem de carro? sozinho? Dependendo de quanto quiser gastar até consegue uma pousadinha simples. Pretende ficar qtos dias por aqui?

 

Algumas cachoeiras que acho imperdiveis são Macaquinhos, Almecegas, Cataratas dos Couros, Anjos e Arcanjos, Vale da Lua, Parque Nacional, Santa Barbara e Rei da Prata.

 

Festas aqui são bem raras, hehe, mas em feriados sempre rola alguma, mais perto se eu ficar sabendo de alguma eu te aviso. Mas a noite sempre tem o Alquimia em Alto Paraiso que sempre tem musica ao vivo pop/rock e em São Jorge sempre rola uns reggaes.

 

Qualquer coisa pode me mandar um e-mail padorni@gmail.com

Abracos,

Paulo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá lucio.dias.

 

Na página 33 desse mesmo fórum eu já respondi algumas coisas sobre atrativos e hospedagem. Basta dar uma pesquisa e ler o fórum de trás para frente que você vai encontrar a maioria das respostas que precisa. ::otemo::

 

Sobre clima e festas, nosso amigo padorni já respondeu tudo.

 

Abraços,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...