Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ola Pessoal,

 

Estamos saindo em julho num grupo de 5 pessoas de Floripa para o Jalapao e surgiu a ideia de aproveitar para conhecer a chapada dos Veadeiros. Pensamos em alugar um carro em Brasilia para ir a chapada e de la seguir tb de carro ate Ponte Alta do Tocantins, onde iniciaremos o roteiro pelo Jalapao com o Beleco.

 

Alguem ja fez este percurso de Alto Paraiso para Ponte Alta do Tocantins ou Palmas? A estrada está em boas condições? Quanto tempo de viagem + ou devo calcular?

 

Valeu pela Ajuda!!!!

 

eai Netuno !!

 

nunca fiz esse trajeto, mas conheço gente que fez Brasília - Palmas em umas 10 horas pela rodovia Belém/Brasília, a BR010, que vc deverá seguir a partir de Alto Paraíso até Ponde Alta do TO, em umas 8hrs ou mais. Há uns dois anos a rodovia estava em boas condições, mas com muito tráfego de caminhões....

 

boas trips !!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ola Pessoal,

 

Estamos saindo em julho num grupo de 5 pessoas de Floripa para o Jalapao e surgiu a ideia de aproveitar para conhecer a chapada dos Veadeiros. Pensamos em alugar um carro em Brasilia para ir a chapada e de la seguir tb de carro ate Ponte Alta do Tocantins, onde iniciaremos o roteiro pelo Jalapao com o Beleco.

 

Alguem ja fez este percurso de Alto Paraiso para Ponte Alta do Tocantins ou Palmas? A estrada está em boas condições? Quanto tempo de viagem + ou devo calcular?

 

Valeu pela Ajuda!!!!

 

eai Netuno !!

 

nunca fiz esse trajeto, mas conheço gente que fez Brasília - Palmas em umas 10 horas pela rodovia Belém/Brasília, a BR010, que vc deverá seguir a partir de Alto Paraíso até Ponde Alta do TO, em umas 8hrs ou mais. Há uns dois anos a rodovia estava em boas condições, mas com muito tráfego de caminhões....

 

boas trips !!

Ola Pedrada,

 

Valeu pelas Informações!!!

 

Eu tinha estimado + ou - 8hs de Alto Paraiso a Ponte Alta. Sobre o trafego intenso de caminhoes, sera q é sempre ou em períodos de safra? Se alguem tiver esta informacao, agradeco. Como estarei com um carro 1000 (alugado), faz bastante diferenca no tempo de viagem o trafego intenso de caminhoes. Se a viagem for muito longa, pode ser + vantagem voltar da chapada dos veadeiros para BSB e pegar um voo p Palmas q nao esta caro.

 

Abracos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para ñ alongar muito esse assunto (meio fora do tópico) Essa de ir por avião pode ser uma boa vantagem em relação ao tempo de deslocamento. relembrando, acho que tinha uns trechos em terra (+- 200kms, acho q da divisa GO/TO até Príncipe), então o tempo será maior, mas o visual deve valer muito tb !! http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/condicoesdrf.asp?BR=010&Estado=Tocantins&drf=23 , http://www.det.ufc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=524&Itemid=118 , http://www2.transportes.gov.br/bit/trodo/br-010/gbr-010.htm

Se pensou em alugar o carro em Brasília e devolver em Palmas, geralmente, cobram uma taxa que pode ser até a diária de um 4x4 direto em Palmas, avalie esta outra possibilidade... uns amigos fizeram isso e paroveitaram muito!!!!

falou

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí Galera!! ::otemo::

 

Seguinte, uma dica pra quem vai pra Chapada dos Veadeiros e tem um tempinho maior pra curtir..

Tem uma cidade que fica há 139 km de distância de Alto Paraíso (Cidade onde se encontra a Chapada), chamada Minaçu, e lá pra quem gosta de belezas naturais é muito interessante! Uma cidade turística do Norte Goiano, cerca de 32.000 Habitantes, é banhada por dois lagos, o Lago de Serra da Mesa, e o Lago de Cana Brava, os dois localizados no mesmo rio.. O Lago de Cana Brava fica dentro da cidade, e, para aproveitar o represamento, foi construída no local uma ilha artificial, que serve de lazer para banhistas locais.

Há campeonatos de pescas anuais, campeonatos de jet ski, vários ranchos na beira dos lagos..

A cidade de Minaçu já foi rota do 'Rally dos Sertões' por 3 vezes.. (Pense, se não fosse um lugar bacana, eles colocariam outra rota, concorda? :wink: Se já passaram por lá 3x, é porque o lugar é bacana mesmo!! ::otemo::::otemo:: )

Sem contar as várias cachoeiras (do Ciro, da Matula, da Fumaça..), clubes campestres... Pra quem gosta, assim como eu, fikdik.

 

*Ok, sou suspeita pra falar, nasci e morei a vida toda lá, mudei há um ano e meio por motivos pessoais, mas eu amo meu Goiás de paixão... ô trem! ::love::::love::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Essa eh a primeira vez que escrevo alguma coisa aqui no mochileiros. Estive pensando em roteiros pra minha primera viagem. Queria ir para outro pais mas assim que vi esse topico e os comentarios fiquei muito animada em conhecer a Chapada dos Veadeiros.

Gostaria de saber quando seria melhor para conhecer a Chapada, nao queria ir na alta temporada. Talvez eu va sozinha e fiquei meio preocupada em relacao a seguranca ::mmm: . Minha pretencao eh ficar uns 15 dias acampando, e passar em Alto Paraiso, Sao jorge e talvez Cavalcante, sera que nesse tempo eu consigo conhecer bem os lugar e se tiver tempo sobrando alguem tem alguma dica de passeio que eu nao posso perder? rs 8)

So de ficar lendo os comentarios ja me ajudou pra caramba com os preparativos da viagem. Agradeco muito pela ajuda. :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...